J@dy
Membro Bronze

Usuário J@dy

Estatísticas e informações sobre J@dy

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 20
 Amigos.: 56

Escrita em 27 Mai 2017 19:44 por usuário J@dy

Olá meninas ,minha situação é a seguinte, eu e meu esposo somos brancos de olhos verdes , o meu náo tão verdes como do meu esposo, nosso primeiro bebe nasceu de olhos escuros que parecia até pretos e pele meio morena, com o passar dos dias pele e olhos foram clareando e em poucos dias estava branquinha e de olhos azuis e hoje tantos anos depois ela é loira de olhos verdes, agora aconteu algo diferente nosso segundo filho nasceu até branquelinho e vermelhinho, mas depois que deu ictericia ele ficou meio amarelo como todos bebes ficam quando tem ictericia e depois foi ficando moreno e hj com 2 meses ainda continua moreno, moreno claro mas tá moreno , as vezes nas fotos ele sai branco, e no sol ele parece branco, mas na sombra e moreno, já os olhos na sombra parece estar com um tom verde e no claro parece estar com um tom marrom, eu não sei se ele vai clarear a pele e então fico preocupada também, pq sei que as pessoas vão vir com comentarios maldosos e olhares esquisitos eu não preucupo por mim , mas por que sei que vai ser muito constrangedor para meu esposo ouvir esses comentarios e mas ainda pelo que meu filho ouvira tambem quando crescer !nossa vc é diferente de seus pais e irmã!,!!!!eles são bem brancos e VC moreno né!! Já até imagino !!!! não quero que ele passe por isso e se sinta diferente, por isso se tiver alguem com história parecida ou conhece alguem que tenha , me conte com ficou a criança , se clareou ou ficou mais morena.. Tenho esperança que ele venha a clarear , mas se não tenho que me preparar para as aporrinhações!!!.

Obs: antes que alguém me critique achando que não quero ter um filho moreno, já digo que amoo mais que tudo e amaria até se fosse verde azul etc.. O que me preucupa é saber que virão comentários de pessoas ignorantes que acham que filhos tem que ser exatamente a cor dos pais ou melhor do pai!?não gostaria de ver meu pequeno enfrentando esse tipo de comentario e vir a sofrer por causa disso!?Desculpa o texto enorme e comentem por favor

J@dy
Membro Bronze

Usuário J@dy

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 27 Mai 2017 19:49 por usuário J@dy

Up. Alguem

tabby
Clube E-family

Usuário tabby

Estatísticas e informações sobre tabby

Ranking
Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 19
 Amigos.: 24

Escrita em 05 Jun 2017 14:55 por usuário tabby

J@dy,

Pelo que eu pesquisei, isso se chama herança quantitativa. Apesar de você e o seu marido serem brancos, pode se que sejam, geneticamente falando, mulato claro. Pelo que você diz, o seu bebê não é negro, pois isso seria bem improvável, mas no sol, fica moreno. Entendo que você quer proteger o seu filho do falatório mas, se você tem certeza de quem é o pai, deve trabalhar isso em você e, quando alguém falar alguma coisa, ser firme e dizer que ama o seu filho do jeitinho que ele é. Assim ele saberá se defender quando crescer, porque terá certeza de que é amado e terá orgulho da cor dele.

Eu, quando pequena, tinha o cabelo bem enroladinho, a minha mãe tem o cabelo bem liso e o meu pai, como tinha o cabelo curto e bem batidinho, todos achavam que era liso. A minha mãe ouviu milhares de vezes a pergunta: "nossa, de onde vem o cabelo dessa menina ?". Ela, como bom humor e um sorriso no rosto respondia: "do padeiro". Hoje meu pai tem o cabelo comprido, cacheado e bem parecido com o meu, que cresceu e continua armado, mas agora, já é mais pesado e não parece tão "pixaim". Esse é só um exemplo de como encarar o problema com bom humor. A desconfiança é dos outros e isso é problema deles !

Outro exemplo: meu filho tem 12 anos e adora almoçar com as garotas na escola, tem amigos meninos, às vezes até dorme na casa deles, mas tem uma quantidade enorme de amigas meninas. Um dia, um menino da classe dele perguntou se ele era gay. Ele sabe que não é, pois sente atração pelas meninas, mas respondeu bem firme: "sou sim". O menino não perguntou mais e as meninas vieram falar com ele que explicou que só disse isso pro cara parar de encher o saco porque era mais fácil dizer que era do que explicar porque ele era desse jeito: gentil, carinhoso, amigo.

Desculpa o texto longo, nós vamos passar por muitas frustrações e vamos sofrer sim, mas acho que você não conseguirá impedir que o seu filho sofra e é melhor acontecer isso enquanto ele é pequeno e tem você pra proteger do que depois que ele sair de casa.

