1592 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Teste de gravidez

A menstruação atrasou e a ansiedade por saber o porquê assalta o casal.

O que fazer? O ideal é optar por um exame prescrito por um médico, que pode ser o de sangue, que detecta a presença de um hormônio produzido pelas células embrionárias, quatro dias após a fecundação. Mas o fato é que este tipo de exame, realizado em laboratório, demora. Solução: os famosos testes de farmácia.

O teste vendido em farmácia apresenta uma variedade de marcas capaz de deixar o consumidor em dúvida, mas a dica é não poupar reais e apostar nos de última geração, mais caros, entretanto mais confiáveis, desde que realizados conforme a prescrição da embalagem.

A base destes exames são a detecção do hormônio através da avaliação da urina. O ideal é que este teste seja realizado com a ajuda do pai para que detalhes importantes da execução não sejam esquecidos. E se der negativo?

Nesse caso ou houve incorreção na execução do exame, dando um falso resultado, ou ainda não foi desta vez. Como saber? Voltamos ao início, fazendo um teste em laboratório.

Tipos de Testes:
1- Caseiro

São hoje muito mais precisos do que no passado.
Em geral o diagnóstico é feito pela indicação da gonadotrofina coriônica ( hormónio gravídico-hCG ) em amostra urinária e permite a leitura em 5 minutos ( obs:não se contente apenas com este teste) leia matéria complementar no site Bebê2000
2- Laboratório ( urina )
Igual o método acima,é capaz de indicar a hCG na urina mas com exatidão de quase 100% e já no décimo dia após a concepção.
3- Laboratório ( sangue )
Essa prova, mais elaborada, feita no sangue, exibe uma precisão de praticamente 100% já uma semana após a concepção.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

timo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

×

Este artigo foi avaliado 164 vezes
A avaliao est em 3.98



  

©1999-2018 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que voc acesse o e-familynet atravs de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que voc use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×