Criar novo tópico  Responder esse tópico
 lindinhalp

Usuário lindinhalp

Estatísticas e informações sobre lindinhalp

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 1
 Ainda não tem.

Escrita em 17 Out 2014 09:52 por usuário lindinhalp

Oiii Meninas, Bom dia!

Também estou no dilema de achar um bom berçario. Vou contar minha experiência para que talvez ajude outras mães com a seguinte dica: Visitem as escolinhas mais de uma vez e em períodos diferentes.

Comecei a saga da busca das escolinhas pela mais recomendada, a Biduzinho. Foi a primeira que visitei e confesso que saí um pouco triste, pois era a mais recomendada.

Gostei das tias, mas nao muito do espaço e nem da estrutura..achei um pouco apertado, as refeições no berçario são feitas do lado do trocador de fraldas, também não achei muito legal... mas no final, gostei...

Comecei a visitar as outras, e dai percebi porque as mamaes adoram a Biduzinho... fiquei chocada com as outras, visitei Ponto a Ponto, Peixinho Dourado, Matite Pere, Beija Flor, enfim, odiei as outras (entre cheiro forte de xixi, escadas, estagiarias cuidando dos bebes e etc). A Santo Anjo nem fui ver, de tantas reclamações que li aqui nos fóruns...

Em resumo, selecionei duas: a Biduzinho e a Beija Flor (ecoville).

Daí vem a minha dica: VISITEM EM HORARIOS DIFERENTES E MAIS DE UMA VEZ as escolinhas.

Digo isso, pois estava tendente a escolher a Beija Flor, pois ficava mais perto de casa, e a diferença de preço com relação a Biduzinho era pequena..

Mas quando fui a segunda vez na Beija Flor fiquei horrorizada. Na primeira visita, na parte da tarde, estava tudo lindo, as crianças nas salinhas, tinha tres pessoas só berçario ... bem bacana... a estrutura da escola é linda, tudo novinho, a pedagoga uma fofa... amei...

Mas fui em outro dia pela manhã, e fiquei chocada! Todas as crianças de todas as turmas no patio e no parquinho, desde as grandes até os bebes... tinha uma que deveria ter um ano e pouco enfiando a perninha na porta de vidro, sem ninguem ver... duas bebes de berçario com as crianças grandes batendo nas cabecinhas... e para todas essas crianças so tres tias.. para todas as turmas!

A diretora estava lá... chegou depois das 10:00 hs e disse que de manha as crianças interagem com as outras turmas.. GENTE! ??? COMO ASSIM??!! Tinha um bebezinho pequeno sentado perto da porta de vidro, e varias crianças maiores em cima dele, mexendo na cabeça dele, contra o vidro e ninguém vendo!!!

Dai perguntei pela pedagoga, e disse que só vem à tarde.. e diretora só chega após as 10:00 hs, ou seja, as crianças ficam soltas, no patio pela manhã, misturadas com as grandes, todas as turmas com apenas tres funcionárias??

Sai de lá chorando.... estarrecida... pensando que por pouco quase matriculei lá,.,,

Fui na Biduzinho novamente, em outro horario e encontrei a mesma situação que fui anteriormente, ou seja, as crianças bem, separadas das maiores, felizes... enfim, não tenho mais duvidas e entendo porque as mamães adoram lá...

Vou matricular lá na Biduzinho... mas fica a dica meninas: visitem as escolinhas em horarios e dias diferentes...

espero ter ajudado!

Beijos!

zettel
Membro Novo

zettel
Membro Novo
Membro Novo
 Detalhes?

Reputação

Usuário zettel

Estatísticas e informações sobre zettel

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas

Ainda não tem.

Escrita em 20 Out 2014 19:42 por usuário zettel

lindinhalp escreveu:

Oiii Meninas, Bom dia!

Também estou no dilema de achar um bom berçario. Vou contar minha experiência para que talvez ajude outras mães com a seguinte dica: Visitem as escolinhas mais de uma vez e em períodos diferentes.

Comecei a saga da busca das escolinhas pela mais recomendada, a Biduzinho. Foi a primeira que visitei e confesso que saí um pouco triste, pois era a mais recomendada.

Gostei das tias, mas nao muito do espaço e nem da estrutura..achei um pouco apertado, as refeições no berçario são feitas do lado do trocador de fraldas, também não achei muito legal... mas no final, gostei...

