biapurple
Membro Novo

Usuário biapurple

Estatísticas e informações sobre biapurple

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 2
 Ainda não tem.

Escrita em 09 Jun 2015 18:47 por usuário biapurple

Eu sou o contrário: tive 3 irmãos e eu fui a única menina... sofri e apanhei bastante, até hoje sofro porque somos todos super desunidos, cada um com sua personalidade... e muito estúpidos. Preferia mil vezes ser filha única a sofrer o quanto eu sofri na mão deles... (2 mais velhos e 1 mais novo). Não pretendo ter filhos, se um dia tiver, tenho certeza absoluta que será só um!

karolin@
Membro Bronze

Usuário karolin@

Estatísticas e informações sobre karolin@

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 17
 Ainda não tem.

Escrita em 06 Jul 2015 09:25 por usuário karolin@

Dil_Miguel...Eu não te aconselho a ter outro filho não...por causa da idade.

O critério sobre a idade ideal para dar à luz evoluiu com o tempo. Na década de 1960, considerava-se ideal a faixa entre os 18 e os 25 anos. Quando a mulher dava à luz pela primeira vez depois dos 25 anos, era classificada de primigesta idosa. Hoje, admite-se que a idade “ideal” para a primeira gravidez vai dos 20 aos 30 anos. Diante da tendência de as mulheres engravidarem mais tarde, é possível que, daqui a alguns anos, esses números sejam revistos e o período alargado significativamente.

Infelizmente, o maior obstáculo para mulheres acima de 35 anos talvez seja conseguir ficar grávida, já que o pico do período fértil feminino ocorre entre 20 e 24 anos. Entre 35 e 39 anos, a fertilidade é pelo menos 25% menor.

Pesquisas indicam ainda que o risco de dar à luz um bebê com baixo peso ou de ter um parto prematuro sobe com a idade. É também maior a possibilidade de abortos espontâneos, provavelmente devido a malformações cromossômicas.

Eu particularmente não quero outro filho.Não quero passar por tudo de novo...mas essa sou eu.Tenho 31 anos e feliz com uma filha apenas.

claurtc
Membro Platina

Usuário claurtc

Estatísticas e informações sobre claurtc

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 110
 Amigos.: 41

Escrita em 18 Mar 2016 14:29 por usuário claurtc

Meu pensamento no início sempre foi ter 2 filhos mas acho que tenho pensamento diferente das outras pessoas. Não gosto de pensar que onde come 1 come 2, acho que tem que ter estrutura e outras coisas tb.
Meu filho quando tinha uns 3 anos queria muito um irmão mas hoje ele fala que não quer, ele tem 10 anos e não sente nenhuma falta de ter irmão

tabby
Clube E-family

Usuário tabby

Estatísticas e informações sobre tabby

Ranking
Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 19
 Amigos.: 24

Escrita em 31 Mai 2016 15:56 por usuário tabby

Acho complicado dar opinião a esse respeito. Não vejo problema em ter somente um filho, para os pais é bom porque consegue dar mais atenção e educar mais adequadamente. Porém, eu quis ter 2 filhos porque queria muito dar um irmão para o meu mais velho. Veio uma meninas e eles são muito amigos. Eu também tenho uma irmã e acho que foi essa experiência que me fez decidir. Mas não acho errado ter um filho só.

julianalme
Membro Novo

Usuário julianalme

Estatísticas e informações sobre julianalme

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 1
 Ainda não tem.

Escrita em 07 Jun 2016 05:50 por usuário julianalme

A primeira coisa que você tem que pensar é se você realmente quer ser mãe pela segunda vez, ou é porque "a maioria" das pessoas tem 2 filhos.
Como mãe você já sabe todo o trabalho que pode dar ter um filho, ainda que uma gravidez e nascimento entre um filho e outro seja totalmente diferente.
Sei lá, você só quer ser mãe? Não quer curtir vida de casal também? Todas sabemos que os filhos sugam bastante a nossa energia e as vezes até nos esquecemos de ser mulheres.
Eu tenho só um filho, adorei ser mãe, não tive nenhum problema na gestação, Bath ou no parto,meu filho sempre foi saudável. Mas ainda assim não quero outro, prefiro ter mais tempo para mim e quando vier um neto já serei "mãe" de novo, porque ao final acaba sempre sobrando pros avós ajudar um pouquinho os casais mais jovens, como fez minha mãe comigo Smile

claurtc
Membro Platina

Usuário claurtc

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 07 Jun 2016 10:09 por usuário claurtc

