sissa pa
Membro Bronze

Usuário sissa pa

Estatísticas e informações sobre sissa pa

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 0
 Amigos.: 10

Escrita em 12 Mai 2013 14:33 por usuário sissa pa

Vou escrever uma coisa aqui, me arriscando a ser chingada, mas não acredito em adoção.
Meu marido adotou gemeas no outro casamento dele, 2 meninas dificeis, de saúde perfeita, mas de carater péssimo, extremamente ambiciosas e malvadas, aos 10 anos de vida, brigam por causa de herança, pela casa que compramos juntos e moramos, casa simples...ficou para elas na separação uma casa de 3 andares com piscina e elevador, a minha é comprada pela caixa no projeto minha casa minha vida, de 2 minusculos quartos...mas elas querem no nome delas, já tentaram matar nosso filho biologico sufocada para não ter mais herdeiros, nosso filho frequenta creche publica, elas estudam no colégio mais caro da cidade,querem somente coisas de marcas, querem tudo que as outras pessoas tem, são birrentas, pararam de falar com ele pois ele não tinha dinheiro para dar para elas irem na disney em dezembro, sendo que qse nos matamos de trabalhar para pagar pensão de 6 salarios as 2...e sabemos que a mãe e a familia ainda sofrem mais que a gente..elas só se interessam pelo que podem tirar de vc, resumindo são 2 monstros. Meu marido fala que este foi o maior erro da vida dele...ele nunca recebeu amor em troca, só desgostos e cobranças.Não tem amor para dar de graça para ninguem, só te rodeiam se puderem tirar algum proveito;

lunae

Usuário lunae

Estatísticas e informações sobre lunae

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 0
 Ainda não tem.

Escrita em 14 Mai 2013 21:56 por usuário lunae

Jaqueline, sei o quanto estar sendo difícil para você essa situação, também tenho um filho biológico de 20 anos e uma filha adotada de 5 anos, a minha princesa adotada também me dar muitos problemas, mas eu procuro resolvê-los todos com amor e paciência, ela é hiperativa, não pára um minuto, bate em todos os amiguinhos da escola, chora por tudo, mas a minha vida sem ela não teria mais sentido.
Foi por esses motivos que procurei um tratamento para ela, onde toda a família acaba tendo que fazer também, ela é acompanhada pela, psiquiatra, psicóloga e o neuropediatra, toma medicação todos os dias antes de ir pra escola prescrita pelo neuropediatra, faz também atividades fisicas para gastar energia, e te confesso que tem dado certo.
Por isso minha cara, veja se consegue um acompanhamento com profissionais capacitados para ajudar a seu filho e a sua família, pois filhos quer sejam biológicos ou adotivos sempre nos darão preocupações, frustrações, decepções e até algumas lágrimas, mas o amor que eles nos dão é muito maior que tudo isso.
Tem um autor que não me recordo o nome agora que diz assim: O meu filho biológico eu amo porque é meu, o meu filho adotado é meu porque amo, essa frase vem de encontro a tudo que penso sobre a Dádiva de ser MÃE adotiva, quando engravidamos em primeiro lugar mesmo que inconscientemente o que vêm primeiro é a responsabilidade de termos um filho, depois quando a ficha cai é que sentimos o amor pelo filho que estamos gerando, agora quando adotamos um filho o que vêm primeiro é o AMOR de mãe, depois é que nos sentimos responsáveis por ele, isso é porque nem sempre a gravidez é planejada, diferente da adoção que planejamos e desejamos antes de tudo.
Deus lhe deu um presente em dobro, que é ser mãe de barriga e de coração, por isso peça forças a ele, peça sabedoria para educar seu filho e procure ajuda médica, coloque o amor na frente de tudo pois ele é capaz de transformar tudo.
Tire do seu coração a vontade de devolver seu filho, pois filho não se devolve, filho é pra vida toda, e Deus o colocou em seu caminho porque confiou a você a missão de educá-lo e transformá-lo em um homem de bem.
Confie em Deus, procure ajuda de psicólogo e de um neuropediatra, tenho certeza que com amor e um tratamento adequado você e seu filho irão vencer todos esses problemas e irão unir ainda mais sua família.
Força, fé e perseverança.
Fique com Deus e der um beijo em seus filhos por mim.

jaqueline3
Membro Ouro

Usuário jaqueline3

Estatísticas e informações sobre jaqueline3

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 44
 Amigos.: 29

Escrita em 15 Mai 2013 15:14 por usuário jaqueline3

Muito obrigada pelas respostas de vocês.

Estou aguardando ajuda do Forum da minha cidade.

sermae28
Super participante

sermae28
Super participante
Super participante
 Detalhes?

Reputação

Usuário sermae28

Estatísticas e informações sobre sermae28

Ranking
Super participante
Super participante

Clube E-family
Clube E-family

Autor(a)
Autor(a)

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 222
 Amigos.: 152

Escrita em 17 Mai 2013 21:04 por usuário sermae28

Arruma um advogado e pede pra ajudar na devolução. Se sozinha não dá pede ajuda.Se vc nãose sente mãe dele mesmo depois de todo esse tempo, então procure ajuda o mais rápido possivel pra que ele seja devolvido. Sendo sincera, eu tbm não aguentaria,irmãos brigam, mas agressão ao ponto de parar no hospital é demais.

nikanika
VIP Usuario

Usuário nikanika

Estatísticas e informações sobre nikanika

Ranking
VIP Usuario
VIP Usuario

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 366
 Amigos.: 164
 Desconhecido

Escrita em 21 Mai 2013 01:19 por usuário nikanika

Que Deus lhe transmita paz para tomar as decisões corretas para que encontre um caminho de alegrias...afinal vc. merece, é uma super mãe que tem altos e baixos, mas que luta para fazer o seu melhor.

