Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Crianças Especiais Área publicamente visível

Você entregaria um filho especial para adoção?

Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
alov2011
Membro
Membro

Amigos.: 4 Tópicos: 5

Reputação
MensagemEnviada: 17 Dez 2011 21:40

Olá Gabrielarl!
Realmente o meu caso é parecido com o seu.Meu filho tbm tem leucomalácia periventricular,ou seja, encefalopatia crônica não progressiva,ou seja, pc.O do seu filho já sabe qual o tipo de pc,o que mais afetou na parte motora.Meu flho tem apenas 6 meses e ainda não fez ressonãncia, o seu fez com quanto tempo.Qualquer coisa me manda um e-mail:andreiakid10@yahoo.com.br
Parece que nosso caso o tempo e a espera é o que nos resta para saber o que realmente os nossos terão e o que alcançarão e como ficarão.
Bjs aguardo resposta!

"Toda arma forjada contra ti, não prosperará".
catolica
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 64 Tópicos: 67

Reputação
MensagemEnviada: 26 Jan 2012 11:26

Amada de Deus não diga que Ele te esqueceu, lembre-se que vc em primeiro não quis ter filhos e ainda fala isso e Deus te pede "crescei e multiplicai-vos". Não é uma bronca não tá? Deus a ama.

Vejo que vc lá no fundo ama seu filho, um bbzinho completamente dependente de vc.

Olha esse blog de uma pessoa aqui do site, ela tem quadrigemeos e um deles é super especial, nossa eu leio e vejo o quanto o Pablinho (assim chamado) é amado!

http://beriquerserfeliz.blogspot.com/

Ah se todos pudessem dizer isso todas as noites:"Senhor trata-me amanhã como eu tratei o meu próximo hoje"

"O diabo fica nas esquinas da vida nos mostrando o que fizemos de errado, ao passo que Deus, segura em nossas mãos e nos mostra O QUE AINDA PODE SER FEITO" Pe Fábio de Melo

Filha do coração, não te conheço mas já te amo, você não nasceu de mim, mas certamente nasceu para mim.
São José, Pai Adotivo de Jesus rogai por nós!
claclabh
Membro
Membro

Amigos.: 2 Tópicos: 6

Reputação
MensagemEnviada: 27 Jan 2012 09:54

olha eu sei bem o que vc sente. ter um filho especial a gente fica sem saber como sera o futuro dele, nem os medicos podem prever. eu sei disso, pq minha bebe tb é especial, ela tem microcefalia.
mas nao pense que Deus te castigou, Deus da filhos especiais para pessoas especiais, como vc.
se Deus permitiu que tudo isso acontecesse com seu bebe é porque ele tem um proposito maravilhoso na sua vida e na vida de seu esposo e vcs foram os escolhidos de Deus pra cuidar dessa criança.
olha eu conheço muita mulher que fala q nunca quis ser mae, e quando tem filho, se transformam em maes fantasticas, abençoadas, tenho certeza que vc sera assim
no mais, seja feliz com seu bebe. vcs vao ter que enfrentar muitas dificuldades com ele, mas Deus provera tudo e garanto a vc que seu bebe veio ao mundo pra ensinar as pessoas a viver e a serem felizes
se quiser conversar comigo:
cla.dgrafico@gmail.com
abs

[url=http://www.e-familynet.com/ticker/][img]http://www.e-familynet.com/ticker/tickers/78lhametplpkv8hn.png[/img][/url]
deinhaf
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 13 Tópicos: 28

Reputação
MensagemEnviada: 27 Jan 2012 17:54

Amiga sinto que tudo o que vc demonstra nesse tópico não é a incerteza de entrega-lo a adoção mas sim de muito medo, medo do futuro, medo da responsabilidade, medo do cuidar eterno, medo de não amar suficiênte... mas fique sabendo que a demonstração desse medo já é prova de que vc o ama demais, acho que ralmente vc não tem coragem de entrega-lo pois a angustia de não saber se ele esta sendo amado seria ainda pior... Amiga aguente mais um pouco a cada dia e vc verá que se tornará um pouco mais leve, é difícil imagino, muito por sinal, mas siga o seu coração e o dele que deve ama-la muitissimo, se sente seguro no teu colo, feliz, vc mesma diz que ele faz bizorinho, biquinho pra vc... mãe pega o teu filho no colo e enche de beijinho e toma a decisão depois disso... DEUS te iluminará!

"O homem não se esconde atrás de coisas que DEUS não possa vê-lo... esconde-se atrás de coisas que ele... não consegue ver DEUS!"

"Depois que adquirimos o conhecimento de como olhar a vida... o nosso olhar deixa de ser comum."

"A grande diferença entre a juventude e a velhice está em voar com vigor... e planar com suavidade."

catolica
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 64 Tópicos: 67

MensagemEnviada: 07 Fev 2012 09:01

Olá, alguma novidade? Dê notícias! Leu o blog que te indiquei?
Já foi no forum aqui do Efamily de adoção? Agora pouco li o depoimento de uma mãe que optou pela adoção especial... Caso se interesse ler vai lá...

