2609 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Como age a plula do dia seguinte

A pílula do dia seguinte - conhecida por Postinor -, é mais uma alternativa que surge para evitar a gravidez, principalmente nos casos emergenciais. Segundo a obstetra Zsuzsanna Jármy Di Bella, ela age alterando o endométrio, não permitindo a fixação de um eventual ovo. "Deve ser tomada em duas doses com intervalo de 12 horas, porém, antes de utilizá-la é importante conversar com o ginecologista", afirma.

Os efeitos colaterais mais comuns são enjôos e vômitos e a eficiência quando tomada até 72 horas da relação sexual desprotegida é mais ou menos de 80%. "É importante salientar que esta pílula não é um método anticoncepcional, por isso não deve ser utilizado freqüentemente, pois traz danos para o ciclo menstrual", afirma.

Uma outra novidade é a pílula masculina, que já está sendo testada na Escócia, China, África do Sul e Nigéria, e impede a formação dos espermatozóides. Este método contraceptivo - que ainda não está disponível no mercado -, age com a produção de altas taxas de progesterona (hormônio sexual feminino) e a diminuição da testosterona (hormônio sexual masculino). A pílula masculina é composta de testosterona e desogetrel (esteróide sintético), utilizado também no anticoncepcional feminino.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

timo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

×

Este artigo foi avaliado 117 vezes
A avaliao est em 3.91



  

©1999-2018 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que voc acesse o e-familynet atravs de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que voc use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×