2385 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Quem manda em casa? Sendo que os pais so separados

Certas incorncias ocorrem nessa situao.
Na casa de um, criana pode jogar videogame at tarde e cachorro quente de janta quase regra. Na casa do outro, a criana tem que dormir cedo e comer direitinho.
Esse tipo de discordncia pe comum entre casais separados, mas seu efeito na criana menos negativo do que quando os pais moram juntos.
Ou seja, na cabea da criana, pai e me formam uma unidade e, portanto, precisam concordar em tudo. Se esto separados, a noo de unidade deixa de existir. A prpria distncia fsica de um dos pais e a mudana de ambiente ressaltam as diferenas, ajudando o filho a distinguir as regras que valem para o pai e das que valem para a me.
Ele aprende como se comportar com cada um e no se sente confuso nem angustiado. Por mais que os pais discordem nos detalhes, uma certa unidade continua necessria no discurso.
Devem buscar o consenso em questes como a frequncia das visitas, a escola onde a criana vai estudar, a transmisso dos valores morais e sociais.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

timo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

×

Este artigo foi avaliado 251 vezes
A avaliao est em 4.08



 

©1999-2018 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que voc acesse o e-familynet atravs de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que voc use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×