Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Normal Área publicamente visível

Vcs viram essa notícia da morte?????

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
lauritars
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 2 Tópicos: 50

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 11:16

notícia mãe morre em parto domiciliar

Assustador...
ainda mais que na notícia não deixam claro que aconteceu...

*Valeria*
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 63 Tópicos: 6

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 11:22

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/02/mae-que-defendia-parto-residencial-morre-apos-dar-luz-filha-em-casa.html

Pois é, eu vi. Acho mta irresponsabilidade fazer parto natural em casa sem nenhuma assistência médica. E, neste caso, o pior aconteceu, infelizmente. No caso foi a mãe que morreu, mas já pensou se tivesse sido a filha e ela tivesse sobrevivido? Ela ia carregar isso pro resto da vida, que por uma "ideologia" dela sua filha morreu.

Enfim, mto trágico, e isso só reforçou ainda mais minha opinião inicial sobre parto natural em casa. Se quer ter parto sem anestesia, sentir todas as dores, etc., blz, vai fundo, mas ela deveria ter garantido o mínimo de estrutura para o caso de algo sair errado.

Quando dá certo é uma maravilha, mas quando dá errado... dá mto errado, e é irreversível.

Kel morena
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 30 Tópicos: 33

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 11:40

Realmente estranho, ate pq nem dizem se ela tinha algo, ou teve hemorragia...nao falam nada! esta historia esta superficial.

Pedro e Rakel casados,juntos, feliz e nos amando a 8 anos!!
Mariah e Angelica fruto do nosso Amor!!!!
leticiacgo

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 11:49

cada caso e um caso

natyfogaca
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 14 Tópicos: 17

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 12:11

ABRI UM TÓPICO TBM SOBRE ISSO NO FORÚM DE GRAVIDEZ.

Bom fiquei mto triste e aborrecida com essa notícia, Pois esta estampada na 1° página do g1 e logo tdos os desiformados vão ler e expressar suas opiniões rídiculas e desinformadas! mas lá não fala a causa real da morte, pois dependendo da causa ela poderia estar em um hospital e isso ter ocorrido mesmo assim! antigamente ñ tinha parto em hospital só em casa e isso não era anormal pq agora é??? cesaria veio para salvar vidas de gestantes de alto risco e não para um parto saudável, agora ninguém publica na primeira página as mortes em cesária! a falta de preparação dos médicos em parto normal por isso recorremos a opção de um PN em casa! para não sermos derespeitadas por profissionais q não sabem ser humanizados!!! ou casas de partos, pois hj em dia esta dificil achar um bom médico! não agora túdo é em prol da tecnologia, pelo amor de deus isso é um caso isolado que ganhou repercussão, mas a cesária ninguém conta das 7 camadas e dos riscos q se tem né!

( e pra ajudar meu marido leu essa matéria e me manda um email dizendo vc viu!!!??? ah!!! já respondi um monte pra ele rsrs. sem paciência pra essas conversinhas!!! Mas isso piora a situação de quem tem que convencer o marido a ter um parto desses!!! pois eles não são informados igual nós) mas não vou falar q não tenho medo que algo dê errado mas estamos sujeitas em qualquer lugar que algo não ocorra como o planejado! o importante é estar bem assistida coma saúde em dia e o pré natal tbm.

Sou Natalia tenho 24 anos, sou casada a quase 4 anos tenho um filho lindo que se chama Gustavo e tem 3 anos 6 meses estou grávida de 10 semanas, foi rápido pois havia parado de tomar o AC para dar uma limpada no organismo, mas 1 semana depois que parei já engravidei, estou feliz e ansiosa , preocupada e correndo atrás do meu tão sonhado parto humanizado.
marcilha
Membro Ouro
Membro Ouro
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 31 Tópicos: 12

Reputação

Artigos de usuário
>>>marcilha<<<
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 14:02

natyfogaca escreveu:

Bom fiquei mto triste e aborrecida com essa notícia, Pois esta estampada na 1° página do g1 e logo tdos os desiformados vão ler e expressar suas opiniões rídiculas e desinformadas! mas lá não fala a causa real da morte, pois dependendo da causa ela poderia estar em um hospital e isso ter ocorrido mesmo assim! antigamente ñ tinha parto em hospital só em casa e isso não era anormal pq agora é??? cesaria veio para salvar vidas de gestantes de alto risco e não para um parto saudável, agora ninguém publica na primeira página as mortes em cesária! a falta de preparação dos médicos em parto normal por isso recorremos a opção de um PN em casa! para não sermos derespeitadas por profissionais q não sabem ser humanizados!!! ou casas de partos, pois hj em dia esta dificil achar um bom médico! não agora túdo é em prol da tecnologia, pelo amor de deus isso é um caso isolado que ganhou repercussão, mas a cesária ninguém conta das 7 camadas e dos riscos q se tem né!