Comecei a visitar as outras, e dai percebi porque as mamaes adoram a Biduzinho... fiquei chocada com as outras, visitei Ponto a Ponto, Peixinho Dourado, Matite Pere, Beija Flor, enfim, odiei as outras (entre cheiro forte de xixi, escadas, estagiarias cuidando dos bebes e etc). A Santo Anjo nem fui ver, de tantas reclamações que li aqui nos fóruns...

Em resumo, selecionei duas: a Biduzinho e a Beija Flor (ecoville).

Daí vem a minha dica: VISITEM EM HORARIOS DIFERENTES E MAIS DE UMA VEZ as escolinhas.

Digo isso, pois estava tendente a escolher a Beija Flor, pois ficava mais perto de casa, e a diferença de preço com relação a Biduzinho era pequena..

Mas quando fui a segunda vez na Beija Flor fiquei horrorizada. Na primeira visita, na parte da tarde, estava tudo lindo, as crianças nas salinhas, tinha tres pessoas só berçario ... bem bacana... a estrutura da escola é linda, tudo novinho, a pedagoga uma fofa... amei...

Mas fui em outro dia pela manhã, e fiquei chocada! Todas as crianças de todas as turmas no patio e no parquinho, desde as grandes até os bebes... tinha uma que deveria ter um ano e pouco enfiando a perninha na porta de vidro, sem ninguem ver... duas bebes de berçario com as crianças grandes batendo nas cabecinhas... e para todas essas crianças so tres tias.. para todas as turmas!

A diretora estava lá... chegou depois das 10:00 hs e disse que de manha as crianças interagem com as outras turmas.. GENTE! ??? COMO ASSIM??!! Tinha um bebezinho pequeno sentado perto da porta de vidro, e varias crianças maiores em cima dele, mexendo na cabeça dele, contra o vidro e ninguém vendo!!!

Dai perguntei pela pedagoga, e disse que só vem à tarde.. e diretora só chega após as 10:00 hs, ou seja, as crianças ficam soltas, no patio pela manhã, misturadas com as grandes, todas as turmas com apenas tres funcionárias??

Sai de lá chorando.... estarrecida... pensando que por pouco quase matriculei lá,.,,

Fui na Biduzinho novamente, em outro horario e encontrei a mesma situação que fui anteriormente, ou seja, as crianças bem, separadas das maiores, felizes... enfim, não tenho mais duvidas e entendo porque as mamães adoram lá...

Vou matricular lá na Biduzinho... mas fica a dica meninas: visitem as escolinhas em horarios e dias diferentes...

espero ter ajudado!

Beijos!  

olá amiga...que horror...fiquei impressionada com suas palavras. Realmente o que acontece em Curitiba com os berçários e na educação infantil propriamente dita é até pior do que você mencionou. Acho que como muitas aqui dizem, a educação infantil está largada. Em Curitiba existe a Biduzinho que é sinceramente, na minha opinião a melhor, mas convenhamos, atendem apenas os poucos que ali conseguem uma vaga e com certeza estão tranquilos. Quanto a questão de estrutura a educação infantil não precisa de enormidades e sim de um bom material, de uma estrutura pedagógica e muito amor. O Biduzinho tem a valorização das mães há anos.
O que assusta é saber que as demais e claro, algumas razoáveis, tem:
1) cheiro forte de xixi
2) crianças amontoadas
3)fator mais importante: estagiárias e não professoras:veja e pergunte sempre a formaçaõ das tias
4)observem as crianças e o relacionamento das tias e principalmente:se as tias aparentam gostar do que faz
5) deixe estrutura física para a primeira série em diante. isto não conta agora.
6) Procure na escola uma segunda casa.
7) Onde seu filho será mais bem cuidado?
Cool Alimentação? escola grande é assim:comeu comeu, não comeu azar.
9) Alimentação nas escolas recomendadas: comeu...ótimo..não comeu....partem para outra opção como na Biduzinho.
10) Não procure escola apenas por valor: O barato sai caro. E dica: É seu maior tesouro: Será que vale a pena arriscar?
11) Vá por escolinhas indicadas. Corra das furadas, das escolinhas que as mães não indicam. Lembre-se: é seu tesouro.
12) E último: Atendimento:tudoooo...tudo mesmo. Quem te atende: uma pedagoga, uma coordenadora, uma atendente, uma estagiária? Agora imagine que após você iniciar nesta escola que esta pessoa que te atendeu é que vai dar suporte, continuidade nas dúvidas, no seu desespero(claro....você está deixando seu tesouro) e mais, é esta pessoa que você vai contar. Agora imagine: matricule em escola grande: As grandes(sem citar nomes)...você será bem atendida? terá acesso a escola em tempo integral? Vai ter acesso a Direção, a alguém gabaritado, as tias...nãooooooooo...vc terá acesso na secretaria.
Por isso meninas.....atendimento é tudooooooooooooo. Coordenação, direção e tias bem capacitadas...nós merecemos.......
Quanto a você amiga que optou pela Biduzinho fez a melhor escolha, pois das escolas indicadas aqui no E family é a top de Curitiba, não por espaço físico: É a melhor em tudo. Indico mesmo e as meninas assinam embaixo.bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

pedagogga
Membro Platina

pedagogga
Membro Platina
Membro Platina
 Detalhes?

