1991 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Posio de dormir

Quando sua barriga começar a crescer, talvez seja difícil se adaptar a uma nova posição para dormir, caso você tenha se acostumado a deitar de barriga para baixo.

Com a expansão da barriga, esta posição poderá trazer certos incômodos e você terá que escolher um novo jeito para dormir. Se você está acostumada a dormir de costas, também terá que mudar de posição, pois embora seja confortável, você estará colocando todo o peso do útero grávido sobre as costas, intestinos e a veia cava inferior, responsável pelo retorno do sangue da parte inferior do corpo para o coração.

Com isso, poderá ocorrer o surgimento de dores lombares e hemorróidas, inibição da função digestiva, interferência na respiração e circulação e até queda da pressão arterial.

Para garantir um bom sono, a gestante poderá dormir de lado, de preferência do lado esquerdo, com um travesseiro entre as pernas. Esta posição facilita o fluxo de sangue e de nutrientes para a placenta e estimula a função renal.

É difícil permanecer durante toda a noite dormindo numa mesma posição, e não se preocupe se acordar deitada de barriga ou de costas, apenas volte a deitar-se de lado. Nas primeiras noites você poderá ter dificuldades para dormir a maior parte do tempo numa só posição, mas o corpo logo vai se adaptar e você se sentirá confortável.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

timo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

Fale com seus amigos sobre este artigo.

×

Este artigo foi avaliado 142 vezes
A avaliao est em 3.99



  Imprimir este artigo

Artigo cedido por Loja do Bebê
Loja virtual para gestantes e mães.



  

©1999-2017 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que voc acesse o e-familynet atravs de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que voc use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×