1705 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Ginstica ps-parto

A ginástica pós-parto permite e apressa o retorno do organismo à situação anterior, além de melhorar a disposição e o bem-estar nas atividades diárias. De acordo com a pernonal traineer, Silvana Valéria S. Safady, professora graduada em Educação Física e pós-graduada em Ciências do Esporte, no caso de um parto normal, ainda no leito da maternidade, é aconselhável que se faça algum tipo de exercício a fim de auxiliar o organismo a retornar mais rápido à situação anterior à gestação.

No parto cesárea, a ginástica pode e deve ser iniciada no período entre duas e seis semanas, nesta fase exige-se um trabalho específico e moderado, trabalhando-se os músculos abdominais, perineais, costais e peitorais, permitindo o retorno de sua tonicidade, a retomada do equilíbrio estável pela correção postural e a coordenação respiratória.

As sessões de ginastica devem ser feitas, inicialmente, durante dois dias da semana, aumentando gradativamente tanto a duração quanto a frequência da aula.

A prática da corrida é contra-indicada nas primeiras semanas após o parto, porém, depois do terceiro ou quarto mês pode-se realizar exercícios mais intensos, como a corrida. Dependendo do esporte favorito da gestante, a prática é livre, desde que sob a orientação médica.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

timo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

Fale com seus amigos sobre este artigo.

×

Este artigo foi avaliado 216 vezes
A avaliao est em 4.07



  Imprimir este artigo

Artigo cedido por Loja do Bebê
Loja virtual para gestantes e mães.



  

©1999-2017 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que voc acesse o e-familynet atravs de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que voc use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×