Bem vindo ao E-familynet     Entrar/Login   Nós somos 593486 usuarios
E-familynet o Portal da familía
Há 14 anos com você  |  Seguir E-familynet        |  Faça E-family a sua home page  |  Novo por aqui? Cadastre-se  |  Login
 Criar novo tópico  Responder esse tópico
 liene
Membro Diamante

liene
Membro Diamante
Membro Diamante
 Detalhes?

Reputação

Usuário liene

Estatísticas e informações sobre liene

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 21
 Amigos.: 40

Escrita em 16 Jan 2008 14:33 por usuário liene

Olá meninas!!!

Hoje fiz a histerossalpingografia e para mim não foi nada fácil o exame, doeu bastante. A médica descobriu que uma das minhas trompas não tem passagem, a outra ta ok.
Gostaria de saber quem se encontra nessa situação, qual o tratamento que estão fazendo, quais os possíveis e se tem como engravidar naturalmente.
Graças a Deus não estou triste, pelo contrário aliviada Sad pois agora sei contra o que tenho que lutar e não apenas me conformar pondo a culpa na ansiedade.

Beijos férteis a todas!!! Smile

Após infertilidade de 2 anos e meio, meu milagre aconteceu...

[url=http://www.e-familynet.com/barrinha/]

Irmãozinho (a) a caminho...

fram
Membro Platina

fram
Membro Platina
Membro Platina
 Detalhes?

Reputação

Usuário fram

Estatísticas e informações sobre fram

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 287
 Amigos.: 38

Escrita em 16 Jan 2008 15:28 por usuário fram

Amiga sei que nao é facil, eu tinha as duas obstruidas mais fiz um tratamento e gracas ao bom DEUS melhorei, agora luto contra SOP.

Mais da uma olhadinha nesse meu topico quem sabe te ajuda......

http://www.e-familynet.com/phpbb/tratamento-que-fiz-e-minhas-trompas-desobstruiram-vt91062.html?highlight=

bjussss Wink

marciareis
Membro Elite

marciareis
Membro Elite
Membro Elite
 Detalhes?

Reputação

Usuário marciareis

Estatísticas e informações sobre marciareis

Ranking
Membro Elite
Membro Elite

Clube E-family
Clube E-family

Autor(a)
Autor(a)

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 243
 Amigos.: 58

Escrita em 16 Jan 2008 17:04 por usuário marciareis

Você passou pelo mesmo que eu durante o exame... Sofri muuuito !! Mas no meu caso uma está obstruída e a outra está tracionada para cima, por isso não posso mesmo engravidar naturalmente.
Mas já tenho visto centenas de relatos de mulheres que conseguem engravidar tranquilamente com uma trompa apenas.
Converse com seu GO !!!!!

BEIJOS !!!

neyara
Membro Ouro

Usuário neyara

Estatísticas e informações sobre neyara

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 17
 Amigos.: 15

Escrita em 17 Jan 2008 17:09 por usuário neyara

Oi, Liene
Eu tb. perdi uma trompa numa gravidez ectópica. Fiz uma histerosalpingografia depois, que mostrou que a minha outra trompa estava OK.
Segundo meu GO, é possível a gravidez com uma só trompa, mas é + difícil. Funciona da seguinte maneira: a maioria das mulheres libera apenas um óvulo por mês. Se o ovário que liberar o óvulo no mês for o do mesmo lado da trompa boa (no meu caso, o direito), a chance de gravidez é grande. Mas se o óvulo for liberado pelo ovário contrário à trompa boa, a chance é pequena (apesar de existir, pois a trompa pode conseguir captar o óvulo mesmo assim). O ideal é fazer um controle de ovulação através de ultrasom, pois assim vc fica sabendo qual ovário liberou o óvulo e em que dia.
Mas só que no meu caso, não funcionou. Tentei por vários anos engravidar, sem sucesso. Meu GO então me indicou fazer uma videolaparoscopia, pois segundo ele, a histerosalpingografia é um exame super importante, mas que não mostra tudo. Não mostra, por exemplo, como está a aderência da trompa. Vou fazer a videolaparoscopia em Março/2008.
Boa sorte !!! Very Happy
Neyara

marciapog
Membro

marciapog
Membro
Membro
 Detalhes?

Reputação

Usuário marciapog

Estatísticas e informações sobre marciapog

Ranking
Membro
Membro

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 1
 Ainda não tem.

Escrita em 18 Jan 2008 00:14 por usuário marciapog

oi Liene,tb fiz a histero,e o resultado deu uma obstruçao na trompa esquerda,entao o medico mandou fazer uma laparoscopia,para saber o motivo da obstruçao,e nao tinha obstruçao nenhuma,o medico explicou que por ser um tratamento muito dolorido o utero se contrai,dai uma das trompas apareceu obstruidas,mas é possivel engravidar sim,tenho uma amiga que tinha o utero invertido e ela conseguiu engravidar...bjus

Deus é nosso refugio e fortaleza
socorro bem presente na angustia e tristeza
pelo que não temeremos ...
 fabí ana
Membro Novo

fabí ana
Membro Novo
Membro Novo
 Detalhes?

Reputação

Usuário fabí ana

Estatísticas e informações sobre fabí ana

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 0
 Ainda não tem.