( e pra ajudar meu marido leu essa matéria e me manda um email dizendo vc viu!!!??? ah!!! já respondi um monte pra ele rsrs. sem paciência pra essas conversinhas!!! Mas isso piora a situação de quem tem que convencer o marido a ter um parto desses!!! pois eles não são informados igual nós) mas não vou falar q não tenho medo que algo dê errado mas estamos sujeitas em qualquer lugar que algo não ocorra como o planejado! o importante é estar bem assistida coma saúde em dia e o pré natal tbm.

Calma pessoas, lindas, toda noticia que vem, há pelo menos tres versões.
leiam a última linha como há uma descordancia do fato real. dados manipulado.
leia abaixo da colega Melania que reforço junto a ela nestes meus 25 anos de profissão.

A matéria original cujo link me foi enviado, como boa parte das matérias da mídia brasileira, é pouco informativa e um pastiche da mídia internacional, uma vez que aqui se copia deslavadamente as publicações internacionais. Ainda não pude descobrir os detalhes do caso, porque pelo que entendi houve a transferência para uma UTI onde a paciente morreu um dia depois do parto. Tampouco sei ainda a causa. O que sei é que nos últimos 12 anos na Austrália essa foi a primeira morte por parto domiciliar. Evidentemente, por mais raro que seja o desfecho morte materna nos países desenvolvidas, evitar TODAS as mortes é virtualmente impossível, e UM relato de caso não é argumento convincente contra parto domiciliar, porque o que é necessário é comparar mulheres de baixo risco que tiveram parto domiciliar versus hospitalar e avaliar a frequência de desfechos adversos em cada grupo. Até agora, nenhum estudo comprovou aumento do risco de morte materna em partos domiciliares, incluindo a coorte holandesa com mais de 600.000 partos. Claro que se irá dizer que o evento é raro e que uma casuística maior é necessária para afastar o risco, mas essa é uma evidência mais consistente que um relato de caso.

Relato de caso por relato de caso, eu posso vos contar de uma parada cardíaca durante uma cesariana eletiva sem indicação médica definida, e de uma fasciíte necrosante após cesariana eletiva para ligadura tubária, ambas resultando em mortes maternas de mulheres de baixo risco nas duas cidades em que trabalho. Poderia vos contar outros casos, mas é preferível não discutir com base em relatos do que eu vi ou da "minha experiência", bem como prefiro ignorar a péssima cobertura da mídia em relação ao parto domiciliar.

Lamento muito a morte da Caroline, porque como diria John Donne, "a morte de qualquer homem afeta a mim porque faço parte da humanidade", e a morte materna, onde quer que ocorra, é sempre uma tragédia. Mas acho injusto utilizar a sua história como propaganda anti-parto domiciliar. Preferiria que em vez disto estivéssemos discutindo estratégias para tornar mais segura a assistência ao parto em todos os níveis, o que inclui, inevitavelmente, tentar reduzir a absurda taxa de cesárea no Brasil.

A propósito, eu não sei por que tanta implicância com o percentual baixíssimo de mulheres que optam por ter parto domiciliar em nosso país. Embora conservador, o posicionamento do ACOG é bem mais coerente que os de nossos conselhos e sociedades, uma vez que, embora alegue "maior risco" para os partos domiciliares (o que considero um equívoco, porque o ACOG se baseou na enviesadíssima metanálise de Wax para chegar a essa conclusão), em sua diretriz o Colégio Americano reconhece que é um direito das mulheres a escolha do local de parto, e que esforços devem ser envidados no sentido de se garantir a segurança do parto domiciliar.

