1792 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Como escolher o nome de meu filho?

O bebe2000 selecionou algumas dicas muito importantes que podem ajudá-lo a definir qual será o nome de seu filho. Lembre-se que esta decisão é muito importante e que deve ser tomada a dois e sem nenhuma pressa ou pressão pois estará presente por toda a sua vida e, o mais importante, da de seu filho.

1- Sonoridade:
Ao decidir por um grupo de nomes, leia-o (nome + sobrenome) em voz alta junto a seu companheiro(a). Neste ponto é importante notar qual deles possui uma compatibilidade sonora que mais lhe agrade. Normalmente nomes longos se dão melhor com sobrenomes curtos (nome de família) e vice-versa.

2- Nomes dos antepassados:
Aqui você pode juntar um bom grupo de nomes, com a vantagem de estar ligado a sua raiz. Cuidado só para decidir a dois e não acarretar ciúmes em alas da família (bem, se isto importar...).

3- Origem:
Seguindo a dica acima, nomes que refletem a sua ascendência. Normalmente nomes com a mesma origem (nome e sobrenome) se casam bem.

4- Siginificado:
Vários povos tem como costume a escolha do nome segundo um significado que deseja. Esta pode ser também uma boa idêia.

5- Homenagem:
Dar um nome pode ser também uma forma de homenagiar um amigo ou um líder. Cuidado apenas para que esta homenagem não traga aborrecimentos futuros a seu filho.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

Ótimo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

Fale com seus amigos sobre este artigo.

×

Este artigo foi avaliado 140 vezes
A avaliação está em 3.96



  Imprimir este artigo

Artigo cedido por Loja do Bebê
Loja virtual para gestantes e mães.



  

©1999-2017 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×