Não aconselharia processos, brigas, revoltas. Isso só desgasta ainda mais...sei que é fácil falar, pois só quem esta na pele para saber, mas estes conselhos são de coração...

bjs e desejo que vc. e sua família escolhida por Deus seja iluminada!

catolica
Membro Platina

Usuário catolica

Estatísticas e informações sobre catolica

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 72
 Amigos.: 51
 Desconhecido

Escrita em 31 Mai 2013 17:14 por usuário catolica

Nossa...
Eu apenas lhe digo que vc deve tomar uma decisão urgente, se for devolver, que seja logo, para que esse menino ainda tenha chance de ter uma família.

Se não for devolver, procure cuidar dele como seu filho, procure ajuda médica, medicações que o acalmem, afinal ele não tem culpa.

deus a ilumine e cuide desse menino.

nana 1
Membro Elite

Usuário nana 1

Estatísticas e informações sobre nana 1

Ranking
Membro Elite
Membro Elite

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 67
 Amigos.: 66
 Desconhecido

Escrita em 14 Jul 2013 17:31 por usuário nana 1

Jackeline, em tempo atrás eu acompanhei seus posts e vi que vc irira devolver o menino, mas me ausentei e achei que tudo tivesse se resolvido. Na época eu disse que um filho tem que vir pra somar e não para "virar a familia" de cabeça pra baixo. Tome logo uma providência, afinal vc sabe que as chances de dar certo, nesse caso, sao raras..... e não se culpe por isso, essa história começou errada!! Cuide da sua familia antes que ela tbm se perca nessa tubulencia!
Boa sorte amiga,
bjos

crisaqr
Membro Ouro

Usuário crisaqr

Estatísticas e informações sobre crisaqr

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 58
 Amigos.: 9
 Desconhecido

Escrita em 15 Jul 2013 00:35 por usuário crisaqr

sissa pa escreveu:

Vou escrever uma coisa aqui, me arriscando a ser chingada, mas não acredito em adoção.
Meu marido adotou gemeas no outro casamento dele, 2 meninas dificeis, de saúde perfeita, mas de carater péssimo, extremamente ambiciosas e malvadas, aos 10 anos de vida, brigam por causa de herança, pela casa que compramos juntos e moramos, casa simples...ficou para elas na separação uma casa de 3 andares com piscina e elevador, a minha é comprada pela caixa no projeto minha casa minha vida, de 2 minusculos quartos...mas elas querem no nome delas, já tentaram matar nosso filho biologico sufocada para não ter mais herdeiros, nosso filho frequenta creche publica, elas estudam no colégio mais caro da cidade,querem somente coisas de marcas, querem tudo que as outras pessoas tem, são birrentas, pararam de falar com ele pois ele não tinha dinheiro para dar para elas irem na disney em dezembro, sendo que qse nos matamos de trabalhar para pagar pensão de 6 salarios as 2...e sabemos que a mãe e a familia ainda sofrem mais que a gente..elas só se interessam pelo que podem tirar de vc, resumindo são 2 monstros. Meu marido fala que este foi o maior erro da vida dele...ele nunca recebeu amor em troca, só desgostos e cobranças.Não tem amor para dar de graça para ninguem, só te rodeiam se puderem tirar algum proveito;  

É claro que vc não vai ser xingada aqui; afinal, os fóruns existem para que todas possam expor suas opiniões. Baseado nisso, vou dizer a minha:
Filhos são filhos e ponto final. Adotivos ou biológicos TODOS precisam de LIMITES. Deixar de dar limites para uma criança só porque ela é adotiva, é não compreender o que é a adoção, ou seja, ter um filho (a), cuidar dele e amá-lo sem diferenciação em relação a forma como chegou.
Outra coisa: a personalidade de uma pessoa normal, sem patologias ( e isso não tem nada a ver se é adotivo ou biologico) e constituída de temperamento + carater. O temperamento nasce com a gente, mas o carater... nós formamos a partir do que APRENDEMOS e nos é ensinado por aqueles que são nossos CUIDADORES. Ninguem nasce sabendo até onde pode ir, respeitar o outro. Isso tem que ser ENSINADO, com maiores ou menores dificuldades, através de exemplos, amor, e dedicação.
Quem aqui nunca ouviu falar de filhos biológicos que são um poço de problemas para os pais, em relação a comportamento e índole, que atire a primeira pedra!

catolica
Membro Platina

Usuário catolica

Estatísticas e informações sobre catolica

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 72
 Amigos.: 51
 Desconhecido

Escrita em 22 Jul 2013 13:30 por usuário catolica

E aí? Tomou alguma decisão????

amor aline

Usuário amor aline

Estatísticas e informações sobre amor aline

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 1
 Amigos.: 9

Escrita em 22 Jul 2013 20:00 por usuário amor aline

boa noite queridas estou no começo é ando sogrendo muita já antecipadamente quero poder conversar com vcs e fazer amizades saber tudo que vcs viveram passaram vcs podem me add é deixar recado para mim ...

Página 2 de 5 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.