Deus te abençoe!
Paz e bem.

jaquescoss
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 6 Tópicos: 8

Reputação
MensagemEnviada: 16 Fev 2012 12:58

Minha opinião se resume em uma frase:FILHOS ESPECIAIS,VÊM PARA MAMÃES ESPECIAIS!!!aME E CUIDE SEU FILHO,ELE É UM PEDAÇO SEU E DO SEU MARIDO,VC MESMO DISSE QUE ELE SORRI PRA VC,NÃO?Pra mim é a maneira que ele têm de dizer:mamãe eu te amo,não desista jamais de mim!
bjo
sermamae
Membro
Membro

Amigos.: 4 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 21 Mar 2012 13:51

Bom, eu jamais daria um filho para adoção, independente da situação dele... Acho que se a gente recebe um filho especial é pq é para ser assim, pq vc tem a missão de ser uma mãe especial e ele de ter vc como mãe. Nada acontece por acaso.

Eu entendo seu sentimento e não te julgo, pq cada pessoa enxerga a vida e as dificuldades de uma maneira diferente... Mas acredito que isso tudo que vc está sentindo se deve ao impacto da situação e não que vc não ame seu filho. Acho que com o tempo a relação de vcs vai mudar muito. Quer um exercício... Vc disse que sua sogra tb tem um filho especial... Conversa com ela, como ela se sente em relação a ele, se ela imagina a vida dela sem ele, o que ela aprendeu com ele... Vc vai ver que ela foi a escolhida para ser a mãe de um filho especial.

Deus não te esqueceu, tenha certeza disso... Ele estará ao seu lado nas batalhas para ajudar seu filho e vcs. Ele só te deu uma missão especial, pq te considera alguém especial.

Espero que seu coração se acalme e o amor incondicional ao seu filho aflore.

Bjs.
lucianalc
Membro
Membro

Amigos.: 5 Tópicos: 4

Reputação
MensagemEnviada: 21 Mar 2012 22:41

Olá amiga sei que as angústias e incertezas são muitas mas a decisão de doar seu filho, lembre-se que é irreversivel.....uma vez decidido não o poderá te-lo nunca mais......sei que a experiencia da adoção é maravilhosa pois sou adotada e adotei um desde que nasceu ele é super saudavel mas poderia não ser pois a mãe biologica abusou de alcool e drogas durante toda a gestação e não fez nem se quer uma consulta medica......sabia que poderia ter sequelhas mas isso não diminuiu em nada o meu imenso amor por ele e nem me deixou em duvida...mas isso sou eu claro.....se vc não puder dar o amor,carinho e assistencia que essa criança precisa então pense sim nessa decisão e se decidir pelo sim que não o coloque em abrigo e sim procure alguem conhecido é a forma mais rapida para adoção........siga o seu coração sempre...te desejo muita luz....bjs e depois passa pra contar oque decidiu...

geessica
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 103 Tópicos: 79

Reputação

Artigos de usuário
>>>geessica<<<
MensagemEnviada: 21 Mar 2012 22:57

SINCERAMENTE? Acho qe eu nem deveria responder esse topico, mas como é um forum acho qe a pessoa não recebe sooqe qer ler ne.. entao minha opinião:
VC ACHA QE FILHO É UM BRINQUEDO? VEM COM DEFEITO, VC DEVOLVE PRA FÁBRICA??

aaaah vá...
alov2011
Membro
Membro

Amigos.: 4 Tópicos: 5

MensagemEnviada: 23 Mar 2012 10:33

É pelo fato de ele não ser um brinquedo com defeito ou até mesmo ser um lixo,como muitos tratam os bebês que por não ter condições de cuidar principalmente psicológicas e emocionais é bem melhor entregar para alguém que o faça.É aquele ditado pais não são só aqueles que colocam no mundo e como diz a frase que cada um sabe a dor e a delícia se ser o que é e o que tem.Nenhuma mãe espera ter um filho com problema e isso não é motivo de alegria para nenhuma delas.Sempre ouvimos a tal frase se vier com saúde é isso que importa e se não vier?E em nenhum consultório médico você vai ouvir dizer: oh seu filho pode ter problema,para durante a gravidez você já ir se preparando.E o LUTO numa situação dessas para cada um tem o seu tempo para passar.Antes dessa situação eu era daquelas MORALMENTE CORRETA,mas hoje repenso em muitos coisas que tanto julguei e condenei!Mas respeito a sua opinião.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 2 de 3 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
   Índice do Fórum >> Crianças Especiais

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Seu filho tem língua presa ou ceceio? Assuntos Gerais Crianças 3 18 Mai 2012 17:16 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Para quem dá NINHO e MUCILON ! Bebezinhos 23 18 Mai 2012 16:18 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Para as mam~es que trabalham! Bebezinhos 3 18 Mai 2012 15:06 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Site para baixar música grátis Espaço Mulher 9 18 Mai 2012 14:58 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Ninho para bebê de 5 meses Alimentação do bebê 4 18 Mai 2012 14:02 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Pergunta para quem é MAGRA, rsrs. - V... Espaço Mulher 84 18 Mai 2012 13:01 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Colocam tudo na boca
Autor(a): camilaaacp

Lacerações no Parto: um caso extremo
Autor(a): Adriana TN

Lojas de Materiais Esportivos de Marca - Continuação 2
Autor(a): danihcappa

Infertilidade – Como lhe dá com isso?
Autor(a): negaveia

5 dicas para você economizar no mercado – por Gerenciador Financeiro
Autor(a): thomnfmeha

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.