Isso é uma grande verdade ! quando nos tornamos mãe, a maior parte do tempo nos dedicamos para os filhos e só depois do filho é que vem marido, casa e nós ficamos por último ...... senti muita diferença quando meu filho nasceu pq eu era daquelas que tinha um creme para cada parte do corpo e não tinha pressa pra nada ....rsrs hoje, tudo que a gente faz é com pressa ..... só tenho um filho ...rs meu filho já fica sozinho em casa e quando preciso sair e ele não quer ir então ele fica, e este final de semana fui fazer caminha com meu esposo aí senti a independência dele e eu e meu marido voltando a ser um casal !!! foi muito bom !

julianalme escreveu:

A primeira coisa que você tem que pensar é se você realmente quer ser mãe pela segunda vez, ou é porque "a maioria" das pessoas tem 2 filhos.
Como mãe você já sabe todo o trabalho que pode dar ter um filho, ainda que uma gravidez e nascimento entre um filho e outro seja totalmente diferente.
Sei lá, você só quer ser mãe? Não quer curtir vida de casal também? Todas sabemos que os filhos sugam bastante a nossa energia e as vezes até nos esquecemos de ser mulheres.
Eu tenho só um filho, adorei ser mãe, não tive nenhum problema na gestação, Bath ou no parto,meu filho sempre foi saudável. Mas ainda assim não quero outro, prefiro ter mais tempo para mim e quando vier um neto já serei "mãe" de novo, porque ao final acaba sempre sobrando pros avós ajudar um pouquinho os casais mais jovens, como fez minha mãe comigo Smile  

danielle1
Membro Diamante

Usuário danielle1

Estatísticas e informações sobre danielle1

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 25
 Amigos.: 14

Escrita em 14 Set 2016 14:22 por usuário danielle1

ola, meu filho tem 7 anos, pede muito um irmão, tenho dó, porem eu e meu marido decidimos ter só ele msm!!! Encerramos a fabrica msm!!! Tive 2 irmão e pra mim nunca fui proxima do meu irmao que eh só 3 anos mais novo que eu, minha irmã eh 11 anos mais nova e somos muito mais apegadas!!! A escolha eh de voces, mais por hora acho que fez a melhor, filho unico!!!

claurtc
Membro Platina

Usuário claurtc

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 16 Set 2016 16:47 por usuário claurtc

claurtc escreveu:

Isso é uma grande verdade ! quando nos tornamos mãe, a maior parte do tempo nos dedicamos para os filhos e só depois do filho é que vem marido, casa e nós ficamos por último ...... senti muita diferença quando meu filho nasceu pq eu era daquelas que tinha um creme para cada parte do corpo e não tinha pressa pra nada ....rsrs hoje, tudo que a gente faz é com pressa ..... só tenho um filho ...rs meu filho já fica sozinho em casa e quando preciso sair e ele não quer ir então ele fica, e este final de semana fui fazer caminha com meu esposo aí senti a independência dele e eu e meu marido voltando a ser um casal !!! foi muito bom !

julianalme escreveu:

Concordo julianalme, eu amo ser mãe e sou uma mulher realizada e agora que meu filho já é mais independente não quero outro filho não, quero mesmo curtir a vida ao lado do meu filho e marido, ter um tempo pra mim tb ! nós merecemos tb né ....rs eu faço curso de inglês com meu filho ...rs ele disse que se sente orgulhoso mas claro que deixo ele ter espaço né ...rs isso é o máximo !!

Tata******
Membro Diamante

Usuário Tata******

Estatísticas e informações sobre Tata******

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 46
 Amigos.: 44

Escrita em 20 Jun 2017 16:10 por usuário Tata******

Eu estou com a mesma dúvida, sou filha única e sinto vontade de ter um irmão na minha vida, meu marido tem dois e o relacionamento entre eles é tão bonito, tenho uma filha e ela já pede um irmão mas as condições ainda não me permite ter o segundo, meu marido está trabalhando muito e fazendo faculdade de noite, moramos em outro estado longe dos pais então eu acabo tendo que parar de trabalhar só para ficar em casa que não é nada fácil. Mas estamos pensando seriamente em ter o segundo, minha filha tem 4 anos hoje, se eu for esperar meu marido terminar a faculdade ela vai ter 9 anos, acho que final do ano que vem vou tomar a coragem e ter o segundo.

Página 2 de 2 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.