danny86
Membro Ouro
 Posts: : 382
  

Usuário danny86

Estatísticas e informações sobre danny86

Avatar do Usuário
Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 382
 Tópicos: 45
 Amigos.: 37
 Registrado em: 02 Abr 2008
 Idade: 32


×
 Escrita em 22 Jan 2011 18:01 por usuário danny86

Meninas, eu tô muito triste...
Comecei a desmamar o Gustavo ontem, a última mamada foi pela manhã, e não dei mais... Mas eu tô a beira de enlouquecer...

Ontem de tarde levei ele p casa da avó,pra facilitar o desmame e desapegar um pouco... ele dormiu lá com o pai, e hoje a tarde, a avó dele teve que deixá-lo de volta pq ela tinha um compromisso...

Meu Deus, não sei se alguma de vcs passou por isso, mas eu tô com o coração totalemente dilacerado... Ele chorou de um jeito que eu nunca vi na vida, ele se tremia todo, me bateu muito, bateu a cabeça no chão... Enfim foram mais de 2 horas lutando... Ele se acalmou quando eu coloquei um Dvd da Xuxa, mas tb qnd acabou, o berreiro começou de novo...
E eu não aguentei ver meu filho dakele jeito e comecei a chorar tb... Parecia um facada dentro do meu coração, eu simplesmente nao sabia o que fazer, perto de mim ele nao se sentia em paz, então minha irmã pegou ele, levou ele pro parquinho, distraiu ele e colocou ele pra dormir (olha q ele nunca deixou ela encostar nele...) E agora ele está aqui dormindo...

Eu tô me sentindo tão estranha, parece q eu to em estado de choque... Eu simplesmente nao sei o que fazer...

Alguem passou por este desconforto emocional todo?
Parece que eu tô judiando do meu filho, tô me sentindo muito mal...
Tive que fazer isso pq ele ja está com 2 anos e me sufoca demais, só queria saber de mamar, então n tive escolha... Gente, será que vai demorar muito pra ele se acostumar? tenho medo dele ficar com trauma... Crying or Very sad


Abs!

 brunahgui
Super participante
 Posts: : 6646
  
 brunahgui
Super participante
Super participante
 Detalhes?


Reputação

 Voltar ao Topo

Usuário brunahgui

Estatísticas e informações sobre brunahgui

Avatar do Usuário
Ranking
Super participante
Super participante

Clube E-family
Clube E-family



Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 6646
 Tópicos: 527
 Amigos.: 149
 Registrado em: 09 Out 2009
 Idade: 41


×
 Escrita em 22 Jan 2011 21:05 por usuário brunahgui

eu ainda nao consegui desmamar o Rafa q completou 2 anos ontem

 juepi
Membro
 Posts: : 43
  

Usuário juepi

Estatísticas e informações sobre juepi

Avatar do Usuário
Ranking
Membro
Membro




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 43
 Tópicos: 14
 Amigo.: 1
 Registrado em: 14 Set 2010
 


×
 Escrita em 28 Jan 2011 16:02 por usuário juepi

Oi Amiga, é normal, o desmame causa sofrimento para nós e para eles, eu sofri muito, desmamei meu filho Pietro com 2 anos e 1 mês, ele chorava, ele pedia, mas eu chorava tb, sentia me a pior mãe do mundo, pq eu estava tirando o que ele mais gostava , e aos poucos vai passando, vai dormindo melhor, mas eu sinto saudades daqueles momentos de que ele mamava , fazia carinho..era um momento unico.. mas encarei numa boa, pq fiz o melhor para ele que era amamentar até 2 anos, agora ele come de tudo, frutinhas, saladas, coisa que qdo mamava no peito não comi pq queria só o "tete".
Força amiga vc consegue, fica com Deus.. Bjos

