1227 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

S

• Salpingectomia
Remoção cirúrgica de uma trompa.

• Salpingite
Inflamação das trompas geralmente causadas por infecção.

• Sêmen
O mesmo que esperma. É um líquido esbranquiçado que se elimina pela uretra (canal no interior do pênis que também transporta a urina) durante a ejaculação. O sêmen é o resultado de uma mistura de secreções originadas nos testículos, onde se produzem os espermatozóides, com as secreções da próstata, vesículas seminais e glândulas bulbo retrais. Normalmente, cada centímetro cúbico de sêmen contém milhões de espermatozóides, embora a maior parte do volume do sêmen seja formado pelas secreções das glândulas do aparelho reprodutor masculino (principalmente próstata e vesículas seminais).

• Síndrome dos Ovários Micro-Poliquísticos (SOMP)
Doença caracterizada pela presença de micro-quistos ovarianos encontrados na periferia dos ovários, associada com alterações do ciclo menstrual ou em alguns casos com ausência de menstruação, podendo estar associada a aumento de pelos e obesidade. Pode ocasionalmente dificultar a gestação.

• Sinéquia
O mesmo que Aderência. A aderência ou sinéquia intra-uterina, é a aderência parcial ou total das faces internas da cavidade uterina por lesão do endométrio, ocorre principalmente após infecções genitais ou após manobras ou procedimentos intra-cavitários, especialmente curetagens uterinas drásticas ou repetidas, quase sempre após abortamento ou parto. Dificultam a implantação e podem induzir abortamento.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

Ótimo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

×

Este artigo foi avaliado 175 vezes
A avaliação está em 4.05



  

©1999-2018 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×