Cadastre-se
  Meu Perfil
  Meu Mural
  Minhas Notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
  Entrar / Login
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Seguir E-familynet 

Área publicamente visível

a metformina agora é usada para emagrecer !!!!!!!????!!!!!!!

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
karllinha
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 24 Tópicos: 210

Reputação
 29 Set 2007 21:19  
Há uma novidade no arsenal químico contra a obesidade: a metformina, um remédio usado há mais de trinta anos no tratamento do diabetes tipo 2. Vendido sob nomes comerciais como Glifage, Dimefor e Glucoformin, o medicamento promove tanto a perda de peso quanto a redução da gordura visceral – aquela que se concentra ao redor do abdômen e que, como mostram pesquisas médicas, faz um mal danado à saúde ao multiplicar os riscos cardíacos. "É temerário prescrever a metformina apenas como remédio para emagrecer, porque ela não é recomendada para esse fim", afirma o endocrinologista Walmir Coutinho, vice-presidente da Federação Latino-Americana de Sociedades de Obesidade. Ainda que seus efeitos colaterais não sejam severos (diarréia é o mais freqüente), falta atestar sua segurança em pacientes que não têm diabetes.

A adoção da metformina nos programas de emagrecimento é reflexo das últimas pesquisas sobre os laços (bastante estreitos) entre diabetes e obesidade. "Descobriu-se que o hormônio insulina é um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento da obesidade", diz o endocrinologista Alfredo Halpern, da Universidade de São Paulo (USP). A insulina é responsável por retirar o açúcar da circulação sanguínea e jogá-lo para dentro das células, onde é transformado em energia. Nos portadores de diabetes tipo 2, porém, as células não respondem à ação do hormônio, o que exige que o pâncreas produza grandes quantidades dele. A obesidade surge como subproduto desse processo, já que, em demasia, a insulina faz com que o organismo produza mais gordura. A metformina age aumentando a sensibilidade das células a esse hormônio. Ou seja, evita seu acúmulo no sangue.

A perda de peso proporcionada pela metformina varia de 5% a 7% do peso inicial, e a redução da circunferência abdominal pode chegar a 3 centímetros (veja quadro abaixo). A metformina só funciona, contudo, quando acompanhada de uma dieta pobre em alimentos de alto índice glicêmico, como os carboidratos. Isso porque, depois de ingeridos, esses alimentos são rapidamente transformados em glicose – e, em resposta ao aumento da presença desse açúcar, o organismo produz mais insulina, o que pode neutralizar o efeito do remédio. "É preciso também praticar exercícios físicos, para que os músculos queimem o açúcar circulante no organismo", diz o endocrinologista Geraldo Medeiros, também da USP. Ou seja, a metformina, por si só, não faz milagres. Nada faz, aliás. Corra para a academia, querida.

minha prinsesa já nasceu!!!!!

doni
Membro Novo
Membro Novo

Ainda não tem. Tópicos: 1

Reputação
 29 Set 2007 22:42  

mas... karlinha, esse "metformina" é só com receita medica, não é?!
eu me interessei... mas é tão difícil de um médico receitar, se não tiver feito alguns testes, em alguem sem diabetes!!! um ratinho, sei lá!!!!

MoreSmilie
karllinha
Membro Platina
Membro Platina

30 Set 2007 12:58  
amiga esse medicamento é usado por diabeticos, porem nos que temos sop e queremos engravidar, tambem usamos, porém isso só deve ser usado depois de exames específicos para verificar a resistecia a insulina..... então quando encontrei esse artigo achei muito interessante por é um dos medicamentos que temos que tomar e que não engorda, pois acredito que muitos outros que temos que tomar deixam a gente uma balofa....

beijinhus e espero ter te ajudado????

karllinha
Membro Platina
Membro Platina

30 Set 2007 12:59  
flower
carla_duda
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 12 Tópicos: 12

Reputação
 07 Ago 2008 13:59  
muito bom e emagrece mesmo!!!

hellenn

Amigos.: 3 Tópicos: 1

Reputação
 16 Nov 2008 23:22  
Bom estou usando o metformina juntamente com o Gamax 30,para o tratamento de cisto na mama.
Serar que esses dois juntamente poderam me engoerdar?
gigliane m

Amigo.: 1 Tópicos: 0

Reputação
 27 Abr 2009 11:34  
gigli
adorei o artigo foi muito esclarecedor
obrigada !!!!!
bjos
jeysi
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 14 Tópicos: 1

Reputação
 16 Jun 2009 20:28  
Também tenho vontade de usar mtformina pois tenho somp e estou acima do peso e quero muito engravidar. Por favor me ajudem

gibrito
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 47 Tópicos: 123

Reputação
 16 Jun 2009 21:16  
OLá!
A metformina deve ser usada com prescrição médica pois ela serve pra tratar da disfunção da insulina em pessoas diabéticas e com SOP, porque normalmente existem pessoas com SOP que não são diabéticas mas apresentam essa resistência. Usando a metformina por um tempo são recuperadas as funções ovulatórias.
Não tomem sem prescrição médica pode ser perigoso, eu tomo mas não noto emagrecimento, estou emagrecendo sim porque estou fechando a boca, fora isso não notei emagrecimento.
Espero te ajudado meninas!
Bjos, Gi

jessicacle
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 2 Tópicos: 39

Reputação
 17 Jun 2009 00:30  
descobri que tenho resistencia a insulina e provavelmente vou ter que tomar a metformina, mas não por problemas com meu peso...

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Arquivo de Tópicos dos fóruns Treinantes -> Planejando a Gravidez (Treinantes)

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Lembrancinhas para nascimento, chá de... Gestantes no Terceiro Trimestre 0 19 Set 2014 17:16 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Lembrancinhas para nascimento, chá de... Gestantes no Segundo Trimestre 1 19 Set 2014 17:05 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Lembrancinhas para nascimento, chá de... Gestantes no Primeiro Trimestre 0 19 Set 2014 16:49 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Lembrancinhas para nascimento, chá de... Assuntos Gerais Gravidez 0 19 Set 2014 16:45 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Oração para tentantes e futuras mamãe... Assuntos Gerais Treinantes 6 19 Set 2014 15:06 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Dicas para Viagem Bebezões 2 19 Set 2014 11:58 Exibir a última mensagem
Mais lidos sobre Planejamento
 Psicodrama no tratamento de in...
 Gravidez indesejada
  Cuidados com a criança "interna"
 Acupuntura ajuda na cura de in...
 Licença-maternidade para mãe a...
 Infertilidade feminina
 Controles e gravidez programada
 DIU
 Fertilidade feminina x idade
 Adoção no Rio de Janeiro
 Mulheres que venceram o drama ...
 Adoção
 Adoção de inter-raciais
 Guia esclarece o passo-a-passo...
 Cartilha da adoção - aspecto l...

Participe em uma das maiores e mais simpáticas redes de amigas do mundo! São 5 milhões de mulheres todo mês! FECHAR [X]