alov2011
Membro 

Amigos.: 4 Tópicos: 5
 |
Enviada: 03 Dez 2011 23:23 |
|
|
Meninas, meu nome é Andréia e sou nova por aqui, estava lendo um tópico sobre "quem adotaria uma criança especial" e resolvi criar este. Vou contar um pouco da minha história, sou casada a 14 anos. Nunca quisemos ter filhos, decisão mútua. Faz 05 anos decidimos ter um. Na primeira tentativa um aborto, na segunda, outro aborto. Na terceira, deu certo, mas tive que tomar vários remédios e ficar de repouso nos três primeiros meses. Tudo estava certo quando no sétimo mês a bolsa rompeu e meu sofrimento começou. No hospital, meu bebê entrou em sofrimento e fiz cesária de urgência, ele nasceu prematuro, 1940kg, teve asfixia grave, sangramento grau I, convulsão, fez transfusão de sangue, foi entubado, ficou 21 dias na UTI. Quase enlouqueci com as incertezas. Lutei, lutei juntamente com ele, e graças a Deus ele recebeu alta. Por milagre meu bebê saiu ótimo, apenas com complicações de prematuro mesmo. Mas a questão da asfixia e sangramento me preocupou. Fez transfontanela e acusou um aumento dos ventriculos mas nada de hidrocefalia. Fez EGG e acusou uma possibilidade futura de ter convulsão, fui em uma neoropediatra nova para ouvir outra opinião e ela de cara falou para mim e meu esposo que nosso filho teve paralisia cerebral espasmatica, pois o tonus muscular superior estava acentuado. Nas pernas estava leve. Disse que não poderia garantir nada no futuro, que depende dele. Eu sou bem sincera, como nunca quis ser mãe isso me mata por dentro, não aguento mais, qdo decidir ter filho, sonhei, sonhei e sonhei, mas tudo virou um grande pesadelo na minha vida. Ele faz fisio, t.o e está tendo uma boa evolução, mas tudo me preocupa, principalmente a parte cognitiva, será que afetou ou não? só o futuro mesmo. Eu confiei muito em Deus, mas me senti decepcionada com o diagnóstico, parece que Deus nunca me ouviu. É assim que sinto atualmente. Tenho dó do meu marido, ele tem um irmão especial (36 anos) totalmente dependente da mãe. E além de ter um irmão, parece que vai ter um filho. Desculpe o texto longo, mas não sei mais o que fazer, minha vida afundou. Meu marido, de forma risonha, me perguntou se eu tinha coragem de entregá-lo para adoção e eu fiquei balanceada. Mas acho que isso seria egoismo da minha parte. Por favor, não me condene, tenho um perfil diferente de vocês, eu nunca quiz ser mãe. Mas eu estou apaixonada pelo meu bebê, ele é lindo, sorri pra mim, faz bisorinho, faz biquinho e tá bastante esperto. Mas, as vezes penso que, se alguem adotar meu filho, por ser especial, com certeza essa pessoa vai amá-lo muito.
|
|
 |
sermae28
Clube E-family  VIP Usuario  Autor(a) 

Amigos.: 126 Tópicos: 156
 Artigos de usuário >>>sermae28<<< |
Enviada: 05 Dez 2011 11:43 |
|
|
|
Vc queria ter um bb perfeito. Pois saiba q muitas mães tem bbs especial e pra elas eles são perfeitos. As vezs o q não é perfeito pra vc pode ser perfeito para outros. Eu nunca daria um filho em adoção.
|
|
 |
senide
Membro Prata 

Amigos.: 16 Tópicos: 26
 |
Enviada: 05 Dez 2011 15:25 |
|
|
|
Alov.
minha filha tb foi prematura, teve diversas intercorrências e hj tem 2 anos e meio. Desenvolveu hidro, colocou válvula aos 8 meses e ficou com uma perda auditiva parcial (usa aparelho auditvo), mas não tem comprometimento neurológico, tem o desenvolvimento absolutamente normal para a idade. Dou Graças a Deus por ela ter ficado bem, mas ainda que não tivesse sido assim, amaria ela exatamente do mesmo jeito, ela é minha vida e por ela faço qualquer coisa. Quando ele nasceu, as incertezas também me atormentavam e lutei muito pra ve-la essa espoleta que é hj.
Ser perfeito é uma questão muito subjetiva, todas as mães aqui acham seus filhos mais que perfeitos e, acredite, acham uma benção de Deus tê-los em suas vidas.
Eu nunca entregaria uma filho pra adoção, seja ele especial ou não, mas toda criança (especial ou não) precisa de amor, amor puro, livre de preconceitos. Se não se sente capaz de dar isso ao seu filho, talvez seja melhor mesmo entregá-lo para alguém que possa fazer isso.
Boa sorte.
Denise.
|
|
 |
enzoeni
Membro Diamante 

