2423 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Cuidados com a criana "interna"

O relacionamento conjugal e a satisfação que proporciona, assim como os problemas enfrentados pelos casais, faz parte de um universo maior: os relacionamentos humanos. A necessidade de nos relacionarmos com outras pessoas é intrínseca à natureza humana.
A forma como se busca satisfazer essa necessidade tem suas bases na infância, os primeiros contatos com o mundo.É na infância que se constroe os conceitos sobre cada coisa do mundo. Na infância forma-se a identidade e, simultaneamente a formação da identidade, a consciência do outro.

A personalidade de cada pessoa é o reflexo de como ela captou os ensinamentos do mundo. Assim, uma criança crescida num ambiente de harmonia e felicidade tende a ser um adulto mais seguro, com uma auto-estima bem desenvolvida. O contrário deve acontecer a uma criança sem carinho dos pais, criada em uma família mal estruturada. Esta criança tem grandes chances de se tornar um adulto inseguro, malsucedido e problemático.
O que ocorre é que esse adulto continua com a criança e suas carências afetivas dentro de si, tentando se manifestar de alguma forma. Muitas vezes essa criança sufocada lá dentro, no âmago da pessoa se manifesta de forma vingativa. A pessoa sufoca ainda mais a criança dentro de si, o que aumenta a dimensão do problema.

A solução encontra-se no próprio indivíduo, e é representada pela capacidade de redescobrir a "criança ferida" dentro de si. Depois de reconhecer as marcas que o adulto carrega da infância, torna-se tudo mais fácil. Depois de identificada a ferida, curá-la é o próximo passo.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

timo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

×

Este artigo foi avaliado 217 vezes
A avaliao est em 4.01



  

©1999-2018 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que voc acesse o e-familynet atravs de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que voc use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×