bbella
Membro Diamante

bbella
Membro Diamante
Membro Diamante
 Detalhes?

Reputação

Usuário bbella

Estatísticas e informações sobre bbella

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 270
 Amigos.: 8
 Desconhecido

Escrita em 23 Mar 2012 21:17 por usuário bbella

Meninas, um help urgente aq! Tenho um casal de filhos, um adolescente de 15 anos e uma menina de 3 anos.Acontece q as vezes ñ sei como lidar com meu filho adolescente, eta fase dificil! Ele graças a Deus é tranquilo, otimo aluno, tira notas boas, é mt sociavel , inteligente,mas, aq em casa é um luta ele seguir as regras impostas.Quer dormir tarde e acordar tarde, fica na net ate altas horas, enrola o maximo para ñ ajudar em casa.Gente ta dificil. Ele pratica futsal, na medida do possivel sempre atendemos seus pedidos,tem sempre um dinheirinho pras coisinhas dele.
.Pra ele me obedecer só mesmo falando mt grosso, alterando mesmo,isso ta acabando comigo e sei q ñ é legal pra ele. Tento ser paciente pois, sei q essa fase os hormonios estão em alta, converso tranquilamente, digo as regras pra ele seguir, horario de dormir e acordar, fazer tarefas e me dá uma ajuda com minha pequena ou me ajudar em algum serviço de casa,lavar uma louça ,ou banheiro, ou cuidar da cachorrinha, enfim.Mas ele nunnnca segue o combinado, quer ficar o tempo todo na net, dormir e acordar o horario q bem entender, nem da própria cachorrinha dele ele cuida
Ai meninas, teve semana q pra nao brigar deixei pra lá , nao cobrei nada dele, mas acho q apesar dele ser adolescente , ele tem q contribuir .Acho isso importante nao somente para me ajudar mas, tbm um preparo pra vida adulta, ter regras, obrigaçoes, a vida ñ é feita só para atender nossas vontades ñ é? Eu ajudava nessa idade, pensei q talvez seja por ele ser Homem e ter essa m/a vontade , mas converso com maes dos colegas dele e sempre me falam q os filhos ajudam mt em casa, auxiliam elas, alias, tem alguns q ja trabalham fora, como menor aprendiz. Ñ quero quero q ele trabalhe cedo, primeiro dedicar aos estudos , mas acho importante ele ter regras e seguir o combinado, o q ñ vem ocorrendo.

Nunca fui de castigos radicais, chingo na hora e depois passa, essa semana meu marido resolveu cortar a net dele por uma semana (castigo de criança de 7 anos,rs), pra ver se ele entra nos eixos, meu coração fica apertado, tenho medo de estarmos sendo duros com ele, mas q soluçao então temos? Ele como estudante tem q ter hora de dormir , acordar, nos fins de semana td bem , deixo livre.

Entao minhas amigas, o q fazer? como agir? Acham errado exigir q ele ajude em alguma coisa em casa? sao coisas pequenas, geralmente brincar com minha filha enquanto dou conta do serviço todo uma hora e meia mais ou menos, ou entao lavar uma louça ou outra coisa qualquer, mas ele só faz chingando ou cortando alguma coisa, nao sei o q fazer HELP

BJS

julihappy
Membro Bronze

Usuário julihappy

Estatísticas e informações sobre julihappy

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 12
 Amigos.: 2
 Desconhecido

Escrita em 25 Mar 2012 09:42 por usuário julihappy

Amiga, estou com o mesmo problema... e também espero uma solução! Corto a internet de vez em quando também,... mas não resolve muito! Também vou aguardar se alguém tem mais ideias.... bjs

lia-lia
Membro Platina

Usuário lia-lia

Estatísticas e informações sobre lia-lia

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 130
 Ainda não tem.

Escrita em 25 Mar 2012 20:35 por usuário lia-lia

Filho só muda de endereço não é?
O meu tem 12 e parece que vc descreveu ele. Menina tem dias que é um apuro pq a dedicação dele é apenas para o video game e computador. Tem dias que assiste TV, vai para o MSN e finaliza no X-box. Gente, que geração é esta?

