fefezinha2
Membro Platina 

Amigos.: 32 Tópicos: 93
 |
Enviada: 15 Jan 2012 12:18 |
|
|
|
Nossa seu bebe já tem 1 ano e ainda vc fica meio assim? hj minha bb com 5 meses eu já desencanei não fico tão assim ,ainda mais que ela já tomou a maioria das vacinas e outra minha filha vai ter que ir pro berçario ou algem cuidar (parentes), pois só meu marido esta trabalhando e não é facil então ela vai ter contato com outras pessoas que nem sei se irão ter tanto cuidado assim
Por isso procuro leva-la bastante pra passear , bastante contato com outros bebes, procuro sempre contato ela com o ar pois tem bacterias por todos os lados ,coloco de vez em quando pés no chão para ela já ter esse tipo de imunidade conselhos da fisioterapeuta dela até agora ela nunca pegou nenhuma gripe e nasceu praticamente sem pulmão
A pediatra e a fisoo disseram que ela deve ter uma vida normal igual aos outros bebes lógico que sem abuso e os cuidados comuns igual ao bb de 9 meses
Ela nasceu de 32 semanas 1400kg hj 5 meses 6kilos , mas cada caso é um caso né vc disse que seu bb tem imunidade baixa né
Só não gosto que fique perto de fumantes odeiooo

|
|
 |
nanyviana
Clube E-family  Membro Platina 

Amigos.: 32 Tópicos: 6
 |
|
 |
Arlete*
Membro Platina 

Amigos.: 49 Tópicos: 44
 |
Enviada: 19 Jan 2012 15:39 |
|
|
|
estou triste, semana passada veio uma visita com gripe (nem sabia depois que ela saiu minha irmã me ligou e ficou surpresa da sogra dela ter ido visitar minha bb gripada) e não que no outro dia minha bb amanheceu toda molinha com o nariz escorrendo aff nem saiu de casa para evitar ela adoecer mas a doença vem em casa ;/
|
|
 |
juliana_ma
Membro Platina 

Amigos.: 32 Tópicos: 20
 |
Enviada: 20 Jan 2012 14:41 |
|
|
|
Amiga, vc está certa, se nós adultos quando ficamos expostos a certas coisas a gente pega, imagina os bebes, pra mim cuidado nunca é demais, minha bebe não é prematura, mas sou muito cuidadosa, se tem alguém espirrando/ tossindo/nariz escorrendo perto da gente, já saio de perto, se alguém acabou de espirrar ou tossir e vem colocar a mão na minha filha eu peço desculpas e falo pra lavar a mão primeiro (sou chata mesmo,rs), quanto a visitas, elas já sabem como meu marido e eu somos chatos então se a pessoa estiver doente nem aparece em casa, minha filha nunca pegou um resfriado e olha que ela tem 1 ano e 4 meses, não sou neurótica levo minha filha pro parque pra brincar na areia descalça e tudo mais, o ideal é ter ponderação e bom senso sempre!!!
|
|
 |
marilenee
Membro Prata 

Amigos.: 12 Tópicos: 17
 |
Enviada: 23 Jan 2012 16:40 |
|
|
|
fefesinha tenho sim todos os cuidados com meu filho acho sim que se a criança esta com febre e resfriada a pessoa pudia sim se tocar e nao vir na minha casa pois como a juliana mesma disse ate nos adultos nos afastamos de pessoas resfriadas pois nao gostamos de ficar doentes poxa se meu bb resfria fica tristinho nao come entao evito o maximo sou neurotica rsrs sei que sofro muito com essa condiçao ...... bjuss a todas parabens pela pietra
|
|
 |
marilenee
Membro Prata 
Amigos.: 12 Tópicos: 17
|
Enviada: 23 Jan 2012 16:47 |
|
|
FEFESINHA na epoca que postei meu bb tinha 1 ano e imunidade baixa ate tomava um medimento e a ped me pediu para nao deixa lo em creche mas hj esta indo bem graças a deus estamos ate penssando e coloca lo na creche para eu voltar a trabalhar mas mesmo assim eu ainda tenho muitos cuidados com allan bjusss
|
|
 |
cryss
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 85 Tópicos: 228
 |
Enviada: 25 Jan 2012 10:56 |
|
|
|
Vc foi bem educada, se fosse eu ja falaria: olha me desculpe, mais sua filha esta gripada e esta gripe pode virar uma oenelmonia no meu filho, pede para sua filha evitar estar no0 mesmo ambiente que o nenem.
Ninguem sabe o que passamos na uti, e o medo de nossos bbzinhos ficarem doentes, só nós, então que se dane, eu falo mesmo.
|
|
 |
maria sk
Membro Prata 

Amigos.: 5 Tópicos: 95
 |
Enviada: 28 Jan 2012 22:02 |
|
|
|
Vc fez muito bem ela por ja ser mãe deveria ter se tocado e nem i ai com uma criança resfriada.
Pois e verdade com prematuro todo cuidado e pouco por conta da baixa imunidade.
A minha eu tenho o maior cuidado , e mesmo assim ela quase pega pneominia teve até que tomar antibiotico teve febre alta , nem quera saber como foi.
Prematuro tem que cuidar em dobro cuide mesmo.
|
|
 |
vaglaice
Membro Platina 

Amigos.: 19 Tópicos: 28
 |
Enviada: 19 Fev 2012 00:09 |
|
|
|
Olá meninas,
De vez em qdo venho aqui matar as saudades...
Meu filho foi prematuro com 33 semanas e veio pra casa com 1900gr.
Marilenee, fv foi tão educada...risos
Qdo meu filho nasceu tava naquela alta da gripe aviária! Imaginem...
Tem gente sem noção! Se a pessoa não se toca, a gente tem que ser chato mesmo. No fundo, não é chato, mas um bebê merece cuidados...um prematuro, mais ainda.
Primeiro...não recebi visitas de NINGUÉM...durante uns 45 dias! Se me ligassem eu dizia mesmo que estávamos bem, mas que por indicações médicas só depois de 45 dias o bebê podia receber visitas. Isso já me poupou muitos aborrecimentos.
Pra quem aparecia sem avisar, eu abria a porta e perguntava logo se a pessoa tava bem de saúde, se tivesse gripado, eu já dizia logo que não ia tirar o bebê do quarto.
Se tivesse tudo bem com a saúde...eu já encaminhava logo pro benheiro e pedia pra lavar as mãos...mas isso não queria dizer que ia pegar no colo não!!!! Eu deixava no berço mesmo e logo iam embora.
Pode parecer que sou neurótica, mas só quem viu um filho na UTI sabe o pavor de voltar pro hospital!
Isso foi a melhor coisa que fiz. Com 45 dias meu filhote já estava com 4100gr...a primeira gripe veio aos 9 meses...
E se alguém achou ruim...problema!!!
Felicidades pra vcs

|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | |