jessicapo
Membro Diamante

Usuário jessicapo

Estatísticas e informações sobre jessicapo

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 92
 Amigos.: 40

Escrita em 04 Jan 2012 19:02 por usuário jessicapo

Meninas é o seguinte, trabalho a 3 meses em uma empresa, só que eu tenho medo de quando for tirar a licença ser mandada embora por ficar 5 meses longe, então.. eu posso tirar 1 mês só pra licença ou é obrigatória ?

*drica*
Membro Platina

Usuário *drica*

Estatísticas e informações sobre *drica*

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 13
 Amigos.: 52

Escrita em 05 Jan 2012 10:38 por usuário *drica*

até onde eu tenho conhecimento, licença de 120dias + estabilidade é obrigatório; já vi empresas que fazem 'acordos', mas não é legal. Aqui onde trabalho mesmo, algumas já fizeram.

Além disso, se vc abrir mão dos direitos, não há garantia que a empresa não vá lhe demitir... então, melhor se garantir qto a isso tb.

boa sorte.

leilawar

Usuário leilawar

Estatísticas e informações sobre leilawar

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 0
 Amigos.: 2

Escrita em 05 Jan 2012 10:46 por usuário leilawar

Olha, eu sei que todas nós precisamos trabalhar, mas por experiência própria, jamais deixe de fazer algo em prol da sua saúde e principalmente do sue filho pensando na empresa que trabalha, pq quando tiverem que lhe demitir, ninguém vai pensar em você, portanto, pense no seu filho, que vai precisar de você nesse período de 120 dias e se quando você voltar a empresa te mandar embora, você consegue outro emprego, tenha fé...não deixe de fazer pelo seu filho nda por causa de empresa ou qualquer outra coisa... Pense nisso!

asauer
Membro Ouro

Usuário asauer

Estatísticas e informações sobre asauer

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 38
 Amigos.: 20

Escrita em 05 Jan 2012 11:53 por usuário asauer

amiga, negociar a licença é ilegal.
são 120 dias obrigatórios de licença e a empresa não tem escolha.
sua empresa já sabe que vc está grávida? vc já passou pelo período de experiência?
não encana com isso de mandarem embora. não compensa pra empresa e tbm vc tem direito a estabilidade durante um período após a licença.

thatica84
Membro Ouro

Usuário thatica84

Estatísticas e informações sobre thatica84

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 14
 Amigos.: 25
 Desconhecido

Escrita em 05 Jan 2012 12:48 por usuário thatica84

amiga, como a amiga aí em cima disse, negociar licença maternidade é ILEGAL. muitas mulheres sofreram durante a luta para ter esse direito.
você terá 120 dias para se dedicar ao seu filho, depois, até seu filho completar 6 meses, vc tem direito a 2 intervalos de 30 minutos para amamentação, que podem ser substituídos por 1 hora ao fim ou no início da jornada (vc chega 1 hora mais tarde ou sai 1 hora mais cedo para garantir a amamentação do seu filho) e vc não pode ser mandada embora (a não ser por justa causa) desde o momento em que descobre a gravidez até 5 meses após o parto (ou seja, durante o período de licença maternidade e de aleitamento).
todo mundo precisa de dinheiro, mas empregos existem vários, mãe, seu filho só vai ter uma: você!
não desperdice seus direitos!!!

lizi_sc
Membro Diamante

Usuário lizi_sc

Estatísticas e informações sobre lizi_sc

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 37
 Amigos.: 58

Escrita em 05 Jan 2012 15:24 por usuário lizi_sc

Pelo que eu sei é obrigatório mesmo.
Como eu trabalho com esposo e não dá pra mim ficar ausente eu vou pegar férias no 1º mês que ganhar o bebê... e depois vou sair p/ amamentar sempre que precisar. Detalhe: moro quase do lado de casa e tem escolinha aqui do ladinho tbm.
Quem sabe você pode fazer algum acordo assim.
Bj

jessicapo
Membro Diamante

Usuário jessicapo

Estatísticas e informações sobre jessicapo

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 92
 Amigos.: 40

Escrita em 05 Jan 2012 17:26 por usuário jessicapo

Amigas obrigada a todas, realmente acho que me deixei levar pelo desespero, pensei muito e meu filho vai prescisar mt de mim, acho que eu fiquei tão preocupada em dar de tudo pra ele que esqueci o fundamental : o meu amor.. Obrigada mesmo *--*

Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.