Reputação

Usuário pedagogga

Estatísticas e informações sobre pedagogga

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 366
 Amigos.: 66

Escrita em 20 Out 2014 19:47 por usuário pedagogga

amiga...a melhor escolha: Biduzinho. E Zetel
Falou tudo e concordo plenamente e assino embaixo.
bjocas

dulci41
Membro

dulci41
Membro
Membro
 Detalhes?

Reputação

Usuário dulci41

Estatísticas e informações sobre dulci41

Ranking
Membro
Membro

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 2
 Ainda não tem.

Escrita em 20 Out 2014 19:54 por usuário dulci41

oi amigas EF...é sempre muito bom ler comentários sobre a educação infantil de Curitiba. Realmente acabo concordando com a Zetel. Em tudo. E fiquei mais indignada em ler as informações postadas da lindinha que foi em várias escolas e encontrou decepções. Mas escolheu a melhor e acredito que não escolheu por acaso. Pesquisou, voltou e matriculou. Sou a favor de mais Biuzinhos por Curitiba...mais qualidade please.....................................................................

lindinhalp

Usuário lindinhalp

Estatísticas e informações sobre lindinhalp

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas

Ainda não tem.

Escrita em 20 Out 2014 20:58 por usuário lindinhalp

Obrigada meninas! Realmente estou mais confiante e tranquila em deixar meu filho lá...

Já garanti a minha vaga... E realmente os posts de vocês foram importantíssimos para mim... e acredito que para muitas mamães que, como eu, estavam perdidas, sem nem saber por onde começar as buscas por uma escolinha... rsss...

Eu passei muitas horas lendos todos os comentários...e anotando as escolinhas recomendadas!

Mas realmente é importante ir nas escolinhas e analisar pormenorizadamente tudo... rsss... mas percebi que nesta idade eles precisam é de amor e não de estrutura...

E isso eu senti em todas as vezes que fui lá na Biduzinho...

Beijos!

sugi
Membro

Usuário sugi

Estatísticas e informações sobre sugi

Ranking
Membro
Membro

Reputação
Reputação
Estatísticas

Ainda não tem.
 Desconhecido

Escrita em 26 Out 2014 20:29 por usuário sugi

Boa noite....vi o tópico e não resisti....fico imensamente feliz e satisfeita em ver as opiniões da Biduzinho. Realmente em se tratando de Berçário e Educação Infantil eles representam o que há de melhor na educação infantil na cidade de Curitiba. Fico imensamente feliz em ver inúmeras e inúmeras indicações da Biduzinho em tudo que visito:site de busca, comentários em baby boom, e-family, tera e também no dia a dia, quando estou nos plantões pediátricos...só fala em Biduzinho. e olha....a Bidu é um berçário pequeno que tem uma estrutura pequena e que tem como forte sua preocupação com atendimento e amor no que faz. Fico imensamente feliz em indicar o Biduzinho, e lamentar também o empresário Fabiano o por quê de não existir 50 Biduzinhos em Curitiba. E não esquecer o trabalho primoroso da Karine que como Pedagoga só nos traz alegrias e méritos em ter nossas crianças nesta escola. Parabenizo as conquistas que vejo aqui e pelas inúmeras amigas que só me agradecem pela indicação...Parabénsssssssssssssssssss

mur
Membro

mur
Membro
Membro
 Detalhes?

Reputação

Usuário mur

Estatísticas e informações sobre mur

Ranking
Membro
Membro

Reputação
Reputação
Estatísticas

Ainda não tem.