Muita sorte com o seu garotinho marrom claro !

Editado em 05 Jun 2017 14:56 by tabby
 juliana sk
Clube E-family

Usuário juliana sk

Estatísticas e informações sobre juliana sk

Ranking
Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 185
 Amigos.: 28
 Desconhecido

Escrita em 07 Jun 2017 00:05 por usuário juliana sk

N de bola p possíveis piadinhas..Eu sou branca com cabelos castanhos escuros e olhos castanhos.Meu marido tem a pele morena e cabelos e olhos escuros.Nosso primeiro filho tem os cabelos castanhos e olhos escuros como os do pai mas o caçulinha de um ano tem olhos azuis e cabelos loiro escuro.Meu pai é loiro de olhos azuis.Tem q se ver q genética da família ,avós , bisavós Outra coisa ,meu caçulinha q hj e loiro nasceu com os cabelos escurinhos e teve icterícia tbm é até dois meses ou até mais parecia moreninho .

J@dy
Membro Bronze

Usuário J@dy

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 15 Jun 2017 17:49 por usuário J@dy

Obrigada meninas pelas respostas!? a gente quer proteger nossos pequenos a qualquer custo e fica muito preocupada com qualquer coisa que possa afeta-los, eu amo meu pequeno do jeitinho que ele é, mas me preucupa alguém vir a chatea-lo ou deixa-lo triste com comentarios maldosos!? Apesar que a cor dele tá uma incognita, uns dizem ele vai ser moreno, outros dizem ele vai ser polaquinho!? Tem horas que ele tá branquelo e outras ele tá moreno, sei lá, tem que esperar mesmo pra ver!?

J@dy
Membro Bronze

Usuário J@dy

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 15 Jun 2017 17:50 por usuário J@dy

Obrigada meninas pelas respostas!? a gente quer proteger nossos pequenos a qualquer custo e fica muito preocupada com qualquer coisa que possa afeta-los, eu amo meu pequeno do jeitinho que ele é, mas me preucupa alguém vir a chatea-lo ou deixa-lo triste com comentarios maldosos!? Apesar que a cor dele tá uma incognita, uns dizem ele vai ser moreno, outros dizem ele vai ser polaquinho!? Tem horas que ele tá branquelo e outras ele tá moreno, sei lá, tem que esperar mesmo pra ver!?

vivis2mel

Usuário vivis2mel

Estatísticas e informações sobre vivis2mel

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 0
 Ainda não tem.

Escrita em 02 Jul 2017 06:46 por usuário vivis2mel

J@dy escreveu:

Estou na msm situação...vamos nos falando j@dy. Por amar tanto ficamos c preocupação exagerada kkkkkkk a minha teve ictericia...ficou mto escura e vem clareando. Mas tem dias q está mais clara outros mais escura. Eh um camaleazinho mais lindo desse mundo.

juliana sk
Clube E-family

Usuário juliana sk

Estatísticas e informações sobre juliana sk

Ranking
Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 185
 Amigos.: 28
 Desconhecido

Escrita em 05 Jul 2017 15:19 por usuário juliana sk

As vezes o tom amarelado da icterícia custa a sumir.Aqui foi ficar branquinho mesmo depois de três meses.Eu achava q ia ser moreninho,n achava q era da icterícia mas agora é branquinho q nem o avô mesmo o pai sendo moreno.

J@dy
Membro Bronze

Usuário J@dy

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 06 Jul 2017 23:55 por usuário J@dy

Bom volto aqui novamente para ir informando , caso demais mamães passem por isso também. Bom meu pequeno já fez três meses e ainda continuo quase que na mesma, não sei se vai ser moreno claro ou se vai ficar branquinho como nós, tem momentos que ele tá branco e outros tá moreno, e como eu temia já ouvi comentários sem graça e até maldoso e pior veio de gentebda família, e é esse tipo de situação que temo, claro que tenho a consciência tranquila pois sou honesta e fiel a meu esposo, mas é difícil aguentar esse tipo de situação,, bom seja o que Deus quiser né, e ai Juliana sk, VC disse que tá na mesma situação que eu, vá nos contando ali como tá a evolução de seu bebê!?

Tata******
Membro Diamante

Usuário Tata******

Estatísticas e informações sobre Tata******

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 46
 Amigos.: 44

Escrita em 07 Jul 2017 08:49 por usuário Tata******

É dificil mesmo ignorar os comentários mas vai ser o melhor que vc faz, fica em paz, meu pai é moreno e eu sou bem branca igual minha mãe e meus olhos são um pouco puxados , todo mundo pergunta se tenho parente japonês e eu não tenho. Já ouvi piadas de que era filha do padeiro rsrs ... sempre levei isso na brincadeira e não ligo mesmo.
Não esquenta com essas coisas não Smile

Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.