Ladybirds
Clube E-family  Membro Platina 

Amigos.: 55 Tópicos: 21
 |
Enviada: 10 Dez 2009 10:20 |
|
|
Meninas nao sei se vcs ja ouviram falar da massagem no perineo.
Resolvi postar pq eu achei muito importante tb
Ja comecei a fazer a minha massagem, mas eu so consigo em pe com uma perna levantada...hahaha. A barriga nao deixa!
Como realizar a massagem perineal
- Lave suas mãos.
- Encontre um lugar privado, agradável e sente numa posição confortável.
- Coloque um lubrificante (creme) no seu polegar e ao redor do períneo.
- Coloque seus dedos uns 3 / 4 cm para dentro da vagina. Com os dedos polegares introduzidos no períneo, realizar um movimento em forma de U, para baixo e para os lados, como que alongando esta zona. Gentilmente e firmemente mantenha o alongamento até sentir um leve arder, sensação latejante ou de dor aguda.
- Segure firmemente a pressão no mesmo ponto com seus dedos por mais ou menos 2 minutos ou até a área se tornar um pouco dormente e você não sinta mais a dor aguda. Mantenha apertando com seus dedos. Massageie lenta e gentilmente as partes de trás e de baixo da vagina, utilizando o lubrificante no tecido. Mantenha isto por mais ou menos 3 / 4 minutos. Lembre-se de evitar a abertura urinária.
- Enquanto você massageia empurre suavemente para frente na parte de baixo da vagina com seus dedos encurvados para dentro. Isto ajuda a alongar a pele tanto quanto a cabeça do bebê alongará durante o parto.
- Faça essa massagem uma vez ao dia, começando na 34 semana de gestação(MAs se vc ainda nao comecou nao tem problema, ja pode comecar hj). Após, em média, 1 semana, você poderá perceber um aumento na flexibilidade e alongamento. Se você se sentir desconfortável em fazer em você mesma, você pode pedir para o seu parceiro para ajudá-la. Seja sincera com ele sobre até onde a massagem é confortável (gerando um entrosamento maior entre vocês).
- Certifique-se que você não tenha lesões de herpes ativa, neste caso a massagem perineal não deverá ser realizada, pois pode espalhar as lesões. Esteja certa sobre evitar a abertura uretral para prevenir infecções do trato urinário. Também, se você tiver uma ferida antiga de outra gestação, preste mais atenção à essa área, ela poderá não se alongar tão bem e precisar de trabalho extra.
- Finalmente, lembre-se que a massagem perineal é somente uma das formas de prevenção do rompimento durante o parto. Outras opções devem ser observadas, tais como posições mais altas para o parto, como, por exemplo, de cócoras e na posição de gato. Uma expulsão mais lenta nas mãos de um médico experiente também previne contra o rompimento perineal, ao invés de uma expulsão rápida.
Any form of written expression is subject to individual interpretation.

|
|
 |
juhh_1
Membro Diamante 

Amigos.: 25 Tópicos: 50
 |
| |