Mas sendo que isto é o que ele ama, é isto mesmo que a gente corta. Não consigo dar 1 semana pq eu é que fico louca se ele não tem nada para se distrair e ele já sofre bastante se tiramos 3 dias os eletrônicos dele.

Cobramos as tarefas domésticas pq achamos que faz parte da vida. Um dia ele vai morar com outras pessoas e terá que saber que viver em grupo é também participar em grupo.

*sill*
Membro Elite

Usuário *sill*

Estatísticas e informações sobre *sill*

Ranking
Membro Elite
Membro Elite

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 34
 Amigos.: 7
 Desconhecido

Escrita em 25 Mar 2012 20:40 por usuário *sill*

Tem gnt que não aprende pelo amor então que aprenda pela dor.

Corta, corta e corta, a internet, o din din, tb. Eu penso assim, a única coisa que os filhos tem obrigação é de estudar e ajudar a familia em casa, tem vida boa, não se preocupam em pagar as contas da casa pois que faz são os pais, tem comida pronta, roupa lavada. Então tem que ajudar e a meneira que tem é dentro de casa com alguma tarefa ou mesmo dando uma mãozinha com os irmãos mais novos.

Não estou falando para vc simplesmente cortar, mas atente ele que ele precisa ajudar, pois pode sim ficar sem a internet, o dinheiro quando ele quiser sair ou comprar algo.

kainath
Membro Bronze

Usuário kainath

Estatísticas e informações sobre kainath

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 1
 Ainda não tem.

Escrita em 26 Mar 2012 12:32 por usuário kainath

Eu acho que vc está certa em cortar algumas coisas que ele gosta e até o din din. Acho que se estressar e gritar de vez em quando é normal tb. Aqui em casa eu também perco a paciência várias vezes e dou uns berros, pois parece que eles só entendem assim. Fase difícil mesmo.

julihappy
Membro Bronze

Usuário julihappy

Estatísticas e informações sobre julihappy

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 12
 Amigos.: 2
 Desconhecido

Escrita em 28 Mar 2012 09:23 por usuário julihappy

Estipulei horários p jogo e inseri tarefas que serão responsabilidade dele. O combinado é: se não cumprir os deveres não terá direitos... ele ficou esperto! Seu guarda roupa tem ficado arrumado, alimenta a gata, tem caprichado mais nas atividades escolares só pelo direito ao tal jogo... não sei se é o certo, mas tá dando certo!rs bjs

lia-lia
Membro Platina

Usuário lia-lia

Estatísticas e informações sobre lia-lia

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 130
 Ainda não tem.

Escrita em 04 Abr 2012 10:57 por usuário lia-lia

julihappy escreveu:

Estipulei horários p jogo e inseri tarefas que serão responsabilidade dele. O combinado é: se não cumprir os deveres não terá direitos... ele ficou esperto! Seu guarda roupa tem ficado arrumado, alimenta a gata, tem caprichado mais nas atividades escolares só pelo direito ao tal jogo... não sei se é o certo, mas tá dando certo!rs bjs  

Eu acho que está certo sim. É assim que nós aprendemos e na vida nunca será diferente, temos que trabalhar para ter direito à coisas não é mesmo?

goleira
Membro Novo

Usuário goleira

Estatísticas e informações sobre goleira

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 2
 Ainda não tem.