 Adventure
VIP Honorary
 Posts: : 12936
  

Usuário Adventure

Estatísticas e informações sobre Adventure

Avatar do Usuário
Ranking
VIP Honorary
VIP Honorary

Clube E-family
Clube E-family



Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 12936
 Tópicos: 348
 Amigos.: 102
 Registrado em: 24 Set 2009
 Desconhecido


×
 Escrita em 28 Jan 2011 19:05 por usuário Adventure

Isso q vc está sentindo é normal, viu!!! Eu tb chorei muito pra desmamar os meus filhos. Creio q com uma semana ele já se acostuma (pelo menos a minha levou uns 5 dias). E não se preocupe pq ele não vai ficar com trauma, ele nem vai lembrar desse momento, pode ficar tranquila.

 julianev
Membro Diamante
 Posts: : 802
  

Usuário julianev

Estatísticas e informações sobre julianev

Avatar do Usuário
Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 802
 Tópicos: 56
 Amigos.: 18
 Registrado em: 14 Jul 2008
 Desconhecido


×
 Escrita em 30 Jan 2011 10:55 por usuário julianev

oi...meu filho tem 2 anos e 1 mês e ainda mama... estou tentando aos poucos, pq tb não quero ver meu pequeno sofrer.. comecei a dar mama só pra ele dormir (de tarde e a noite) só q ele mamava a noite inteira...aí estou aos poucos tirando as mamadas da madrugada...é dificil, mas acredito que tirando assim, mamada por mamada seja menos traumatico tanto pra criança qto pra nós mamaes q sofremos junto com eles...sei la, tem muitas maes q tiraram de vez e tiveram sucesso...mas eu não consigo fazer assim...e assim aos poucos ele vai mamando menos...é dificil mas um dia chego la´...rsrsrsr, boa sorte..beijus

 blaublau
VIP Usuario
 Posts: : 4787
  

Usuário blaublau

Estatísticas e informações sobre blaublau

Avatar do Usuário
Ranking
VIP Usuario
VIP Usuario

Clube E-family
Clube E-family



Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 4787
 Tópicos: 448
 Amigos.: 26
 Registrado em: 28 Ago 2007
 Desconhecido


×
 Escrita em 01 Fev 2011 19:51 por usuário blaublau

Meninas, não sofram demais por isso. Faz parte do processo natural de crescimento das crianças. Olha, eu não tive este tipo de problema. Meu filho foi amamentado até os 11 meses e parou porque ele não quis mais. Mas, ele já se alimentava bem, comia de tudo (o que hoje já não acontece, mas são fases). No meu caso eu até preferi que foi assim.Sinceramente eu tinha pavor de imaginar ele mamando cheio de dentinhos, rsrsrsrsrsrs.
Mas a questão aqui é que as mães também ficam dependentes deste contato. Mas não vai ficar trauma não. Podem sossegar neste sentido.

 danny86
Membro Ouro
 Posts: : 382
  

Usuário danny86

Estatísticas e informações sobre danny86

Avatar do Usuário
Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 382
 Tópicos: 45
 Amigos.: 37
 Registrado em: 02 Abr 2008
 Idade: 32


×
 Escrita em 01 Fev 2011 21:58 por usuário danny86

Olá meninas!

Hoje está fazendo 11 dias que parei de amamentar o Gustavo.

No inicio foi devastador pra mim, e berros e mais berros da parte dele! Ele acordava 15 vezes a noite p mamar, mas eu ninava ele e colocava ele p dormir de novo e com um bonequinho; nao quis dar mamadeira e nem chupeta, pq ele nunca pegou antes, nao vai ser agora com 2 anos q irei incentivar!

Mas meninas, foi a melhor coisa que fiz por mim e pelo meu filho!!... Hoje posso sair sem me preocupar se meu peito vai encher ate empedrar, posso deixa-lo um fim de semana inteiro com os avós, passear no shopping sem q ele tente colocar meu peito pra fora e tb nao fica mais em cima de mim igual ficava antes... E o melhor de tudoooo: ele dorme sozinho!! E só eu baixar as luzes, deitar do lado de e pronto, ele dorme... Como esta mt recente, ele ainda acorda uma vez ou outra p tentar mamar, mas eu canto uma canção, as vezes ofereço agua, fico quietinha e ele volta a dormir...

