Criar novo tópico  Responder esse tópico
 mcshome

mcshome
 Detalhes?

Reputação

Usuário mcshome

Estatísticas e informações sobre mcshome

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 1
 Ainda não tem.

Escrita em 10 Mar 2010 17:10 por usuário mcshome

Olá,

Tenho um filho de 5 anos que baba muito desde bebê. Quando percebí o excesso de salivação mesmo depois de terem saido todos os dentes, questionei a pediatra e ela disse ser normal, mas por conta de vários quadros de alergia respiratória, acabei por não concordar com os diagnósticos que recebi e fui mudando de pediatra para pediatra até encontrar uma que na primeira consulta pediu um exame para averiguar refluxo... estranhei, pois meu filho nunca apresentou refluxo a ponto de regurgitar, mas fiz o exame e para minha surpresa, constataram um refluxo discreto, porém crônico, que no final das coisas, representava a causa de várias crises respiratórias, quadros de gripe, dores de ouvido e outras coisas mais, inclusive a babação, pois não conseguia respirar pelo nariz e acabou por acostumar a respirar só pela boca. Após 2 anos de tratamento com motilium, tudo se resolveu, com exceção da baba...que ainda continua. Quando ele tinha 4 anos comeceu um tratamento com Fono e Odonto, onde além dos contínuos exercícios diários de Fono e visita quinzenal para avaliação, foi feito um aparelho dentário que ele teria que usar para ajudá-lo a descruzar a mordida, facilitando o movimento de deglutição... o que não deu certo, pois tinha que ficar com a boca cerrada o tempo todo em que estava com o aparelho e tentar falar desta forma, o que fez com que na escola os amigos e professores e inclusive a família tivesse dificuldades em entender sua fala... um belo dia, o aparelho caiu na escola e um amigo pisou e quebrou... o que achei até bom, pois a frustração era grande em ver meu filho com aquela angustia, mas não queria interromper um tratamento que estava sendo dito como sendo o melhor... bem, procurei uma outra fono e iniciamos novas sessões, mas dada a angustia de não estar vendo uma evolução no ritmo que gostaria e ao ver que agora meu filho começa a perceber a rejeição de algumas crianças por conta de sua babação, gostaria de saber se alguém tem alguma experiência no assunto e pode compartilhar alguma informação a respeito.

Agradeço qualquer ajuda... abraços.

*somos 5*
Super participante

*somos 5*
Super participante
Super participante
 Detalhes?

Reputação

Usuário *somos 5*

Estatísticas e informações sobre *somos 5*

Ranking
Super participante
Super participante

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 482
 Amigos.: 72

Escrita em 10 Mar 2010 21:45 por usuário *somos 5*

Não conheço nada a esse respeito porém espero q seu filho saia dessa e acabe com esse problema,coloque nas mãos de DEUS e ele terá sua cura por completo,boa sorte.

clp
VIP Usuario

Usuário clp

Estatísticas e informações sobre clp

Ranking
VIP Usuario
VIP Usuario

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 139
 Amigos.: 71
 Desconhecido

roses_br
Membro Bronze

Usuário roses_br

Estatísticas e informações sobre roses_br

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 10
 Ainda não tem.

Escrita em 15 Mar 2010 09:16 por usuário roses_br

Infelizmente eu não tenho uma resposta certa para você. O que posso dizer é que meu filho de 2 anos também tem uma salivação excessiva e consequentemente baba muito. Tem epoca que tem mais. Uma coisa que observei é que na lingua dele aparece algumas manchas vermelhas de vez em quando e parece que nesta epoca ele saliva mais. Comentei isto com a dentista dele e ela me explicou que ele tem uma patologia chamada de língua geográfica. Isto vai e vem e não é exatamente uma doença. O problema é que pode incomodar um pouco e talvez seja por isto que ele salive muito. Achei que faz sentido porem não resolve o problema... ela recomendou evitar dar a ele alimentos ácidos quando a lingua estiver com as manchas. Estou fazendo mas não percebi melhora.
Veja neste site uma explicação do que se trata. http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_geogr%C3%A1fica

Abraço

Rose

gracamelo

gracamelo
 Detalhes?

Reputação

Usuário gracamelo

Estatísticas e informações sobre gracamelo

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 0
 Ainda não tem.

Escrita em 08 Set 2014 13:24 por usuário gracamelo

AMADA posso te ajudar sim, eu sou Orientadora Educacional numa escola pública de Rondônia e lá eu me deparei com 6 alunos assim, dois grupos de irmãos.
Procure o neurologista ele vai te ajudar, uma criança com dez anos ja parou a babamento, os demais estão em fase de exames.. Não de ouvidos a qualquer um isso pode ser sério e atrapalhar o desenvolvimento cognitivo do seu filho. de preferencia a um neuropediatra.
Não sei onde vc mora mais o nosso neuro é o Doutor PAUZANES d a neuroclônica de Ji-Paraná e Porto Velho..

lima3
Super participante

lima3
Super participante
Super participante
 Detalhes?

Reputação

Usuário lima3

Estatísticas e informações sobre lima3

Ranking
Super participante
Super participante

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 140
 Amigos.: 237
 Desconhecido

Escrita em 08 Set 2014 18:44 por usuário lima3

gracamelo escreveu:

AMADA posso te ajudar sim, eu sou Orientadora Educacional numa escola pública de Rondônia e lá eu me deparei com 6 alunos assim, dois grupos de irmãos.
Procure o neurologista ele vai te ajudar, uma criança com dez anos ja parou a babamento, os demais estão em fase de exames.. Não de ouvidos a qualquer um isso pode ser sério e atrapalhar o desenvolvimento cognitivo do seu filho. de preferencia a um neuropediatra.
Não sei onde vc mora mais o nosso neuro é o Doutor PAUZANES d a neuroclônica de Ji-Paraná e Porto Velho..  

Cool Cool Cool Cool

Meus filhos: Matheus (12 anos) e Marina (5 anos)
RG 01

Dinda do futuro bebe da Day, da Lorena da M. Eduarda da Lívia da Rafaella da Jehnny e da Lara

Minhas Sis Nandico e Felicity, Amordimamy, Tabby, cacautmm, May, Dani Mara, Branca, @morm@ior, aitaki3...

michelymih

Usuário michelymih

Estatísticas e informações sobre michelymih

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas

Tópicos: 0
 Ainda não tem.

Escrita em 19 Jun 2017 00:25 por usuário michelymih

Bom dia !
Tbm sofro com esse problema meu filho tem 11 anos e sofre com excesso de baba,já passei nos médicos me indicaram tóxica butolinica ,alguém me indica algum médico pra iniciar o tratamento ,ele já está sofrendo bully por isso não aguentamos mais ,alguém que possa me ajudar!

Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2016 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.