mamyta
Membro Prata

Usuário mamyta

Estatísticas e informações sobre mamyta

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 30
 Amigos.: 3

Escrita em 20 Out 2009 14:35 por usuário mamyta

Ei meninas, ouvi dizer que quem tem SOP tem resistência a insulina, e consequentemente a glicose alta, porém eu descobri SOP no mês passado e tenho hipoglicemia, descobri quanto tinha 14 anos, e passo muito mal quando como açúcar. Gostaria de saber se alguma de vocês também tem hipoglicemia e SOP?
Vocês tomam ou tomaram metformina? Meu médico está querendo me receitar, mas estou com medo de passar mais mal ainda...
Minha história é a seguinte:

Antes de tomar AC nunca fui muito regulada, mas minha mosntra vinha todo mês. Parei o AC para engravidar em fevereiro deste ano, e como não conseguia, minha GO passou a US, que constatou SOP. Detalhe, minha monstra é bem regulada, o meu maior ciclo foi de 38 dias, mas geralmente é de 31 dias, não tenho muita acne, meu peso é normal e não tenho muito pelo. Fiz os exames de várias taxas hormonais, e deu tudo normal.

Outra dúvida, meu médico está querendo passar um indutor para mim também, assim que pegarmos o resultado do espermograma do meu marido, mas ouvi dizer que dá tanto efeito colateral, inclusive engorda, o que vocês meninas que tomam sentem?

Bjos!

lubh
VIP Usuario

Usuário lubh

Estatísticas e informações sobre lubh

Ranking
VIP Usuario
VIP Usuario

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 82
 Amigos.: 135

Escrita em 20 Out 2009 15:52 por usuário lubh

olá tenho sop, e ao contrario do que ele faz(engordar), tenho uma tendencia para emagrecer, esse ano perdi 7 kgs e até agora não consegui recupera-lo, não tenho pelos e nem acne, as vezes até acho que minhas ultras dão errado, mas a ultima que fiz deu varios cistos em ambos ovarios e ambos com volumes alterados. qto a hipoglicemia, o medico me disse que eu tenho a falsa diabetes, (também conhecida por hipoglicemia), qdo como acucar ássim como vc passo mal, embora eu já deveria ter feito a curva glicemica, ainda não fiz, pois ele pediu a de 5hs, aff Sad , só de pensar em ficar 13hs de jejum já passo mal. qto ao indutor o medico me passou indux, ainda não tomei, pois ano passado engravidei sem medicamentos, mas vejo relato de varias meninas que tomaram e não sentiram nada, mas se vc passar mal tem varios indutores com certeza um deles não te fará mal. boa sorte e que venha um lindo positivo pra vc. bjs

mamyta
Membro Prata

Usuário mamyta

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 21 Out 2009 07:08 por usuário mamyta

Pois é amiga, eu fiz a curva glicêmica de 6 horas quando tinha 14 anos, e acusou hipoglicemia. Não é tão ruim assim de fazer, porque no laboratório eles te dão um líquido muito doce para tomar, aí vc nem lembra de comer. Na US que fiz tb acusaram vários cistos e nos dois ovários.
Vou no médico amanhã, vamos ver o que ele vai falar do espermograma do meu marido e o que vai me receitar. Bjos!

rit
Membro Platina

rit
Membro Platina
Membro Platina
 Detalhes?

