Criar novo tópico  Responder esse tópico
 darcia
Membro

darcia
Membro
Membro
 Detalhes?

Reputação

Usuário darcia

Estatísticas e informações sobre darcia

Ranking
Membro
Membro

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 0
 Amigo.: 1

Escrita em 14 Mai 2011 22:44 por usuário darcia

[quote="darcia"]Bom espero que vc supere todos esse desfio com muito amor, mais ja deveria ter feito a cirurgia da esofagostomia para não precisar aspirar pois é um furo perto do pescoso que vair sair a saliva e vc poderá deixar a bb usar no começo gases para a saliva não escorrer e depois usar pedaço de fralda de pano e fazer tipo um babador. Bom a gastrostomia tem se alimentar de tres em tres horas, agora que ela tem um mes tm que dar uma mamadeira de 120 ml ou mais depende do peso da criança para não sentir fome, pois eles so choram quando ta com fome, minha filha nasceu como a sua e qudo nasceu ja fez as duas cirurgia, e depois de um ano e meio, fez a recontrução do esofago com uma parte do intestino, a criança tem que estar andando.E para a alimentação, so depois que fizer a esofagostomia, vc poderá dar pouco alimento so para sentir o gosto como leite, agua, mas ela não podrá engasgar, pois podera aspirar esse liquido e ir para o pulmão, e agravera o problema, hj minha filha como de tudo ela ta com 4 anos, mas usa sonda ainda, pois se alimenta pouco e passava mal de ficar alguns dia com vomitos, agora estamos felizes com a recuperação que aos poucos vai livrar dessa sonda tambem, qualquer duvida me ligue para poder ajudar moro em São paulo 20537238.

paulaanium
Membro

Usuário paulaanium

Estatísticas e informações sobre paulaanium

Ranking
Membro
Membro

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 1
 Amigos.: 2

Escrita em 17 Jan 2012 17:36 por usuário paulaanium

Oi pessoal, olha eu aqui dinovo! Minha filha Mariana fez a cirurgia de reconstruçao do esofago, ela está agora com 2 aninhos e estamo para ter alta do hospital nos proximos dias... minha grande duvida:COMO DAR COMIDA PRA ELA??? Tentamos tudo e ela só experimenta, come umas 5 colherzinhas e náo quer mais.... ME CONTEM A EXPERIENCIA DE VCS...É NORMAL? QUANTO TEMPO DEMORARAM PRA PODER FECHAR A GASTROSTOMIA??? O QUE FAZER?

Ana Paula
 Regina 39

Regina 39
 Detalhes?

Reputação

Usuário Regina 39

Estatísticas e informações sobre Regina 39

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas

Ainda não tem.

Escrita em 20 Jul 2014 22:21 por usuário Regina 39

Boa noite.Venho dizer que minha filha também teve atresia de esófago em 1998,faz exatamente 16 anos e assim como seu bebê ela'fez uma gastrostomia e uma esofagostomia,fez a reconstrução com dois anos e seis meses sei que é uma momento difícil,mas venho até aqui pra te dizer que tudo vai dar certo.

Regina 39

Regina 39
 Detalhes?

Reputação

Usuário Regina 39

Estatísticas e informações sobre Regina 39

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas

Ainda não tem.

Escrita em 20 Jul 2014 22:32 por usuário Regina 39

[b]Nao se preocupe pq é assim mesmo,lembro que quando minha filha usava gastrostomia e esofagostomia dava danone ela comia e saia pela esofagostomia no principio elas não querem comer mesmo normal mas não deixe de insistir,a minha filha só fechou a gastrostomia dela com 2 anos e seis meses.Usou a gastro e esosfagostomia desde os 12 dias de vida.mas graças a jesus ela esta bem agora.Que Deus te dê forças e que você tenha garra pra cuidar da sua filha,e te digo que vocês ja são vencedoras.

cintia_tk
Membro Bronze

cintia_tk
Membro Bronze
Membro Bronze
 Detalhes?

Reputação

Usuário cintia_tk

Estatísticas e informações sobre cintia_tk

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 1
 Amigos.: 19

Escrita em 23 Jul 2014 14:56 por usuário cintia_tk

Boa tarde, meninas!

Vim aqui contar que meu marido, hoje com 33 anos, também teve esse problema e naquela época nenhum caso de cirurgia tinha sido bem sucedido no Brasil, ele foi o primeiro caso. Até os 10 anos de idade ele sempre frequentou hospitais, hj aos 33 ele tem apenas as cicatrizes das cirurgias realizadas às pressas e refluxo. Estamos à espera do nosso primeiro bebê e muito felizes!

Vai dar tudo certo para todos.... bjs

rodrigo pr

Usuário rodrigo pr

Estatísticas e informações sobre rodrigo pr

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas

Ainda não tem.

Escrita em 06 Jun 2016 01:50 por usuário rodrigo pr

Olá, meu filho nasceu a pouco menos de 20 dias e já fez a gastrostomia por conta de uma atresia de esôfago. Hoje está internado ainda para recuperar da cirurgia. Consegue me ajudar com alguns dicas ou indicações de profissionais como, nutri, gastro, etc.. Estamos sem chão! Grande abraço e muito obrigado, Rodrigo.

Página 3 de 3 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours
Como Seu Bebê Pode Ter Um Sono Perfeito Como Seu Bebê Pode Ter Um Sono Perfeito Com Apenas 7 Passos Simples
Com esse guia de leitura simples, utilizando o método do sono perfeito é possível de uma maneira muito carinhosa fazer o seu bebê dormir a noite toda. Dormir bem é muito importante para o desenvolvimento do Bebê, além de proporcionar um aumento na qualidade de vida da familia!

Assista ao Vídeo

©1999-2016 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

Clique aqui
Receba semanalmente em seu e-mail informações sobre o desenvolvimento fetal:
(Dúvidas? calcule aqui a data do parto.)
Qual a data estimada de nascimento?

Email:
VAI