Escrita em 13 Abr 2012 14:30 por usuário goleira

Tenho um filho de quase dez anos e ele é do mesmo jeito. Melhorou muito depois que comecei tirar algumas coisas dele por exemplo video game, aula de futebol, televisão me axo um pouco rígida, mas faço assim:na primeira vez converso e explico, na segunda converso e aviso que é a ultima chance dele antes de eu dar um castigo e que ainda há chances de ele melhorar e esquecer oque ele fez as vezes ele obedece e para mas tem vezes que tenho que dar o castigo para ele obedecer entao não existe formula magica o negocio é ir tentando e vai ter horas que funciona e horas que não vai adiantar então mamãe é forca na peruca!

sil nunes
Membro Platina

Usuário sil nunes

Estatísticas e informações sobre sil nunes

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 80
 Amigos.: 64

Escrita em 22 Abr 2012 13:21 por usuário sil nunes

Citação:Corta, corta e corta, a internet, o din din, tb. Eu penso assim, a única coisa que os filhos tem obrigação é de estudar e ajudar a familia em casa, tem vida boa, não se preocupam em pagar as contas da casa pois que faz são os pais, tem comida pronta, roupa lavada. E  

Concordo plenamente!!!

mayu
Membro Platina

mayu
Membro Platina
Membro Platina
 Detalhes?

Reputação

Usuário mayu

Estatísticas e informações sobre mayu

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 23
 Amigos.: 29
 Desconhecido

Escrita em 31 Mai 2012 10:53 por usuário mayu

Oi bbela:

Eu também tenho uma filha de 15 anos e um menino de 4 anos e a situação aqui não é muito diferente da sua, a não ser pelo fato de a minha filha ser menina. Pensei que só as meninas dessem tanto trabalho, aff!
Ela vive mal-humorada pelos cantos, de cara feia, resmungando. Eu ando completamente estressada nos últimos dias e o pior é que não consigo me abrir sobre as coisas que estão acontecendo aqui em casa com ninguém. Nenhuma amiga(sinto que elas não me entenderiam ou não se interessariam) e nem com minha irmã, que mora longe. Até um tempo atrás eu gritava e ela gritava de volta, então resolvi mudar de tática. Agora, quando acontece alguma coisa meio séria, eu espero passar uns dois dias, até a poeira baixar. Daí eu chamo ela pra uma conversa num momento que sei que ela está mais ou menos bem. Dai falo com muita paciência e calma, tocando no braço dela com carinho, explicando que esses sentimentos negativos vão passar e um dia ela vai rir de tudo aquilo e vai entender que o que eu estou falando é verdade.
Mas um grande problema é que meu marido é muito rigoroso com ela. Ele quer que ela seja praticamente perfeita nas atitudes e no comportamento. Sempre que ele vê ela de mal-humor, em vez de deixar a poeira assentar um pouco, vai lá e fica cutucando até extrair o fel, por assim dizer. E como os dois têm um gênio forte, discutem muito e ela fica carrancuda e emburrada por vários dias.
Já tentei conversar com ambos separadamente, pedir que tenham mais paciência um com o outro, mas é difícil eles colocarem as coisas em prática.
Mas enfim, desculpe o livro, os adolescentes em geral passam por essa fase e eu oro para que a fase adolescente ou aborrecente da minha filha passe logo.
Ela ajuda bastante com o irmãozinho, às vezes de mal-humor, mas ajuda. E a única tarefa que faz é jogar o lixo nos dias designados. Além de estudar, claro.
Eu, nessa idade fazia mil coisas pra ajudar a minha mãe. Já sabia cozinhar bem, lavava a louça, limpava o banheiro, tirava o pó dos móveis, etc. Eu nunca exigi isso da minha filha. Meu marido diz que é por isso que ela é tão respondona. Ele acha que a gente devia ter batido mais e exigido mais coisas.
Quando ela faz algo de muito errado, tiramos coisas dela, assim como você faz. A internet pra ela aqui em casa é vetada. Coloquei uma senha no computador para ela não mexer, pois já tive sérios problemas quanto a isso. O celular dela não tem internet.
Acho que é importante conversar e demonstrar amor e carinho e explicar porque tiramos os privilégios deles. A adolescência é uma fase delicada da vida, de transição e como já vivenciamos isso, sempre digo ao meu marido que devemos compreender. Ele não entende muito porque não tem irmãs.
Vamos ter paciência com os nossos filhos e fazer o máximo para encaminhá-los na vereda certa da vida. Wink

Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.