Amigos.: 19 Tópicos: 107
 |
Enviada: 05 Dez 2011 21:27 |
|
|
|
amor olha só entendo seus medos...sabe... não tenho filhos especiais mas sempre venho neste forum pois conheci uma garota que tem uma doença rarissima que vi ela me emocionei e a mãe dela cuida dela como se fosse o ouro da vida dela...sabe pq? porque ela tem o famoso instinto de mãe ela é mãe verdadeiramente por amar incondicionalmente seus filhos sejam como for.... e você é bem sincera amiga....ainda bem que reconhece... eu em particular amo meus filhos e sou mesmo maezona mas tem mulheres que não tem jeito mesmo é de cada um né?! ninguem tem culpa ou é mais ou menos por não ter instinto materno amor materno...e por isso não se culpe nem se autojulgue....mas se voce ver que não terá estrutura emocional pra dar todo o suporte e todo o amor que ele prescisará ´dÊ pra pessoas que com certeza darão em seu lugar......pois voce deve saber ele prescisara de muitissimo amor e cuidados até o resto de sua vida......então pense repense...pq ficar só por ficar e simplesmente não amar é muito pior.....
amor quando meu 1 filho ficou no hospital pq engoliiu meconio eu estava ao lado dele não digo 24hrs pq lá não permitiam mas eu entrava das 8/;00 até as 22:00 da noite de cesarea toda acabada mas não oo largava e vi muita coisa lá o que mais me chocou fiu que ao lado do meu filho tinha uma meninina que nasceu de 5 meses ela estva lá há 2 meses a mãe dela só vinha visitar ela uma vez por semana e quando vinha não pegava ela no colo..esta pequenina estva pra ter alta e umas das enfermeiras chamou a mãe pra ir de manha no outro dia pra aprender a dar banho e ela fallou que não viria pq tinha uma casa pra cuidar e marido.. a enfermeira perguntou : voce tem outro filho e ela disse não....sabe me chocou pela falta de importancia e de amor que ela tinha com a menina todas as mães ali empenhadas na melhorta do seu filho e ela nem aparecia nem queria aprender a cuidar e simplesmente ignorava....sinceramente como será o tratamento da criança em casa com ela? não seria melhor outra pessoa que tem amor cuidar dela? não a culpo apenas ela não nasceu pra ser mãe não sabe o que é ter sentimento por um filho entendeu ...então pense e faça o que achar que tem que ser feito sem se preocupar com o que os outros pensam
|
|
 |
Mominboots
Membro Diamante 

Amigos.: 42 Tópicos: 30
 |
Enviada: 05 Dez 2011 22:09 |
|
|
| enzoeni escreveu: | amor olha só entendo seus medos...sabe... não tenho filhos especiais mas sempre venho neste forum pois conheci uma garota que tem uma doença rarissima que vi ela me emocionei e a mãe dela cuida dela como se fosse o ouro da vida dela...sabe pq? porque ela tem o famoso instinto de mãe ela é mãe verdadeiramente por amar incondicionalmente seus filhos sejam como for.... e você é bem sincera amiga....ainda bem que reconhece... eu em particular amo meus filhos e sou mesmo maezona mas tem mulheres que não tem jeito mesmo é de cada um né?! ninguem tem culpa ou é mais ou menos por não ter instinto materno amor materno...e por isso não se culpe nem se autojulgue....mas se voce ver que não terá estrutura emocional pra dar todo o suporte e todo o amor que ele prescisará ´dÊ pra pessoas que com certeza darão em seu lugar......pois voce deve saber ele prescisara de muitissimo amor e cuidados até o resto de sua vida......então pense repense...pq ficar só por ficar e simplesmente não amar é muito pior.....
amor quando meu 1 filho ficou no hospital pq engoliiu meconio eu estava ao lado dele não digo 24hrs pq lá não permitiam mas eu entrava das 8/;00 até as 22:00 da noite de cesarea toda acabada mas não oo largava e vi muita coisa lá o que mais me chocou fiu que ao lado do meu filho tinha uma meninina que nasceu de 5 meses ela estva lá há 2 meses a mãe dela só vinha visitar ela uma vez por semana e quando vinha não pegava ela no colo..esta pequenina estva pra ter alta e umas das enfermeiras chamou a mãe pra ir de manha no outro dia pra aprender a dar banho e ela fallou que não viria pq tinha uma casa pra cuidar e marido.. a enfermeira perguntou : voce tem outro filho e ela disse não....sabe me chocou pela falta de importancia e de amor que ela tinha com a menina todas as mães ali empenhadas na melhorta do seu filho e ela nem aparecia nem queria aprender a cuidar e simplesmente ignorava....sinceramente como será o tratamento da criança em casa com ela? não seria melhor outra pessoa que tem amor cuidar dela? não a culpo apenas ela não nasceu pra ser mãe não sabe o que é ter sentimento por um filho entendeu ...então pense e faça o que achar que tem que ser feito sem se preocupar com o que os outros pensam |
Concordo com a amiga acima...
Tb não sei o que faria...mas se houvesse alguém com amor pra cuidar e eu não pudesse dar, acho que entregaria a alguém que desse o amor que essa criança vai precisar.