Não me arrependo ate pq ele estava um pouco anêmico por conta disso, eu achava que nao, batia o pé, mas a Pediatra me mostrou q mamar toda hora tira a fome, e agora ele ta comendo feito um boi!!!hahahahaha...

Minha qualidade de vida melhorou e a do meu filho tb, que agora é um rapazinho! hehehe


Beijos e coragem para quem está nesta situação!! Laughing

 ju.martins
VIP Usuario
 Posts: : 3754
  

Usuário ju.martins

Estatísticas e informações sobre ju.martins

Avatar do Usuário
Ranking
VIP Usuario
VIP Usuario

Clube E-family
Clube E-family



Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 3754
 Tópicos: 16
 Amigos.: 29
 Registrado em: 04 Fev 2008
 Idade: 39


×
 Escrita em 01 Fev 2011 22:06 por usuário ju.martins

Oi!!

A minha filha está com 2 anos e 5 meses e agora que eu desmamei...e fui bastante pressionada, já que estou grávida de 23 semanas e faz 4 dias que eu parei de amamentar...

Ela sempre foi muitooo apegada ao "titi", até tentei passar coisa amarga, mas não deu certo, ela pegava mesmo assim...deixar chorar eu não consegui, então fui diminuindo as mamadas, impondo um limite, isso ela estava com 1 ano e 10, 11 meses, eu acho...até que consegui diminui para três, depois para duas...

Então, na gestação, o leite diminuiu muito, então conversei muito com ela, disse que não dava mais, que ela era mocinha, que eu a amava mas que não queria mais dar "titi"...ela ainda pede, mas não insiste e nem chora, percebo que me compreendeu...

Como disse a blaublau, é verdade que a gente também fica dependente desse contato, nos dois primeiros dias senti que estava perdendo um elo muito forte e bateu aquela tristeza (depressão pós desmame...rs).

É muito complicado pra gente, eu fiquei de desmamar várias vezes, mas só agora que "senti" estar preparada é que o negócio funcionou.

 guinha0608
 Posts: : 1
  

Usuário guinha0608

Estatísticas e informações sobre guinha0608

Avatar do Usuário
Ranking




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 1
 Tópicos: 0
 Ainda não tem.
 Registrado em: 14 Fev 2017
 


×
 Escrita em 14 Fev 2017 06:57 por usuário guinha0608

Bom dia, estou na mesma situação, meu filho tem 2 anos e 6 meses e resolvi desmamar não aguentava mais, eu disse a ele que o "Tchutchu" estava dodoi coloquei uma atadura pra ele saber que estava dodoi e já faz 5 dias ... Mais ele esta revoltado, não pede o peito mais se revolta, jogando coisas em todo mundo, chora sem motivos ( quer dizer tem um motivo).Ele não comia direito é magrinho ta no hotelzinho e na escola não via necessidades de da o peito mais a ele, só fazia de chupeta, dormia no peitp e mexia no outro. Espero que isso passe logo.

 naty_rj
 Posts: : 1
  

Usuário naty_rj

Estatísticas e informações sobre naty_rj

Avatar do Usuário
Ranking




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 1
 Tópicos: 0
 Ainda não tem.
 Registrado em: 20 Set 2019
 


×
 Escrita em 21 Set 2019 21:40 por usuário naty_rj

Boa noite meninas,
Estou nessa mesma luta!
Minha Manuela tem 2 anos e 7 meses e estou tentanto o desmame.
Sou muito molenga quando o assunto é ela, então as tentativas foram todas sem sucesso.
Estou muito estressada e não aguento mais amamentar.

Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×