2779 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

O seu bebê não está dormindo à noite!?

O bebê que não dorme a noite toda
Esse é um dos maiores dilemas dos novos pais. Às vezes mesmo um bebê que começou dormindo a noite toda de repente, sem nenhum motivo aparente começa a acordar pelas noites. E nem sempre é para comer, às vezes é só para ver a mamãe ou o papai. Uma solução mágica para fazer o seu filho dormir a noite infelizmente não existe. Mas aqui estão algumas dicas que você pode seguir para tentar ter uma noite não tão curta.
Siga a mesma rotina todas as noites: se o seu bebê dorme pela manhã até tarde, acorde ele mais cedo para encorajar ele a ir para a cama mais cedo à noite.
Quando ele dorme de dia, ponha-o para dormir em um lugar claro para encorajá-lo a dormir menos e guardar o seu sono para a noite.

Amamentando regularmente durante o dia pode ajudar a reduzir a necessidade de amamentação pela noite. Quando for chegando perto da hora de dormir, carregue o no colo ou ponha-o no carrinho e movimente-o lentamente, isso ajuda a acalmá-lo e com o tempo ele já vai percebendo que está perto da hora de dormir.
Diminua o movimento pela casa.
Abaixe o volume da TV, ou desligue, apague luzes mais fortes.
Se o bebê relaxa com um banho morno, dê banho antes de colocá-lo para dormir. Mas, se o banho é um estimulador, deixe para outra hora do dia, pela manhã, por exemplo.

Se ele acorda de noite para mamar, amamente no escuro. E procure evitar trocar fraldas durante a noite se for possível para ele ver que à noite é para dormir.

E não esqueça de tomar conta de você também. Durante o dia ou durante a noite, procure também dormir enquanto o bebê está dormindo.
Saia para passear com ele de dia, tome o sol da manhã, é ótimo para relaxar. Tanto mãe quanto filho.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

Ótimo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

Fale com seus amigos sobre este artigo.

×

Este artigo foi avaliado 165 vezes
A avaliação está em 4.1




 

©1999-2017 E-familynet - O portal da família


Olá pessoal, temos grandes novidades!

O E-familynet 3.0 está pronto e online!

A internet mudou muito e a maneira como as pessoas usam e interagem online também e, por isso, o E-familynet também precisou mudar.

O Novo E-familynet está online e pronto para ser utilizado.

Todos os logins e amizades foram transferidos para o novo sistema. Não é necessário fazer novo cadastro para a nova página se você já possuía uma conta ativa no E-familynet antes da mudança. Assim, o mesmo nome de usuário e senha deve ser utilizado.

As páginas antigas do site continuam abertas para visitação e leitura, não sendo possível editar ou incluir novas informações e mensagens. O antigo E-familynet.com não mais existirá à partir de 2018! Antigos usuários podem ainda efetuar login através deste link de login (Login) com o propósito de salvar informações apenas. A inclusão de novas informações ou mensagens não mais é permitida.

Qualquer dúvida entre em contato com sys-admin@e-familynet.com

Escolha agora o que você deseja fazer:
 Ir para o E-familynet 3.0 (novo)    Continuar no E-familynet antigo

×

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×