nicbel
Membro Prata

Usuário nicbel

Estatísticas e informações sobre nicbel

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 62
 Amigos.: 12

Escrita em 17 Mai 2010 22:15 por usuário nicbel

Gente tenho um filho de 16 anos que anda meio rbelde!Na verdade ele não é um mau filho pois estuda de manhã e trabalha a tarde e também ajuda em casa ,dá pouco ,pois eu exigi mais para ele ter a consciencia que deve ajudar.Pois bem,ultima consulta marcada com o médico permiti que ele como já não iria trabalhar a parte da terde que fosse colocar um pircing no lábio pois me atormentou que eu deixasse ,só que chegou aqui depois do médico com várias chupadas no pescoço ,quer dizer passou a tarde zuando ,ele e um amigo qu eu já não gosto muito,quebrei o pau!Fui na reunião de escola ,e várias reclamações de comportamento,muita bagunça e 5 notas vermelhas,quebrei o pau e deixei de castigo tirando tudo referente ao time dele ,que adora,as camisetas bandeiras ,posters,ficou doido!eU SOU BEM RIGIDA E TRABALHO COM MUITA REGRA AQUI EM CASA ORDEM E DISCIPLINA,.Agora amanhã ele tem médico novamente as 16:40 e ele sai as 12:30 da escola ,ai quer ir tomar vacina e ficar na rua até o horário do médico na rua com um amigo,no inicio até concordei pois achei que ele iria trabalhar depois da vacina,mas quando cai na real fui no quarto o acordei e disse um monte,falei que ele iria trabalhar sim e depois iria no médico ,que estava de castigo.Ai ele chorou disse que era infeliz ,que não era um quarto e uma cama que o faria feliz,que ele não tem amigos por minha culpa,enfim...fiquei assustada e pensativa onde estou errando.Eu acho que sou um pouco rude,mas o que fazer gente me ajude ,quem tem adolecentes??BJ Crying or Very sad

Edição:
Gente,até estou tentando deixar meu filho mais a vontade,mas a questão do carinho é que eu acho que eu estou falhando sabe,até que sou um pouco sim também não sou um monstro,embora ele me faça sentir assim,até que de vez enquando eu falo que amo ,que estou preocupada,mas o que está pegando agora é a questão de que ele quer ser o adulto,até que ele parece ser mesmo,está com 17 anos ,mas amadureceu até que bem,é bem evoluido pela idade,mas a gente sabe que são só 17 anos e eu quero manter o controle ainda.Quando ele chega de algum lugar ou vai ,e eu quero saber onde estava como foi,ou onde vai,onde fica com quem vai,ele já soltos cachorros ,fala que eu sou autoritária ,que abuso disso,que eu quero só mostrar que mando ,que não confio nele,que não vê a hora de fazer 18 que vai sair dessa casa,aff!!Eu sinto mesmo que ele se isola um pouco no qurto,será que é normal??Eu ando me sentindo a pior das mães!!Me ajudem amigas,vivo me culpando até achando que ele não teve uma infãncia tão boa com esse meu jeito ,na intensão de que ele não fosse pro caminho errado,sempre cobrava muito dele!Até que acho que consegui,mas tenho que ver qual vai ser meu preço!Será um filho que vai me culpar,ou me jogar na cara as vezes em que bati pra corrigir ?Isso ta me consumindo!!Preciso de ajuda!!!Bjs

nicbel
Membro Prata

Usuário nicbel

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 17 Mai 2010 23:07 por usuário nicbel

Por favor gente,pelo menos o que acham disso tudo!!!

nicbel
Membro Prata

Usuário nicbel

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas

jannahcute
Membro Novo

Usuário jannahcute

Estatísticas e informações sobre jannahcute

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 2
 Ainda não tem.

Escrita em 18 Mai 2010 12:41 por usuário jannahcute

Amiga eu to grávida do meu primeiro filho e sei que um dia vou passar por isso...é uma fase e temos que saber lidar com elas.
Eu também sou uma adolescente tenho 18 anos e tenho um irmão de 15 anos também muito rebelde. Só que minha mãe sempre foi firme, mas sempre muito carinhosa então o conseljo que eu te dou, inspirado na minha mãe é que você saiba impor limites sem ser muito rude explica pra ele: 'Olha filho você pode sair e ficar na rua com seus amigos, mas na hora que a mãe chamar você vem tá bom'...ou então senta do lado dele e pergunta: 'Oi filho como foi seu dia? Como foi a festa que você foi com seus amigos?' ou então fala pra ele trazer os amigos pra vc conhecer e assim poderá ficar de olho, porque nessa fase os adolescentes querem estar no meio dos amigos e por isso acabam fazendo besteiras pois acham que vão ser menos que os amigos...é uma fase...