Escrita em 24 Jan 2008 14:50 por usuário fabí ana

Olá, tenho endometriose, e quando descobri a mesma, já estava em estágio avançado, fiz tratamento e tudo, mas tenho uma trompa obstruída, e do lado que a outra trompa é boa, o ovário tb tem focos de endometriose, os médicos sempre me disseram que ia ser difícil eu engravidar, porém insisti que queria tentar mesmo assim, depois de 03 meses de tentativas, consegui engravidar naturalmente, porém, abortei nesta gestação, devido ao hipotiroidismo, após tratamento, depois de 04 meses de tentativa, estou aqui, grávida de 21 semanas, graças a Deus.
Nunca desistam, tenham sempre fé em Deus que tudo é possível.

guima1
Membro Bronze

guima1
Membro Bronze
Membro Bronze
 Detalhes?

Reputação

Usuário guima1

Estatísticas e informações sobre guima1

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 9
 Amigo.: 1

Escrita em 11 Abr 2008 14:37 por usuário guima1

Oi vi a sua mensagem sobre aderência na trompa, pois tb foi identificado no meu caso uma aderência na trompa direita e a esquerda está ok. Gostaria de saber se vc continuou o tratamento? Espero que esteja tudo bem. Beijos.

neyara escreveu:

Oi, Liene
Eu tb. perdi uma trompa numa gravidez ectópica. Fiz uma histerosalpingografia depois, que mostrou que a minha outra trompa estava OK.
Segundo meu GO, é possível a gravidez com uma só trompa, mas é + difícil. Funciona da seguinte maneira: a maioria das mulheres libera apenas um óvulo por mês. Se o ovário que liberar o óvulo no mês for o do mesmo lado da trompa boa (no meu caso, o direito), a chance de gravidez é grande. Mas se o óvulo for liberado pelo ovário contrário à trompa boa, a chance é pequena (apesar de existir, pois a trompa pode conseguir captar o óvulo mesmo assim). O ideal é fazer um controle de ovulação através de ultrasom, pois assim vc fica sabendo qual ovário liberou o óvulo e em que dia.
Mas só que no meu caso, não funcionou. Tentei por vários anos engravidar, sem sucesso. Meu GO então me indicou fazer uma videolaparoscopia, pois segundo ele, a histerosalpingografia é um exame super importante, mas que não mostra tudo. Não mostra, por exemplo, como está a aderência da trompa. Vou fazer a videolaparoscopia em Março/2008.
Boa sorte !!! Very Happy
Neyara  

tlink
Membro

tlink
Membro
Membro
 Detalhes?

Reputação

Usuário tlink

Estatísticas e informações sobre tlink

Ranking
Membro
Membro

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 0
 Amigos.: 15

Escrita em 28 Set 2009 15:54 por usuário tlink

oi neyara, tive uma gravidez ectopica, e tmb tive que tirar uma trompa, a esqurda, mas depois do acontecido ja consegui engravidar, mas infelismente ainda não foi dessa vez, tive uma gravidez anebrionária, mas não desisto pq confio muito em deus, beijossssss patricia.

shvida
Membro Platina

Usuário shvida

Estatísticas e informações sobre shvida

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 33
 Amigos.: 71
 Desconhecido

Escrita em 20 Jan 2010 13:24 por usuário shvida

ola...
tenho 34 anos, sou mae de uma adolecente prestes a completar 17 anos Gaby, sou casada pela 2ª vez... e ha alguns anos tentando uma nova gestãção... Tive SOP, cistos, menopausa precoce e por ultimo as duas trompas obstruidas ((a 2 anos fiz uma cirurgia espirita para desobstrução),mas apenas uma trompa ficou sadia a outra nao teve como recuperar, o que ja me deu alguma esperança) qdo ja estava cansada de tantos exames negativos, desisti de tentar... no dia 25/11/2009 passei muto mal, pensei ter que passar por cirurgia para retirada de novo cisto, mas em uma US de emergencia descobri que estava gravida de 5 semanas.. Hj completo 14 semanas de gestação, meu bebe ja esta perfeito e estou muito feliz, como se fosse a primeira vez... a minha DPP é 20/07/2010 espero contar com todas e trocarmos experiencias e expectativas... Abracos

grasi_2009
Membro Bronze

grasi_2009
Membro Bronze
Membro Bronze
 Detalhes?

Reputação

Usuário grasi_2009

Estatísticas e informações sobre grasi_2009

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 17
 Amigos.: 6

Escrita em 20 Jan 2010 14:51 por usuário grasi_2009

Oi tb fiz histerosalpingografia a minha deu trompas opacificadas não sei o que significa mais estou com medo do resultado só vou na médica no mês que vem....alguém sabe o que isso significa????

Sobre engravidar com uma das trompas obstruídas pode ocorrer sim...minha amiga engravidou e ela tinha uma das trompas obstruídas.

Bjsss boa sorte

Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2014 E-familynet copyright reserved by WebTec SA

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

Quer engravidar?

Como se preparar para engravidar

Dicas simples e práticas para engravidar rápido.
Baixe agora 7 dicas para engravidar rápido, gratuitamente.
  DOWNLOAD