evelyn2013
Membro
 Posts: : 11
  

Usuário evelyn2013

Estatísticas e informações sobre evelyn2013

Avatar do Usuário
Ranking
Membro
Membro




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 11
 Tópicos: 2
 Amigos.: 6
 Registrado em: 21 Abr 2013
 


×
 Escrita em 29 Abr 2013 19:51 por usuário evelyn2013

Smile Smile Leio bastante sobre ess assunto.
O interminável tempo de espera para darmos uma família as crianças.
Fiquei pensando na idade que terão de acordo com o tempo necessário dessa espera.
Li que existem casos de 6 anos de espera...
É muito estranha essa lei...Já que tudo é informatizado,poderiam criar um site para cadastramento Nacional online.Porque existem também;os nossos horários que nunca coincide com o horário de funcionamento desses locais,sem contar os inúmeros feriados,fins de semana.
Será que quem criou essas leis não pensou que somos trabalhadores e que para adotarmos as crianças temos os nossos horários e compromissos à cumprir?
Amanhã será ponto facultativo...Depois o feriado...Meu Deus que país é esse?
Penso que o correto seria: Terem a certeza de que são pessoas idôneas e com condições de darem uma vida normal para as crianças,porque o mais essencial é a tenção,o carinho,dedicação e amor.
Ex:Quando contrato uma colaboradora do lar,faço tudo online,desde da comprovação da residência até ficha criminal e é muito fácil,faço tudo no mesmo dia,depois ligo para a interessada e já a contrato para iniciar no dia seguinte...O mundo está assim!Veloz e ainda mais tratando-se de crianças...As crianças não podem esperar...
As autoridades responsáveis por essa área tão sensível e delicada podem saber o número do IP de cada computador isso comprova o endereço que o mesmo se encontra,com o telefone não é diferente,com o número do telefone residencial de uma pessoa qualquer autoridade que tivesse mais interesse nesse assunto descobriria o endereço da pessoa...Assim estaria comprovada a residência do futuro adotante.
Quanto ao padrão de vida seria mais fácil pedir cópia do extrato bancário do interessado em adotar, contra cheque,fatura de cartão de crédito e isso também; é possível scannear e enviar para qualquer lugar do mundo com todo o restante da documentação exigida.
Além do país economizar muitos milhões ainda agilizaria o ato de dar um lar para as nossas crianças.
Ninguém iria entregar uma criança em uma esquina e sim "chegar informações que já fazem parte do nosso dia a dia...
Nossas contas não vão para o endereço do vizinho,quando preenchemos um cadastro online,basta apenas inserirmos o cep que a rua,bairro,etc aparecem automaticamente,o imposto de renda preenchemos online...
Matrículas em escolas,cursos,concursos,compras e ingressos também online,reserva de eventos com direito a vermos as poltronas já reservadas são feitas online,pagamento de contas,solicitação de serviços,até as compras de supermercados podem ser realizadas online ...Solicitação de cartão de crédito também pode ser online e para tudo isso existe "checar"...
Quanto a entrevista também;poderia ser feita online, bastaria ter uma web câmera e um microfone.
Fico penalizada só de imaginar o quanto essas crianças esperam... Sem nenhuma necessidade.
A espera do adotante em nada altera em sua rotina mas para as crianças que vivem na "esperança" de ter uma familia e poder ter o direito de chamar:Mâe!Pai!É algo sem nome...
Estamos nos aproximando de mais "um dia das mães".Será que alguém conseguiu colocar-se no lugar de uma dessas crianças?E;sentir profundamente o vazio que eles sentem?A falta do abraço?Vivem em abrigos...Mas assistem TV...Alguém já imaginou nas inúmeras propagandas de atos de ternura entre mães e filhos ?O que será que elas sentem? R:Tristeza,sensação de abandono,e devem perguntar a Deus:Meu Deus por que o senhor ainda não me deu uma mãe?
Sabe amigas;telefone,computador foram criados para encurtar distâncias e tempo. E; para essas crianças o tempo é fundamental,já que a maioria prefere os recem nascidos.
Peço-lhe o favor de repassar esse artigo para a comarca da qual você conhece...
Quem sabe alguém aproveita algum ítem e coloque na prática?
Bjinhos Smile

Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×