1192 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

D

• Desenvolvimento Folicular
Crescimento do(s) folículo(s) que geralmente é acompanhado por exame de ultra-sonografia trans-vaginal.

• Diagnóstico Genético Pré-Implantatório (DGPI)
Diagnóstico genético realizado a partir da aspiração de um ou mais blastômeros de um pré-embrião ou do primeiro corpúsculo polar do ovócito, obtido por FIV ou ICSI, através de micromanipulação. Pode ser feito em nível gênico por técnicas de biologia molecular (PCR – Reação da Cadeia de Polimerase) ou em nível citogenético (FISH – Hibridização in situ pela fluorescência).

• DNA Recombinante
DNA que foi modificado de modo que contenha genes provenientes de duas fontes diferentes. A tecnologia recombinante é frequentemente usada para produzir medicamentos de elevada pureza.

• Doação de óvulos
Processo de coleta de óvulos de uma doadora. Estes são fertilizados com o espermatozóide do cônjuge da receptora no laboratório de FIV. Os embriões são transferidos à receptora.

• Doadora
Pessoa que doa espontaneamente os seus óvulos.

• Doenças genéticas
Dividem-se em dois grupos: as cromossômicas, detectadas no mapeamento cromossômico do feto e os chamados distúrbios monogênicos, comuns em gestantes com idade acima de 35 anos. Os distúrbios monogênicos podem ser detectados em exames, geralmente solicitados pelo obstetra, a gestantes que apresentam doenças ligas ao sexo.
Os exames também são indicados para casais portadores de translocações cromossômicas, mulheres que tenham filhos com cromossomopatias (síndrome de Down, entre outras doenças), ou ainda, que tenham filhos com má formação.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

Ótimo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

×

Este artigo foi avaliado 187 vezes
A avaliação está em 4.01



  

©1999-2018 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×