fsolda

Usuário fsolda

Estatísticas e informações sobre fsolda

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 1
 Ainda não tem.

Escrita em 17 Jan 2016 23:27 por usuário fsolda

Pessoal, boa noite.

Eu primeiro gostaria de me apresentar. Eu me chamo Fábio, tenho 34 anos, sofro de azoospermia em decorrência da quimioterapia - tive câncer aos 16 anos no úmero esquerdo (perdi parte dos moviementos do braço, em função da cirurgia) - e por isso não posso ter filhos biológicos. Minha esposa tem 30 anos, é pedagoga de formação e já foi voluntária em abrigos. Eu sou administrador de empresas e trabalho com consultoria empresarial numa multinacional. Temos um apartamento próprio, com três dormitórios - um deles é o meu escritório doméstico e outro por enquanto está servindo como quarto da "bagunça", mas futuramente vamos adaptá-lo para receber uma criança.

Somos recém-casados, o casamento ocorreu há exatos três meses. Namoramos há oito anos e já há alguns anos, quando decidimos nos casar, estávamos já pensando em adotar uma criança depois de casados. Como sabemos que o processo é demorado mesmo, decidimos já dar entrada. Minha família tem vários casos de adoção; minha única tia - irmã do meu pai - é adotiva, e tenho mais três primos de segundo grau que foram adotados (por casais diferentes).

Eu gostaria de saber, por parte de quem já passou pela habilitação, como funciona esse procedimento. Sei que tem uma assistente social e uma psicóloga. O que elas avaliam? O que pode eventualmente criar problemas? Quanto tempo levaram entre a entrada do pedido e o deferimento pela habilitação?

Editado em 17 Jan 2016 23:30 by fsolda

Editado em 17 Jan 2016 23:29 by fsolda
 mmimi
Membro Ouro

Usuário mmimi

Estatísticas e informações sobre mmimi

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Amigos.: 19
 Desconhecido

Escrita em 18 Jan 2016 12:14 por usuário mmimi

Ambos avaliam se vcs dois tem estrutura fisica, psicologica e financeira para ter um filho. Não é necessário ser rico, mas ter uma vida adequada para receber uma criança. A Assistente social irá avaliar a situação sócio-economica de ambos...vai fazer visita pra saber se moram na casa que disseram; perguntam sobre a familia de cada um, se existe casos conhecidos de adoção, se possuem casa própria ou não, carro, sobre o trabalho de cada um etc. A psicóloga vai avaliar a saúde mental de ambos, se possuem alguma limitação, se são pessoas normais, não agressivas, e se vocês entendem o que é adotar, se acham que tem diferença entre um filho bio ou não, perguntam coisas até idiotas, mas é pra avaliar se nenhum de vcs é maníaco sexual ou coisa parecida, como o que vcs acham de tomar banho junto da criança, etc. Depois a psicóloga preenche o perfil da criança conforme o desejo de vcs, explicando cada pergunta.
Não precisam ficar com medo, não mintam em nada e não terão problemas.
E já vão discutindo entre vcs que perfil vcs desejam...existem coisas pesadas no perfil, não é só etnia, idade...perguntam se aceitam crianças com historico de abuso sexual, abuso psicologico, se aceitam filhos de maes usuaria de drogas, etc. É bom que vcs dois procurem o forum e se informem sobre os encontros de grupos de apoio. Muitas dúvidas são sanadas nesses encontros e vcs encontram pessoas na mesma situação de vcs, podem trocar experiencias.
Eu entrei com o processo no forum em Junho do ano passado, já fiz as entrevistas, já passei pela visita e agora aguardo a decisão do juiz sobre entrar na fila de adoção. O processo é longo mesmo, o qto antes vcs entrarem melhor. E uma dica, ligue para o forum de vez em quando pra saber como está o processo, algumas coisas ó andam se vcs cobrarem! Que vcs tenham sucesso!

fsolda

Usuário fsolda

Estatísticas e informações sobre fsolda

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Ainda não tem.

Escrita em 18 Jan 2016 22:34 por usuário fsolda

mmimi, muito obrigado pelas informações! Ajudou bastante e de certa forma me tranquilizou! De que comarca você é?

mmimi
Membro Ouro

Usuário mmimi

Estatísticas e informações sobre mmimi

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Amigos.: 19
 Desconhecido

Escrita em 15 Fev 2016 14:28 por usuário mmimi

Olá fsolda...sou de São Paulo...do foro do Jabaquara

cricanalmd
Membro Bronze

Usuário cricanalmd

Estatísticas e informações sobre cricanalmd

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 22
 Ainda não tem.

Escrita em 18 Mai 2016 10:36 por usuário cricanalmd

Fábio, tb estou no processo e são poucas informações e todas muito espalhadas não é mesmo, fiz um vídeo bem explicativo sobre a documentação.

por estes dias gravarei sobre os motivos da demora no processo, então se inscreva no canal e ficará sabendo quando postar os vídeos!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=OYo4UHGyHjc

boa sorte

Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.