Participe em uma das maiores comunidades, é divertido e é totalmente gratuito! +600.000 pessoas já estão participando.
2133 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Demora no Diagnóstico dificulta solução para infertilidade

Médico alerta para agravamento do problema com soluções paliativas

Um número expressivo de mulheres perde um tempo precioso por falta de orientação precisa e correta sobre as possíveis causas e fatores que agravam a dificuldade de gerar filhos.
O diagnóstico de infertilidade é estabelecido após 1 ano de tentativas contínuas para engravidar tendo relações sexuais nos períodos férteis e sem utilização de métodosanticoncepcionais.
Quem alerta é o médico Vicente Abdelmassih, membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida. "Há vários casos de mulheres que foram submetidas a mais de uma dezena de inseminações artificiais, quando se sabe que o número limite é três em termos de resposta do aparelho reprodutor", afirma o médico, que dirige a Clínica Vida, em São Paulo. Os estudos já realizados mostram que 92% das pacientes engravidam nos três primeiros ciclos.

A inseminação artificial é o método que precedeu as modernas técnicas de Fertilização In Vitro (FIV), consistindo basicamente na coleta do sêmen do homem para introdução no fundo do útero da mulher. Segundo o dr. Vicente, a aplicação do método em homens com sêmen normal, sem problemas de motilidade e bom número de gametas equivale, em termos de gravidez, à relação sexual normal. "As pacientes podem perder um tempo precioso em termos de resposta ao tratamento quando optam por recursos paliativos para enfrentar a incapacidade de gerar filhos", diz o médico. O problema é que, para alguns fatores que causam a infertilidade, como o fator tubário, aderências ou endometriose, o problema permanece, dificultando o trânsito dos óvulos e o encontro deles com os espermatozóides para formar o embrião.

Outro fator é a idade avançada em termos de produção deóvulos. Uma mulher de 37 anos, exemplifica o dr. Vicente, não será beneficiada pela inseminação artificial e apenas adiará por mais tempo a possibilidade de submeter-se, com maiores chances de sucesso, a uma Fertilização In Vitro.
A opção pela inseminação artificial e até mesmo uma indução da ovulação com medicamentos hormonais pode representar uma orientação equivocada sobre os desdobramentos do problema atuais de infertilidade.Além de adiar a intervenção com técnicas mais sofisticadas, essas pacientes podem não se beneficiar em termos de custo-resultado. O custo por inseminação pode chegar a R$ 2 mil. Comparativamente, na Clínica Vida, o emprego de todos os recursos diagnósticos e terapêuticos custa em média RS$ 9 mil por três tentativas de FIV.

Clínica e Centro de Pesquisa em Reprodução Humana Abdelmassih
Av. Brasil, 1085 01431-000 São Paulo - SP
Tel 55 11 3087-1555
http://www..abdelmassih.com.br


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

Ótimo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

Fale com seus amigos sobre este artigo.

×

Este artigo foi avaliado 214 vezes
A avaliação está em 3.98




 

©1999-2017 E-familynet - O portal da família


Olá pessoal, temos grandes novidades!

O E-familynet 3.0 está pronto e online!

A internet mudou muito e a maneira como as pessoas usam e interagem online também e, por isso, o E-familynet também precisou mudar.

O Novo E-familynet está online e pronto para ser utilizado.

Todos os logins e amizades foram transferidos para o novo sistema. Não é necessário fazer novo cadastro para a nova página se você já possuía uma conta ativa no E-familynet antes da mudança. Assim, o mesmo nome de usuário e senha deve ser utilizado.

As páginas antigas do site continuam abertas para visitação e leitura, não sendo possível editar ou incluir novas informações e mensagens. O antigo E-familynet.com não mais existirá à partir de 2018! Antigos usuários podem ainda efetuar login através deste link de login (Login) com o propósito de salvar informações apenas. A inclusão de novas informações ou mensagens não mais é permitida.

Qualquer dúvida entre em contato com sys-admin@e-familynet.com

Escolha agora o que você deseja fazer:
 Ir para o E-familynet 3.0 (novo)    Continuar no E-familynet antigo

×

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×