Abaixo, o posicionamento da organização "Home Birth Austrália,

Homebirth Australia
MEDIA RELEASE FROM HOMEBIRTH AUSTRALIA
February 1 2012

In the wake of the recent death of a woman in Victoria, many parents around Australia today will be feeling sorrow for Caroline Lovell's tragic death and sadness for the family she has left behind. Her death following her planned home birth was the first incident of a mother dying related to a home birth in Australia since 1999 as reported by Australian government data.1 “The call for a ban on home births in yesterday's Herald Sun because of one maternal death since 1999 is completely illogical. Sadly many women died in Australian hospitals in childbirth last year - should we ban hospital births, too?” Michelle Meares, Homebirth Australia spokesperson said.

In Australia our maternal mortality rate is one of the lowest in the world at 8.4 in every 100,000 women. The latest statistics, from 2003-05, show only 65 maternal deaths occurred in Australia. None of these were related to home births.

“Home births have consistently been proved to be safe. Large international studies, including a Dutch study with over 500 000 women show there is no increase in deaths of mothers or babies when women birth at home with a midwife.

“Many studies show women who have a planned home birth have fewer interventions, including epidurals and inductions, and use of forceps, vacuum extraction or caesarean births, Homebirthing mothers and babies are less likely to experience the complications associated with these procedures, including the significantly increased risk of death and severe complications for both that follows a cesarean birth. Homebirthing mothers and babies are less likely to experience the complications associated with these procedures, including the significantly increased risk of death and severe complications for both that follows a cesarean birth.

More and more families are choosing to have a home birth in Australia, with a 33 per cent increase between 2004 and 2009. In the US, they've just recorded the highest rate of home births ever, with a 30 per cent rise in home births in the same period.

“The choice about where to give birth belongs with a woman and her family. Parents have the right to make decisions about their children -- what they eat, where they go to school and also where they give birth. To suggest that right should be taken away is ridiculous in today's democratic society,” Ms Meares said.

“The private midwives who attend homebirths are highly trained professionals who carry equipment for dealing with medical emergencies. Women who opt to birth at home choose to do so because they've decided that it's the safest place for their babies and themselves. Women choose a home birth because they want to give birth in the comfort of their home, with a midwife they know and trust. They want their families to be with them and they want to be in control of the experience.

“Caroline has been reported as being a homebirth advocate. When there was a threat to homebirths due to the Federal Government’s new midwifery legislation in 2009, Caroline responded the way thousands of women around the country did by sending submissions to a Senate Inquiry which have been reported in the media.

“Despite the Federal Government’s announcements around the National Maternity Services Plan in November 2011, planned homebirth has yet to be properly funded or supported.

“In the UK, where 22% of women reported that they would prefer a homebirth, the government has made a pledge to ensure that all women have the option of a homebirth, Australian women deserve the same”, Ms Meares said.

In 2009, there were 863 planned homebirths, representing 0.3% of all women who gave birth. The average age of women who choose a homebirth is 31.7 years, 75% are having their second or subsequent baby and 58.6% of homebirths occur in major cities. According to Dr Sarah Buckley, mother of four homeborn children, former GP and now writer on pregnancy, birth and parenting: “Homebirth is a safe option with significant advantages for mothers and babies. The extremely low need for intervention that happens when women feel private and safe in their own home, is reflected in lower rates of complications, including prematurity, low birth weight, infections, lacerations, post-partum haemorrhage and retained placenta, International studies support the safety of planned homebirth for healthy mothers and babies.”

Olhem, eu não sei vocês, mas ao longo de 22 anos de carreira eu tive a oportunidade de me deparar com algumas mulheres de baixo risco que morreram após dar à luz em hospital. Nem todas foram minhas pacientes, uma boa parte foram pacientes do IMIP. Uma delas, eu não atendi mas foi minha colega de classe e morreu de hemorragia pós-parto aqui em Campina Grande. Uma tragédia, mas curiosamente não foi parar nas revistas e nos jornais do mundo.

Esses acontecimentos servem para reflexão.
Isso mesmo melania eu tb tenho 25 anos profissão e ja presenciei isso no intra hospitalar.

