1810 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Trocando os dentes de leite

O que fazer quando o dente está mole?
Depois de passar pela experência do aparecimento dos primeiros dentinhos, finalmente a boca está repleta de dentes.
Mas eles não vão ficar muito tempo por aí, logo chega a hora de dizer adeus ao primeiro dentinho.

A queda dos primeiros dentes inicia-se por volta dos seis anos de idade, em algumas crianças podem cair antes e outras depois. Os dentes de leite caem porque os permanentes estão bem ali atrás e vão absorvendo o cálcio existente nas raízes do dente de leite. E quando ficam sem raiz, eles ficam moles e caem.
Não é necessário fazer a extração do dentinho. Assim que ele fica mole, pode levar dias para que ele venha a cair.
Se a criança quiser arramcar, tudo bem, é sinal que não está doendo muito. Se você acha que está demorando demais para cair e dói muito quando puxa, leve a criança para fazer a extração com um dentista.
Depois que o dente amolece ele não deve permanecer por muito tempo no local pois ele pode atrapalhar a erupção do dente permanente e causar problemas ortodônticos.
Algumas vezes sai mais sangue que outras, neste caso, comprima o sangramento com uma gaze ou algodão umidecido com água fria. Pouco depois do dente de leite cair dá-se o nascimento do dente permanente.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

Ótimo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

Fale com seus amigos sobre este artigo.

×

Este artigo foi avaliado 119 vezes
A avaliação está em 4




 

©1999-2017 E-familynet - O portal da família


Olá pessoal, temos grandes novidades!

O E-familynet 3.0 está pronto e online!

A internet mudou muito e a maneira como as pessoas usam e interagem online também e, por isso, o E-familynet também precisou mudar.

O Novo E-familynet está online e pronto para ser utilizado.

Todos os logins e amizades foram transferidos para o novo sistema. Não é necessário fazer novo cadastro para a nova página se você já possuía uma conta ativa no E-familynet antes da mudança. Assim, o mesmo nome de usuário e senha deve ser utilizado.

As páginas antigas do site continuam abertas para visitação e leitura, não sendo possível editar ou incluir novas informações e mensagens. O antigo E-familynet.com não mais existirá à partir de 2018! Antigos usuários podem ainda efetuar login através deste link de login (Login) com o propósito de salvar informações apenas. A inclusão de novas informações ou mensagens não mais é permitida.

Qualquer dúvida entre em contato com sys-admin@e-familynet.com

Escolha agora o que você deseja fazer:
 Ir para o E-familynet 3.0 (novo)    Continuar no E-familynet antigo

×

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×