andreiarei
Membro

Usuário andreiarei

Estatísticas e informações sobre andreiarei

Ranking
Membro
Membro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 4
 Ainda não tem.

Escrita em 30 Jul 2013 00:01 por usuário andreiarei

Crisarq... vc falou tudo.... concordo em numero, genero e grau....

Cada um conhece o seu limite.... tomara que esta situação se resolva da melhor maneira possível.... para criança e para família....

renata mae
Membro Prata

Usuário renata mae

Estatísticas e informações sobre renata mae

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 26
 Amigos.: 24

Escrita em 05 Set 2013 11:55 por usuário renata mae

Fico triste pela criança, abandonada 2 vezes. Crianças especiais têm comportamento difícil, exigem muita paciência e tratamento especializado. Infelizmente crianças especiais estão fadadas a não ser adotadas. Infelizmente ninguém está livre de ser acometido por uma doença severa, inválido, velho e ficar literalmente incomodando os outros. Mas tenho pena da criança, porque ficou plenamente perceptível que o principal ela não está recebendo, que é amor! Esse é um típico caso em que a adotante não estava plenamente convicta do que queria fazer. Se essa criança fosse de fato sua você agiria de maneira diferente, como fica claro no seu trato com seu filho biológico (defesa / protecionismo). As agressões ao seu filho foram de fato tão violentas que causaram lesões aparentes, cortes, fraturas, queimaduras, luxações, ou foram brigas entre irmãos, muitas vezes motivadas por competição e ciúmes? Inclusive, normais entre irmãos. Irmãos brigam. Qual o tratamento que você confere a essa criança? Qual o tom de voz para um e outro? Muitas crianças foram geradas por mães dependentes químicas, alcoólatras, muitas foram destituídas do poder familiar por terem sido vítimas de abuso físico e sexual. Essas crianças vão vir obviamente com traumas, que podem ser corrigidos ao longo do tempo com um ingrediente principal, chamado AMOR MATERNO / PATERNO. Entendo que o caso seja diferente, minha cunhado trabalha no HC com crianças especiais e dependendo do grau de demência muitas são realmente agressivas, se machucam e podem machucar os outros. Mesmo assim, fico triste, pela criança, que ainda não encontrou pessoas capazes de ajudá-la a ter uma vida saudável, feliz e também que ainda não encontrou pessoas capazes de amá-la. Como advogada diria, pessoas, não arrisquem! Crianças não são mobília, não são animais de estimação. A tal devolução tão apoiada por tantas é a pior coisa que pode acontecer a qq criança adotada. Essa nova rejeição traumatiza as vezes mais que os fatos passados vividos pela criança. Algumas disseram que se a criança fosse devolvida logo, ela ainda teria chances de ser novamente adotada. Na verdade as chances diminuem, pq o fato e relatado aos habilitados, que acabam nem se interessando. E se ela realmente for adotada por nova família provavelmente entrará nesse lar com mais traumas, medos e revolta. A não ser que tenha um grau de demência tão grande que a faça ter dificuldade de compreender o mundo à sua volta. Bem, pela terceira vez digo que fico triste, mas não consigo fazer juízo sobre o que seria melhor pra essa criança, se insistir na prorrogação da guarda, na tentativa de que esses adotantes se afeiçoem a criança ou se devolvê-la para o Estado e a deixar a mercê da própria sorte. Me parece que talvez ela possa receber mais amor se ficar sob a tutela do Estado, pois muitas das cuidadoras são realmente dedicadas em dar o melhor de si aos abrigados.

renata mae
Membro Prata

Usuário renata mae

Estatísticas e informações sobre renata mae

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 26
 Amigos.: 24

Escrita em 05 Set 2013 12:00 por usuário renata mae

Sem ofensas! Apenas sou uma pessoa com opinião diferente, nesse mundo de tantas diversidades e adversidades.

franciscam
Membro

Usuário franciscam

Estatísticas e informações sobre franciscam

Ranking
Membro
Membro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 0
 Amigos.: 4

