felixidade
Membro Bronze

Usuário felixidade

Estatísticas e informações sobre felixidade

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 24
 Amigos.: 16

Escrita em 12 Jan 2017 15:29 por usuário felixidade

olá mamaes , estou nova nessa de ser mãe de uma quase pré- adolescente, minha filha de 7 anos está descobrindo a vagina, isso mesmo... Beten nao sei como agir com ela, ainda nao estou preparada pra lhe falar a verdade , preciso de um jeito que nao seja a verdade dura, mas que dê uma amenizada, pois ela ainda é criança, brinca de bonecas, ainda quer ser o bebê da casa, mas está aprendendo e vendo na TV, na escola....nao sei como falar com ela, me ajudem...quem já passou por isso? Beten

tabby
Clube E-family

Usuário tabby

Estatísticas e informações sobre tabby

Ranking
Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 19
 Amigos.: 24

Escrita em 13 Fev 2017 19:27 por usuário tabby

Ola Fe,

Eu acho que é normal a criança começar a se tocar e a se descobrir. Acho que é importante você dizer a ela que se tocar é gostoso, mas que isso tem que ser feito sozinha, com discrição. Sei que ela é pequena, mas é importante ela saber que existe vagina e que é diferente do menino, que tem pipi e que isso é uma coisa que deve ser protegida, cuidada e que, não tem problema nenhum se tocar, desde que seja privativo. Não sei se você precisa falar mais coisas, só se ela perguntar. Acho importante você dizer a ela que pode te perguntar qualquer coisa. Estar sempre por perto. O meu filho tem 11 anos e, com 8 anos eu expliquei pra ele que os pais namoravam pelado porque ele tinha essa curiosidade. Não expliquei com detalhes o que era transar mas, aos poucos, ele foi me perguntando e aprendendo. A minha filha que tem 10 anos, aprendeu logo depois do irmão, porque ouvia o irmão falando e fui explicando pra ela sobre camisinha, sobre não deixar a perna aberta, colocar sempre um shorts por baixo do vestido, eu acho importante estar por perto e, se eles quiserem, perguntar a mim, me sinto bem mais segura. Hoje o meu filho aprende quase tudo na escola, com os colegas, mas continua perguntando o que eu acho.

Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.