Senta com ele converse sem ser rude, mas também sem ser fraca, converse mostrando firmeza...ele vai entender isso como um aviso de que você só quer o bem dele..aí ele vai te respeitar...faz isso pra vc ver se ñ vai ser muito melhor...

espero ter ajudado! Bjs da Janaína'

EU: 18 ANOS, ELE: 24
CONCEPÇÃO:29/01
SUPOSTA NIDAÇÃO: 07/02 ( A TAL BORRA MARROM)
DIA QUE DESCOBRI O s**o: 04/05 (MENINO)
DIA PROVAVEL DO PARTO: FINAL DE OUTUBRO

QUE VENHA COM MUITA SAÚDE MEU FILHO: THAYLOR GABRIEL MAMÃE E PAPAI TE AMA MUITO!! Very Happy

pandora77
Membro Diamante

Usuário pandora77

Estatísticas e informações sobre pandora77

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 39
 Ainda não tem.

Escrita em 22 Mai 2010 10:51 por usuário pandora77

Nao entendi sua pergunta.

robergara

Usuário robergara

Estatísticas e informações sobre robergara

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 0
 Ainda não tem.

Escrita em 24 Mai 2010 14:58 por usuário robergara

Se vc for mais carinhosa, não terá dúvidas se está sendo rígida demais. Sabe esses dias descobri que estava cobrando mais e elogiando menos e desde então estou tentando pelo menos manter a balança ligada, entendeu? Dosar um pouco. Estou elogiando pelas notas boas, pra poder cobrar as ruins. E a cada esforço dele, faço uma festa e mostro pra ele o benefício trazido pra ele e pra família. Tenho notado muitas melhoras! Queria sair sozinho com amigos no shopping. Expliquei que ainda não é hora e não porque quero cortar sua diversão, mas porque o amo e temo por sua segurança. Parece que entendeu. Ore e peça ajuda pra Deus. Peça que Ele te guie na melhor maneira de proceder. Bjus.

flavia_df
Membro Novo

Usuário flavia_df

Estatísticas e informações sobre flavia_df

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Ainda não tem.

Escrita em 01 Jun 2010 17:41 por usuário flavia_df

Querida, não tenho experiência com essa idade, mas acredito que todo filho, esteja na idade que estiver, "exige" limites dos pais. Mesmo que ele fique "revoltadinho", isso não vai matá-lo. É típica a fase da chantagem...

Não largue seu filho só porque ele é grande, barbado e da voz grossa. Ele tem 16 anos e depende da sua supervisão.

Agora claro que ele precisa ter o espaço dele, ter amigos (fase importantíssima), marcar território no ambiente onde ele vive.

Procure trabalhar com ele com contrapartidas: para a gente é assim! Só podemos gastar de trabalhamos (e muito). Só emagrecemos se praticamos atividade física e maneiramos na comida!

Quem sabe estabelecer metas para que ele as cumpra, em contrapartida ele recebe algumas concessões.

ABraço e boa sorte!

cacauebia2
Membro

Usuário cacauebia2

Estatísticas e informações sobre cacauebia2

Ranking
Membro
Membro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Ainda não tem.

Escrita em 19 Jan 2011 00:08 por usuário cacauebia2

Bom, chegar com chupoes em casa já é demais, mais converse com ele, fale que voce está preocupada por causa dos amigos dele, e deixe de vez em quando ele um pouco soltinho, mais nao deixe que ele vire um super rebelde.

liliancs
VIP Honorary

Usuário liliancs

Estatísticas e informações sobre liliancs

Ranking
VIP Honorary
VIP Honorary

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 1009
 Amigos.: 180
 Desconhecido

Escrita em 27 Jan 2011 19:16 por usuário liliancs

Amiga, acredito que vc deve mostrar a ele que qt mais ele te dá motivos para confiar nele mais espaço ele ganhará...
Esse chorinho aí acho que é uma chantagem básica mesmo da idade...o meu filho é assim tbém...
Boa sorte e volte para nos contar...

laka09
Membro Platina

Usuário laka09

Estatísticas e informações sobre laka09

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Clube E-family
Clube E-family

Autor(a)
Autor(a)

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 144
 Amigo.: 1

Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.