ceci 12
Membro Prata

Usuário ceci 12

Estatísticas e informações sobre ceci 12

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 8
 Amigos.: 29

Escrita em 18 Mar 2012 21:14 por usuário ceci 12

Olá meninas

Tenho uma filha de 8 anos, linda, linda e uma bebê de 1 mês. A mais velha adora ficar perto da irmã, ajuda como os cuidados mas tudo o que não está relacionado com o bebê ela faz errado, parece que é mesmo pra que eu tenha que dar broncas nela, não sei mais o que fazer, passo o dia todo corrigindo o que ela faz.

Já conversei, expliquei, perguntei e nada... Alguém tem sugestões?
[/URL][/img]

Morenna*-*
Membro Platina

Usuário Morenna*-*

Estatísticas e informações sobre Morenna*-*

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 43
 Amigos.: 37

Escrita em 19 Mar 2012 00:42 por usuário Morenna*-*

Flor vc ja tem a resposta do que fazer, continuar conversando! Broncas, dizer q ela não saber fazer isso ou aquilo, não vai ajudar! Converse muito pergunte com frequencia. Explique qnts vezes for necessario,e paciencia. Mesmo q vc enteenda q na idade q ela se encontra, ela ja saiba fazer algumas coisas. entenda q pra ela um bb, q requer td a atencao da casa e esse bb nao e mais ela, mexe e muito com ela. \vc vai comnseguir!

*sill*
Membro Elite

Usuário *sill*

Estatísticas e informações sobre *sill*

Ranking
Membro Elite
Membro Elite

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 34
 Amigos.: 7
 Desconhecido

Escrita em 19 Mar 2012 01:03 por usuário *sill*

Continue a conversar com ela. Uma coisa legal é vc falar para ela que a bebê vai gostar tanto, mais tanto dela,vai admira-la por ela ser a irmã mais velha que ela vai ser muito importante para a irmã. O que não é mentira pela diferença de idade que elas tem.

Mostre a ela que ela não precisa ter ciumes porque além da mãe e do pai que tanto amam ela agora tem a irmã que vai ama-la muito.

mama_05
Membro Diamante

Usuário mama_05

Estatísticas e informações sobre mama_05

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 6
 Amigos.: 18
 Desconhecido

Escrita em 23 Mar 2012 16:38 por usuário mama_05

Flor..tenho um filho de 08 anos e um de 05 (estou grávida do 3º). O mais velho cuida do irmão até qdo estamos presentes...se vamos ao shopping, ele fica: jonatas, não corre. jonatas, vem pra cá, não mexe aí. Briga comigo pq eu não estou vendo que o irmão dele esta correndo..rsrs

Mas é super ciumento.às vezes o pai pega o caçula no colo, ou faz uma brincadeira de bebe (tipo deitar no colo e embalar como bebe). Aì o mais velho quer que faça com ele (ele pesa mais de 34kg). o pai fala: filho, com vc eu não aguento. Seu irmão ainda é pequeno. Ele já fica emburrado, já sai reclamando, chora no quarto (tudo é pro jonatas, ninguem quer brincar comigo).
Ele teve a fase de querer que fizesse com ele o que fazia com o jonatas. Tomava banho sozinho, mas como davamos banho no jonatas, reclamava que ninguem dava banho nele.

Mas com a gravidez ele tá preocupado (pai, vou ter que cuidar do bebe?). Pai, podia fazer um quarto pro bebe e o jonatas dormia lá, aí eu ficava com o quarto só pra mim (sintomas da pré-adolescencia).