Reputação

Usuário rit

Estatísticas e informações sobre rit

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 9
 Amigos.: 35

Escrita em 21 Out 2009 15:26 por usuário rit

Euuuu

Amiga procura um endocrinologista ele vai te ajudar melhor sobre a SOP e a hipoglicemia, eu fiz isso e é melhor que ficar cogitando 1001 possibilidades. Hoje estou controlada tanto da hipo quanto da SOP, pelo menos o ultimo US tava tudo normal e nos ultimos exames de sangue minha glicose tbm tava dentro da normalidade porém a insulina tava lá embaixo rsrsrss, dessa forma a endocrino falou que eu não deveria tomar a metformina afinal meus exames não acusaram a famosa resistência á insulina... Tbm já fiz a curva que realmente é chatinha mas vc deve fazer o exame de insulina.... vc sabe quanto deu o seu????????

bjs

mamyta
Membro Prata

Usuário mamyta

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 21 Out 2009 16:52 por usuário mamyta

Fiz o exame de insulina mês passado, quando descobri SOP, não lembro o valor certinho, mas meu médico disse que está normal, assim como todos os meus níveis de hormônios...
A cabeça da gente fica a mil por hora, né?
Bjos!

giofattori
Membro Platina

Usuário giofattori

Estatísticas e informações sobre giofattori

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Amigos.: 73

Escrita em 17 Nov 2009 00:47 por usuário giofattori

Eu tenho hipoglicemia...e a solução pra isto é a metformina, ajudar a regular a hipoglicemia, mas va ao GO ou a Endocrino pra ele avaliar direitinho! O que tem que fazer é comer te 3 em 3 horas e cortar o açucar ao máximo que você puder. Como ganhava muito peso antes de descobir a Sindrome Metabólica ou SOMP, fazia dietas e mais dietas. Cuidado com as dietas, pois tive um choque hipoglicêmico seguido de convulsão e coma (pois não sabia ainda que tinha a doença). Mas é só tratar direitinho que você passa bem! Os remédios ajudam muito e comer de 3 em 3 horas tb!
Espero que ajude!
Bjs

mamyta
Membro Prata

Usuário mamyta

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 17 Nov 2009 11:36 por usuário mamyta

Fui no meu GO e ele, depois de ver o espermograma do meu marido, que estava ótimo, graças à Deus, me receitou metformina e clomid, comecei com a Metformina 500mg no jantar e 500mg no café da manhã. Estou tendo umas náuseas quando fico sem comer, mas como sempre como de 3 em 3 horas por causa da hipoglicemia, quase não tenho me sentido mal. Comecei o Clomid hoje, vamos ver no que dá, tenho muita esperança, e entreguei nas mãos de Deus, no momento certo ele vai mandar meu positivo.
Obrigada meninas!
Bjos!

giofattori
Membro Platina

Usuário giofattori

Estatísticas e informações sobre giofattori

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Amigos.: 73

Escrita em 17 Nov 2009 12:41 por usuário giofattori

A metformina dá enjôo e enxaqueca e diarréia, as vezes! Então não se assuste, ok? É ruim mesmo!
Mas vai dar certo, eu to fazendo indução com Puregon...vou começar assim que minha monstra descer, vamos ver o que acontece, né?

mamyta
Membro Prata

Usuário mamyta

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 19 Nov 2009 09:53 por usuário mamyta

O enjôo é chato mesmo, mas se ficarmos sem comer piora, a única coisa difícil é comer estando embrulhada..rsrsrs
Mas é por uma boa causa.
Boa sorte para nós!!
Bjos!

fepink

Usuário fepink

Estatísticas e informações sobre fepink

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 0
 Ainda não tem.

Escrita em 07 Out 2017 13:08 por usuário fepink

Fui diagnosticada com sop com 13, tenho mta acne e só n é pior pq cuido da alimentação, sempre tive sintomas hipoglicêmico mas nunca soube sequer q era um problema de saúde, pra pessoas a minha volta n passava d um exagero se n almoçar 12h passa mal, 14h está desmaiando, riam e achavam mta graça, já tive crises suar frio, nervosismo extremo, tremedeira.. comecei a refletir q outros passam o dia inteiro até em jejum e n desmaiam ou qq coisa, liguei uma coisa com a outra: sop. Tomei glifage pra sop q é pra diabetes tb mas faz mtos anos. Pesquisas na internet só asociam sop á diabetes, não a hipoglicemia, só aqui encontrei pessoas assim, bom saber

Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.