Escrita em 07 Set 2013 15:09 por usuário franciscam

Situação difícil,mas será que com o tempo e convivência com terapia com psicólogos esta criança não pode melhorar?De repente ele precisa até de um neuropsiquiatra, tem um caso na minha família que os pais buscara ajuda a estes profissionais e a criança melhorou 80%,mas a criança que é meu sobrinho não é adotada, a família é muito calma tem tudo que precisa,mas infelizmente é TDAH,tomou medicamento até 14 anos,sofremos muito até entender,desejo que vc Jaquelina 3 encontre ajuda que realmente te possibilite respostas.

fffffatima
Membro

Usuário fffffatima

Estatísticas e informações sobre fffffatima

Ranking
Membro
Membro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 2
 Amigos.: 6

Escrita em 11 Out 2013 16:30 por usuário fffffatima

Concordo com a Renata Cristina do Parana. Voces me desculpem a franqueza mas essa criança é uma vitima, e não o carrasco. Essa criança precisa de alguém que realmente a ame, e não apenas que fale que levou no psicologo e etc.
Acho que essa família deveria frequentar um grupo de apoio à adoção para discutir com pessoas que vivem situações semelhantes e assim obter ajuda.
O que a Renata afalou é certíssimo: Será que essa mãe não esta tratando essa criança como uma estranha, rejeitando ela???

clauren
Membro Bronze

Usuário clauren

Estatísticas e informações sobre clauren

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 15
 Amigos.: 5
 Desconhecido

Escrita em 27 Mar 2014 00:45 por usuário clauren

Olá Jaqueline

Tenho acompanhado a sua história e sei que deve ter sido tudo muito difícil, acho a justiça brasileira totalmente despreparada. Enfim gostaria de saber como ficou a situação, não quero julga-la mas sim aprender com a experiência. Sou habilitada e tenho procurado compreender esse universo da adoção. Mande notícias.

Abraços

ansilima
Membro Platina

Usuário ansilima

Estatísticas e informações sobre ansilima

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 76
 Amigos.: 40

Escrita em 28 Mar 2014 09:53 por usuário ansilima

oi Jaqueline03,

Tem muito tempo que não entro na aqui no site.
Achei que já tinham resolvido a questão da adoção.
Adotamos um casal, as vezes dão trabalho, mas nada anormal.
Quando eles me irritam ao máximo, ao ponto de não aguentar mais, falo umas verdades para eles, na linguagem infantil, nada sobre devolver ou algo do tipo.
Tenho a maior paciência do mundo, mas quando eles batem um no outro eu perco a paciência, ou em algum coleguinha da escola, ai o bicho pega.
Conversa muitas vezes não resolve, começo a tirar o que eles mais gostam.
No meu caso eles amam uma festa, ai quando chega o convite eu explico por que eles não vão, kkkk tá funcionando que é uma beleza, kkkk
Se eu puder te ajudar mais, manda uma mp,
beijos

ruivaleal
Membro Prata

Usuário ruivaleal

Estatísticas e informações sobre ruivaleal

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 4
 Amigos.: 13
 Desconhecido

Escrita em 11 Abr 2014 11:06 por usuário ruivaleal

acompanhando...

amyyumi
Membro Ouro

Usuário amyyumi

Estatísticas e informações sobre amyyumi

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 37
 Amigos.: 17
 Desconhecido

Escrita em 01 Mai 2014 19:29 por usuário amyyumi

Nossa espero de coração que tudo tenha se resolvido bem, para criança que já te tem por mãe, deve ser muito difícil uma segunda rejeição. A criança é uma criança, inocente e sem culpa do que está acontecendo, tenho amigas psicopedagogas e psicólogas que tratam de crianças hiperativas e a maioria das "artes" e maus comportamentos são só indicadores de carência afetiva. Basta assistir super nanny. Com muitas brincadeiras, muito carinho, pulso firme e amor tudo se resolve!

*GSP*
VIP Honorary

Usuário *GSP*

Estatísticas e informações sobre *GSP*

Ranking
VIP Honorary
VIP Honorary

Clube E-family
Clube E-family

Colaboradora
Colaboradora

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 363
 Amigos.: 39
 Desconhecido

Escrita em 02 Mai 2014 12:27 por usuário *GSP*

Espero que tudo tenha se resolvido, da melhor maneira. Sobretudo, desejo que a criança esteja recebendo carinho e amor!

Página 3 de 5 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.