|
|
 |
alov2011
Membro 
Amigos.: 4 Tópicos: 5
|
Enviada: 06 Dez 2011 00:33 |
|
|
|
Obrigada meninas, suas opiniões com certeza me ajudarão a tomar a decisão correta. Não quero no futuro me arrepnder de uma decisão impensada, por isso preciso considerar todas as possibilidade. Mas acredito que no fundo no fundo não daria meu bebê para ninguém, não. Talvez a convivência com esse fato (doação) seria mais doloroso do que o sentimento que sinto agora. Mas creio em Deus que vou tomar a decisão mais acertada, não para minha vida, mas para minha familia, mais uma vez, obrigada.
|
|
 |
Mominboots
Membro Diamante 
Amigos.: 42 Tópicos: 30
|
Enviada: 06 Dez 2011 08:34 |
|
|
|
Que Deus te ilumine!
|
|
 |
enzoeni
Membro Diamante 
Amigos.: 19 Tópicos: 107
|
Enviada: 06 Dez 2011 22:05 |
|
|
|
uma mega sorte e que deus te de muita sabedoria amiga....pois é dificil mesmo.... ok e estamos aqui tá pra nos ouvir e tenatr nos ajudar ok
|
|
 |
patyfln
Membro Prata 

Amigos.: 18 Tópicos: 42
 |
Enviada: 08 Dez 2011 16:46 |
|
|
|
Jamais!
Eu perdi umas das minhas gêmeas que era especial (tinha SD) se eu engravidasse de novo queria ter outro filho especial, alias se eu engravidasse 10 vezes queria ter os 10 especias.
|
|
 |
gabrielarl
Membro Platina 

Amigos.: 30 Tópicos: 83
 |
Enviada: 11 Dez 2011 00:18 |
|
|
|
Olha, talvez todo esse seu sentimento passe e você se arrependa depois.
É muito fácil julgar os outros... Mas a história do Lorenzo é bem parecida com a do seu bebê. nasceu com 29 semanas, ficou 45 dias internados, sendo 40 deles na UTI. Ele tem paralisia cerebral, e tb não sabíamos o que seria afetado.
Faz fisio desde os 4 meses, e hoje, com 2 anos e 9 meses, não tem retardo mental, apenas sequelas motoras (ainda não anda). Frequentando a APAE há tanto tempo, penso que mesmo que ele fosse muito mais comprometido, o meu amor seria igual.
Você já leu um texto que chama "Bem-vindo a Holanda!"? Se não leu, leia. Lindo e diz exatamente tudo o que a gente sente. Vc não está sozinha.
Se eu daria o meu filho? NUNCA... Mas, ao contrário do que vc relata, meu imenso amor de mãe surgiu já no teste de positivo. Cresceu com a barriga, transbordou com o parto. Meu amor é tao grande que me falta o ar! Mas, EU sou assim... Se o seu sentimento de mãe não é tão forte, talvez as meninas tenham razão e seja melhor optar pela adoção.
Porém, eu acredito que ele veio pra vc por algum motivo, pois Deus te mandou ele assim. Se eu fosse você, tentaria um pouco mais... As coisas com o Lorenzo não foram tão difíceis quanto eu imaginei que fossem ser. Deus providencia, querida...
Pense bem e que Deus ilumine muito você e seu marido, e principalmente esse bebê guerreiro, pra que ele tenha o que precisa, seja aí, ou em outro lar!
Paz e luz.
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |