1110 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Métodos Naturais de contracepção

Coito interrompido:
Esse método é muito usado ao redor do mundo mas, é um dos menos confiáveis. Nele, basta o homen retirar o seu pênis da vagina antes que a ejaculação ou orgasmo ocorra.
Desvantagens
- Pode haver um "vazamento" de esperma antes da ejaculação propriamente dita. Talvez esse "vazamento" seja apenas de 1% ou 2% do total mas, isso já significa que aproximadamente 10 milhões de espermatozóides tiveram a change de entrar. E apenas um é necessário para uma gravidez.
- É preciso muita disciplina e responsabilidade do homem para retirar o pênis no momento certo.
- O prazer pode ser reduzido. E a preocupação em não engravidar pode privar ambos (homem e mulher) do prazer da relação.
Esse método é melhor que nada mas, pior que qualquer outro método.

Amamentação:
As mulheres que estão amamentando têm sua fertilidade reduzida temporariamente. Para que esse método funcione é necessário que:
- A mulher não esteja com o seu ciclo menstrual reativado.
- Ela tem que estar amamentando exclusivamente. Esse deve ser a única fonte de alimentação de seu bebê. Seus seios devem esvaziar-se a cada 4 horas. O uso de uma bombinha deve ajudar a manter os seios produzindo o leite, caso o bebê esteja dormindo.
Esse método deve funcionar bem por seis meses ou mais.

Tabelinha:
A tabelinha está entre os métodos não confiáveis. Este método consiste em abster-se do ato sexual no período fértil. O perigo do método é que a liberação do óvulo pode ocorrer vários dias antes ou depois do meio do ciclo, assim o período fértil é raramente certo. Os períodos de menstruação e fecundidade podem se alterar por inúmeras razões. Esse método só pode ser utilizado por mulheres que tenham os ciclos menstruais regulares.
O primeiro passo consiste em anotar, durante um ano (mas muitos o fazem durante 6 meses), a data do começo da menstruação. Uma forma prática de calcular os dias "perigosos" é considerar como 1o dia fértil aquele resultante da dedução de 18 do número de dias do ciclo mais curto. O último dia fértil seria obtido subtraindo 10 do número de dias do ciclo mais longo. Exemplificando: se no último ano você teve ciclos variando de 28 a 30 dias, faça as seguintes operações:
28 - 18 = 10, primeiro dia fértil
30 - 10 = 20, último dia fértil.
Seu período estéril será até o 9º dia (inclusive) de cada ciclo e depois do 21º dia (inclusive). Ovulações precoces ou tardias são as principais responsáveis pelas falhas do método.

Abstinência:
Esse método consiste em não ter relações sexuais.
Vantagens: - É 100% eficiente contra uma gravidez.
- Não precisa de prescrição ou consultas médicas
Desvantagens:
- É difícil de resistir à pressão do namorado.
- Às vezes é difícil de resistir à sua própria vontade.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

Ótimo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

×

Este artigo foi avaliado 142 vezes
A avaliação está em 4.04



 

©1999-2018 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×