Mas percebo que o que falta, às vezes, é abraço. Dizer que pode vir mais 05 irmão que ele sempre será amado. Ele foi o primeiro, é o mais velho, por isso cobramos mais, mas qdo ele era pequeno como os outros, ele recebia toda a atenção (e era só para ele). Explicamos que até as roupas dele eram novinhas - e o irmão dele fica com as que não servem mais nele... e assim vamos levando (mas não é facil). É muito carinho, abraço mesmo. Descobri que brigar não adianta (meu filho já teve crise de ansiedade até). TEmos que corrigir, conversar, colocar de castigo, mas tomar muito cuidado com comparações (tá vendo, o jonatas tá quietinho e voce tá bagunçando). E amor de sobra

*sill*
Membro Elite

Usuário *sill*

Estatísticas e informações sobre *sill*

Ranking
Membro Elite
Membro Elite

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 34
 Amigos.: 7
 Desconhecido

Escrita em 25 Mar 2012 21:03 por usuário *sill*

Faça algumas coisinhas diferentes com sua filhota, assim ela vai vendo que não precisa se preocupar que ela tem o espaço dela.

Sei que com um bebê de 1 mês é complicado ter tempo, mas faça tipo um bolo e chame sua filha para ajudar vc, tenha conversar de "meninas" com ela.

Se puder fala para ela chamar umas 2 amiguinhas para tomar um chá na sua casa. Tipo faz um bolinho, chá, pão de queijo um lanchinho gostoso, monte uma mesa bonita para as meninas (peça para sua filha caso ela queira ajudar). Acredito que este tipo de coisa vai fazaer ela ficar mais segura, vc mostrando de uma outra forma que ela também é tão importante quanto o bebê, só que são de idades diferentes.

Se puder tb. quando o marido estiver em casa, tipo deixar o bebê uma hora e ir até uma sorveteria com ela ou mesmo uma doceria, dar uma voltinha só vcs duas. Isto aprocima e da segurança. Tenta que vc vai ver como as coisas mudarão.

maminha_ba
Membro Bronze

Usuário maminha_ba

Estatísticas e informações sobre maminha_ba

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 1
 Ainda não tem.
 Desconhecido

Escrita em 02 Abr 2012 11:17 por usuário maminha_ba

O diálogo sempre é a melhor opção...
Minhas filhas tem essa diferença de idade, teve uma fase de muito ciúme, mas hj, depois de muito conversar, tudo está em paz.
Dê atenção e carinho a mais velha, a chegada da irmã realmente mexe com elas.
Boa sorte!

goleira
Membro Novo

Usuário goleira

Estatísticas e informações sobre goleira

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 2
 Ainda não tem.

Escrita em 13 Abr 2012 14:43 por usuário goleira

Tenho um filho de quase 10 e um outro menino de 2 anos o mais velho tem um ciume terrivel do outro as vezes ate da um tapinha nele e tal eu antes fazia igual a você eu reclamava, criticava dava bronca nossa muito ruim, mas agora mudei minha tática quando vou beijar um ai beijo os dois matenho os dois sempre perto de mim dou atenção igaul quando vou ajudar nas tarefas do maior coloco o bbzinho ao lado com um livrinho lápis de cor e quando estou muito oculpada deixo os dois assistindo dvd e deixo o menor na responsabilidade do maior digo assim com ele:
o maior meu amor:
- diz p a sua mãe quem é maior vc ou seu irmão?
- Quem é o responsável pela segurança do outro vc ou ele?
- Quem tem mais tempo de vida e mais experiencia?
- Então meu bem quem tem q cuidar de quem?
e digo que ele nao é mais um bbzinho que já é um rapaz e que tem coisas que não combina mais p ele fazer.

Sra*MarMac
Membro Elite

Usuário Sra*MarMac

Estatísticas e informações sobre Sra*MarMac

Ranking
Membro Elite
Membro Elite

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 91
 Amigos.: 29

Escrita em 16 Mai 2012 16:19 por usuário Sra*MarMac

Ela está querendo chamar atenção para ela, não precisa brigar. Seja paciente essa fase passa rápido. Bjos

amyyumi
Membro Ouro

Usuário amyyumi

Estatísticas e informações sobre amyyumi

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 37
 Amigos.: 17
 Desconhecido

Escrita em 31 Mai 2012 13:20 por usuário amyyumi

acompanhando

Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.