1176 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Novo mtodo anticoncepcional

Mulheres que já tem filhos e que gostariam de planejar uma nova gravidez no futuro, agora podem contar com um revolucionário método de contracepção, o endoceptivo Mirena.
Lançado no Brasil, Estados Unidos e América Latina pelo laboratório Schering, o endoceptivo mede apenas três centímetros e, uma vez posicionado no útero da mulher, libera doses mínimas diárias de hormônio levonorgestrel, similar à progesterona produzida pelos ovários.

Segundo o ginecologista Carlos Eduardo Czeresnia, o endoceptivo Mirena, tem como vantagens a diminuição da taxa de infecção pélvica e do fluxo menstrual, e oferece a mesma segurança de um Dispositivo Intra-uterino(DIU), além de contar com um baixo índice de gravidez. O ginecologista lembra ainda, que apesar da baixa dosagem e poucas alterações metabólicas, o endoceptivo não deixa de ser um método hormonal, provocando assim, mudanças no organismo.

A ação do hormônio se mantém por cinco anos e o produto pode ser inserido (ou retirado) pelo ginecologista, de forma simples, rápida e segura, não havendo a necessidade de cortes ou incisões cirúrgicas. Uma vez extraído, a fertilidade é restabelecida num período que pode chegar a 30 dias.

O uso do endoceptivo reduz o fluxo menstrual em até 70%, para um período médio de dois dias. Após os primeiros seis meses de uso, o fluxo menstrual pode se restringir a apenas um dia por mês para um número reduzido de mulheres. É possível também que após alguns meses, o fluxo menstrual seja completamente absorvido pelo organismo em um grupo ainda menor de usuárias do endoceptivo, causando a sensação de que não ocorreu menstruação.

Para mulheres que decidiram adiar por algum tempo os planos da maternidade, para as que já realizaram o sonho de serem mães, mas pretendem um dia, terem um novo bebê, o endoceptivo chega como mais uma alternativa eficaz, trazendo maior conforto e segurança à mulher.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

timo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

×

Este artigo foi avaliado 196 vezes
A avaliao est em 4.03



  

©1999-2018 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que voc acesse o e-familynet atravs de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que voc use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×