1184 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Varizes

1. Porque estão aparecendo varizes em minhas pernas?
As varizes se desenvolvem ou se agravam durante a gravidez devido ao crescimento do útero que exerce pressão nas veias da região pélvica e na veia cava inferior (responsável por drenar o sangue proveniente dos membros inferiores e cavidade abdominal).
Isso aumenta a pressão sanguínea nas veias das pernas influenciando no desenvolvimento de varizes. O excesso de hormônios femininos e o peso do bebê são os principais causadores do problema na gestação.A pressão que o neném exerce sobre as pernas é um obstáculo para a circulação de líquidos do corpo, que se acumulam e dilatam os vasos sangüíneos. Grandes quantidades de estrogênio e progesterona apresentam o mesmo efeito dilatador.
2. Como posso me prevenir?
Você pode prevenir ou pelo menos minimizar o aparecimento de varizes procurando evitar ao máximo o excesso de pressão sobre suas pernas durante a gravidez. Siga essas pequenas dicas no seu dia-a-dia antes mesmo do surgimento do problema:
• Pratique exercícios diariamente - mesmo uma caminhada em volta do quarteirão já ajuda.
• Sempre que possível, sente-se com as pernas elevadas para facilitar a circulação sanguínea.
• Porque a veia cava inferior está localizada no lado direito do corpo, deitar-se do lado esquerdo ajuda a diminuir a pressão sobre a mesma, melhorando a circulação.
• Vista meia elástica antes mesmo de se levantar da cama de manhã. Essas meias não eliminam varizes que você já possui mas ajuda na prevenção de um possível agravamento e no surgimento de novas varizes. Meias elásticas podem ser bem desconfortáveis, principalmente no verão.
• Não cruze as pernas ao sentar-se.
3. Como me livrar de varizes?
Em alguns casos, as varizes desaparecem após três ou quatro meses após o parto. E, nos casos em que elas não desaparecem e estão incomodando você, elas podem ser cirurgicamente removidas.

Se você está pensando em remoção cirúrgica, é melhor esperar até que você já tenha tido o último filho porque infelizmente as varizes tendem à piorar a cada gravidez. Esperar até após a amamentação também é uma boa recomendação a seguir porque os níveis de hormônios estarão regularizados. Qual o melhor método de tratamento, vai depender no tipo e quantidade de varizes existentes.
Publicação:
Avaliar esse artigo:
Error connecting to mysql