Escrita em 26 Out 2014 20:37 por usuário mur

Nossaaaaa..que lindoooo...que alegria ver comentários da Biduzinho. Mas digo e complemento. O que faz a Biduzinho ser fantástica é o amor incondicional das tias e direção pedagógica que só faz acreditar e ter a certeza de ter colocado na melhor. Quando vc lê aqui indicações inúmeras da Biduzinho vc fica tranquila e matricula, mas depois de ter sua pequena la´e ver o amor que tratam e o carinho diário..........desculpem...estrutura nenhuma proporciona o que o Biduzinho significa para mim.....bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

sofiesart
Membro

Usuário sofiesart

Estatísticas e informações sobre sofiesart

Ranking
Membro
Membro

Reputação
Reputação
Estatísticas

Ainda não tem.

Escrita em 26 Out 2014 20:45 por usuário sofiesart

amigas...hoje vejo quanto este site de busca é fundamental. Concordo plenamente em indicar a Biduzinho. Melhor, ótima...the best....mas.....só tem vagas para poucos....e muito poucos....atendem a minoria e ricos....mas independente de trabalharem com os "muito ricos" fazem sim um trabalho memorável. Mas Curitiba merece mais Biduzinhos por toda ela. Pois hoje só quem tem dinheiro matricula e proporciona o melhor. Eu posso pagar um Biduzinho? não...mas pago...não sou rica....quero o melhor para meu filho. vamos lutar por educação...hj o Brasil fez sua escolha

josanaress
Membro

Usuário josanaress

Estatísticas e informações sobre josanaress

Ranking
Membro
Membro

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 0
 Ainda não tem.

Escrita em 28 Out 2014 20:34 por usuário josanaress

lindinha, parabéns pela escolha, escolheu o melhor berçário...Biduzinho. Fui sinceramente feliz nesta escolha há alguns anos atrás e hoje vejo o quanto nós mães somos responsáveis pelas escolhas quando o assunto é escola, é berçário. Eu vivi um drama na minha escolha há muitos anos atrás e tive na Biduzinho uma válvula de escape. Não sei, no Biduzinho tive acesso, vi com meus olhos que o tratamento é algo diferencial, não pelo tamanho da escola, pela estrutura, mas por algo que só damos valor muito tempo além. Eu sinceramente, mesmo na Biduzinho...era um horror de chata....tudo estava ruim. E estava ótimo...acreditem....e nunca tão ótimo como imaginaria quando tive que mudar de cidade. Quando vc está acostumada com qualidade e vc vai para outra escola ai...ai vc vê a qualidade. Aproveite amiga..Biduzinho é sinônimo de tias que vão amar nosso baby como os delas, que teremos acesso a escola, que poderemos gritar, exigir e no fundoo, bem no fundo, ver que seu filho adora aquele lugar, pois ele considera sua segunda casa e muitas vezes...a primeira casa..sim..primeira casa...pois senti isso quando fui p outra cidade....portanto quando falarem neste mito Biduzinho...sim...ficará eternizado...vc só dará valor...quando trocar de escola....amor, atendimento, diferencial, apoio...tudo....devo a tia Karine, a tia Lu, a tia Silvana e a todas que fizeram parte...bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

lanemari

Usuário lanemari

Estatísticas e informações sobre lanemari

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas

Ainda não tem.

Escrita em 31 Out 2014 10:28 por usuário lanemari

bom dia meninas...estou no mesmo dilema, mas estou em busca de um maternal acredito. Minha filha tem 2 aninhos e este ano coloquei ela na Kids e estou tirando por muitas coisas que não agradaram. Fui visitar antes de matricular na Kids esta Biduzinho e só não matriculei na época por não ter vaga, mas confesso que fiquei muito triste da escola não ter aberto exceção para mim. Pois já tinha visitado 1 semana antes e nesta semana tinha 1 vaga e depois que resolvi não tinha mais. Entendo pela escola ter um número de vagas e respeitar mas acho que poderia ter havido senso da Direção pois no meu entendimento não ultrapassaria tanto assim a numeração que eles colocam. Acabei optando pela Kids e por inúmeros motivos de insatisfação estou tirando. Vou voltar na Biduzinho, mas a mocinha já alertou que talvez não tenham vaga.
Das escolas que visitei a única que gostei mais foi a Umbrella, mas também não tem vaga. Fui na Ponto a Ponto e não gostei. Alguém sugere outra?

Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours
Como Seu Bebê Pode Ter Um Sono Perfeito Como Seu Bebê Pode Ter Um Sono Perfeito Com Apenas 7 Passos Simples
Com esse guia de leitura simples, utilizando o método do sono perfeito é possível de uma maneira muito carinhosa fazer o seu bebê dormir a noite toda. Dormir bem é muito importante para o desenvolvimento do Bebê, além de proporcionar um aumento na qualidade de vida da familia!

Assista ao Vídeo

©1999-2016 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.