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://marcilha.e-familyblog.com

Drª Marcilha Louzada - Parteira Contemporânea e Doula
Possui formação:Mestrado Saúde Materno Infantil, Bacharel em Enfª Obstétrica e Ginecologica, Fitoterapia, Reflexologia, Acumputura, Arromaterapia, Doulagem.
www.careconsulting.com.br
vivo 11 7144 2296
Tim 11 6063 8111
claro 11 7623 6519
oi 11 6768 0904
Fixo 11 2068 6710
lauritars
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 2 Tópicos: 50

MensagemEnviada: 01 Fev 2012 15:54

Eu acho que como a mídia colocou que ficou errado, até pq há falta de informações.
Acho que aquela situação ali é um caso em raro mesmo...qnts vezes vcs viram aqui no EF caso de alguma mulher que morreu em parto em casa ou fazendo parto humanizado m casas de parto?!
Eu nunca vi.
franctba
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 99 Tópicos: 32

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 15:54

natyfogaca escreveu:

Cool

[url=http://www.e-familynet.com/ticker/]

Mariana está na barriga da mamãe e Caio Henrique fazendo sapequice...
marcilha
Membro Ouro
Membro Ouro
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 31 Tópicos: 12

MensagemEnviada: 01 Fev 2012 16:29

franctba escreveu:
natyfogaca escreveu:

Cool

Isso mesmo Naty, sabe pq não publica sobre os custos das PC, as mortes, eou complicações como roptura da bexiga na hora do corte, esqueçer a piinça dentro do abdomem e depois ter q reabrir a mulher, para tirar a pinça e perfurar o estomago???
pq não é interesse dos emposados. e uma materia de primeira pagina nestes jornais, so de rodapé 50 mil reais, imagina de pagina inteira.
Sei o valor pq divulgamos uma nota lá sobre humanização de parto e nascimento, e fizemos "vaquinha" em todas as redes de militância, para conseguir.
Mas iremos continuar na luta, nãopodemos desistir.
iremos te apoiar.

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://marcilha.e-familyblog.com
baty
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 13 Tópicos: 49

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 23:52

Bom, só para constar, se alguem tiver curiosidade digitem TAXA MORTALIDADE MATERNA no google e vcs vão ver q apesar de mto triste, sim mulheres morrem durante o parto infelizmente (inclusive cesareas).

Mas agora pegar uma nota de reportagem (pois nem diz do q ela morreu) de UMA mulher q morreu lá na Australia para provar q o PD não é seguro, para mim não é valido - mesmo pq a mulher morreu no hospital (aquele lugar onde se tem toda a estrutura!).

Sei lá, as pessoas tem q se informar melhor, principalmente nós mulheres. Por exemplo, eu tive um PN q virou PC, de qq forma passei pelo TP td no hospital e por isso hj sei o qnto qria estar em casa durante o proximo parto meu. Alem de me questionar sempre se tds as intervençoes q sofri no hospital (desnecessarias diga se de passagem) não acabaram me levando para cesarea. HJ eu tenho certeza o proximo filho eu vou parir em casa. Mas isso não qr dizer q vou estar sozinha, a 500km de um hospital, sem energia eletrica ou agua encanada sabe? Estou buscando me informar para ter td a estrutura necessaria.....

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Parto Normal -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Viram o google? Espaço Mulher 19 23 Mai 2012 19:25 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Como foi dada a notícia ao papai e de... Gestantes no Primeiro Trimestre 24 23 Mai 2012 17:47 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Essa noite me senti um ÓVULO GIGANTE.... Assuntos Gerais Treinantes 8 22 Mai 2012 10:32 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Morte do bebê! Mais um aborto! Gestantes no Primeiro Trimestre 15 20 Mai 2012 18:43 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas desabafo, meu parto seria essa semana Assuntos Gerais Treinantes 5 19 Mai 2012 06:47 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Que mulher enjoada essa Luana Piovani! Espaço Mulher 38 18 Mai 2012 19:03 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Vontade de ser mãe, devo esperar mais só pq tenho 22 anos???
Autor(a): jaqsidney

Primeiro quarto de casal
Autor(a): rosarluis

a inocençia
Autor(a): gil silva

MSERVICE: Como Encontrar Impressoras com Frete Grátis
Autor(a): ramonblue123

Fotos e imagens na internet
Autor(a): Lininha

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.