marcia3030
Membro Novo

Usuário marcia3030

Estatísticas e informações sobre marcia3030

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 3
 Amigos.: 2

Escrita em 16 Mai 2014 13:06 por usuário marcia3030

Bom dia mães, tudo bem?
tenho um filho de 13 anos e esses dias eu vi uma cuequinha dele sujinha... ao reparar bem, eu acho que era esperma ejaculado durante a noite.... andei reparando que sempre tem uma ou outra sujinha...

o que eu devo fazer? falar? eu to desesperada.... eu sou divorciada... alguem já passou por isso? como foi??

meu e-mail: marciabiondo30@gmail.com

*isis*
Membro Ouro

Usuário *isis*

Estatísticas e informações sobre *isis*

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 4
 Amigos.: 3
 Desconhecido

Escrita em 17 Mai 2014 12:42 por usuário *isis*

Amiga, não passei por isso, mas acho que vc não tem que falar nada, eles se descobrem sozinhos, lembro qdo eu estava entrando na adolescência, a gente começa a se tocar, se sentir e tudo é natural. Apenas acho que vc tem que observar quando ele der sinais de interesse em meninas pq aí sim vc terá que orientar como se prevenir de doenças, gravidez indesejada, etc.
Fique em paz.

blanquita
VIP Usuario

Usuário blanquita

Estatísticas e informações sobre blanquita

Ranking
VIP Usuario
VIP Usuario

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 119
 Amigos.: 11
 Desconhecido

Escrita em 30 Jul 2014 12:50 por usuário blanquita

Tb não vejo necessidade dessa orientação nessa idade. Ele já deve saber mto bem o que é kkk

ana tav
Membro Diamante

Usuário ana tav

Estatísticas e informações sobre ana tav

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 14
 Amigos.: 34

Escrita em 07 Ago 2014 13:00 por usuário ana tav

Esses temas são sempre polêmicos, mas hoje em dia meninos dessa idade ja sabem o que esta acontecendo. Fique tranquila. Isso é normal.
Beijus Smile

dan yamoto

Usuário dan yamoto

Estatísticas e informações sobre dan yamoto

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 0
 Ainda não tem.

Escrita em 21 Ago 2014 16:34 por usuário dan yamoto

Estou passando pela mesma situação, meu enteado de 10 anos ta nessa faze e apresentando um comportamento muito temperamental, horas aje como criancinha horas como adulto, ele e muito sensível super carinhoso e tem horas que esta tao emburrado que fica insuportável. acabei de dar a luz uma menina que esta com 01 mês eles são super carinhosos com ela mas sinto que estão confusos . são dois garotos o outro de 8 anos eu casei com o pai deles eles tinhas 5 e 3 anos...mas eu vou conversar com ele falar sobre suas tranformacoes sim no tempo dele,vou me por a disposição dele quando ele ver que precisa saber que pode falar comigo.eu acho que deve fazer o mesmo com seu rapazinho ele vai se sentir seguro love1

tabby
Clube E-family

Usuário tabby

Estatísticas e informações sobre tabby

Ranking
Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 19
 Amigos.: 24

Escrita em 12 Mai 2015 16:45 por usuário tabby

Eu sei que esse tópico é antigo, mas eu quis dar o meu parecer. O meu filho tem 10 anos e, em algum lugar ele leu a palavra "sêmen". Ele veio me perguntar o que significava e eu respondi que é um líquido que fica dentro do pinto e que, quando ele for pré-adolescente, pode acontecer dele acordar molhado, parecendo que escapou xixi, mas que pode ser o sêmen. Eu não usei a palavra ejaculação mas, se ele tivesse 13 anos, eu acho que eu usaria. Eu e o pai dele somos separados e ele pergunta as coisas pra mim com naturalidade. Mas acho que, mesmo se ele não perguntar, acho interessante dar uma explicação, pra criança não achar que fez xixi na calça. Se a criança já souber do que se trata, ele só vai com uma cara de "deixa disso", coisa que o meu faz com uma certa frequência.

mary30
Membro Diamante

mary30
Membro Diamante
Membro Diamante
 Detalhes?

Reputação

Usuário mary30

Estatísticas e informações sobre mary30

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 56
 Amigos.: 13
 Desconhecido

Escrita em 18 Jan 2016 22:07 por usuário mary30

Nossa...ainda não tinha pensado nisso..meu fiho tem 11 anos e está bem assim mesmo..hora mal humorado,hora perturbando com a irmã mais nova..mas não tem me deixado mais vê-lo pelado..rs..tb sou separada e meu ex marido além de não falar,acredito q se falasse pioraria as coisas porque ele não tem muito tato..aff..acaba sobrando p nós né

lumilagres
Membro Elite

Usuário lumilagres

Estatísticas e informações sobre lumilagres

Ranking
Membro Elite
Membro Elite

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 80

Escrita em 18 Abr 2016 16:25 por usuário lumilagres

Calma amiga...ele é um ser humano, e um homem, isso é fisiológico, ura acontecer mesmo, chama polução noturna, pesquise sobre.
Compre ou pega na biblioteca livros que falam sobre o corpo dos meninos e meninas, adolescência etc...tem muito livro bom, divertido e que orienta bem sobre essas mudanças que todos passam, é normal! Nós mães nos assustados pq sempre os vemos como bebês mas eles irão crescer! Kkk Força!

nerry
Membro Ouro

Usuário nerry

Estatísticas e informações sobre nerry

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 71
 Amigos.: 12

Escrita em 08 Jun 2016 08:07 por usuário nerry

Que medo! tenho dois meninos e ainda não tinha pensado nisso!
mais sou de opinião que devemos nos pronunciar e dizer alguma coisa sim! para o adolescente não achar que somos indiferentes aos " problemas" deles.
O meu por enquanto o que me preocupa é o facto dele não ter problemas ainda com a nudez, ou seja corre nu pela casa sem a menor inibição e já tem oito anos! devo repreender? ensinar a se guarder? ou deixo? kkkk

tabby
Clube E-family

Usuário tabby

Estatísticas e informações sobre tabby

Ranking
Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 19

Escrita em 08 Jun 2016 09:53 por usuário tabby

Nerry,

O meu, até hoje, aparece pelado de vez em quando. Não corre nu pela casa mas, se eu entrar no banheiro enquanto ele estiver tomando banho, não vê problema nenhum e se troca na minha frente sem problemas. Ele só encosta a porta do banheiro quando ele precisa fazer côco, aí ele fica inibido.

Eu não vejo problemas, não incomoda nem a mim e nem a ele, acho que depende muito da criação. Mas vou respeitar se ele começar a ter vergonha.

Página 1 de 3 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.