lita linda
Membro

Usuário lita linda

Estatísticas e informações sobre lita linda

Ranking
Membro
Membro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 0
 Amigos.: 17

Escrita em 21 Ago 2014 10:15 por usuário lita linda

Oi Jaqueline 3 , como esta sua situação, sei bem como é, já passei por isso. Espero que tudo seja resolvido, Bjs!!!!!

mtambara

Usuário mtambara

Estatísticas e informações sobre mtambara

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Amigo.: 1

Escrita em 26 Set 2014 12:31 por usuário mtambara

Jaqueline; não foi você que adotou o menino especial, não; né?! É que tem uma jaque que adotou..
Olha, essa fase escolar é uma fase de ser aceito pelo grupo; principalmente entre os meninos é tudo meio " na violência" rsrs. Uma coisa aprendi: Não tente resolver nada sozinha, procure ajuda. Vc tem convenio que ele está inserido, né?! Então procure a ajuda psicológica; lá eles podem colocar ele pra fazer terapia ocupacional ou terapia em grupo pra que saiba lidar com as situações que não sabe hoje.
Se Deus o colocou no seu caminho é por alguma razão, vc irá aprender a lidar com isso e ele também.
e depois....essas crianças peraltas depois viram adolescentes tão retraídos, que a gente fica boba de ver. Eu conheço vários assim!

Força Mulher! Não desanime nas turbulências!!

Bj,

Marga

lumilagres
Membro Elite

Usuário lumilagres

Estatísticas e informações sobre lumilagres

Ranking
Membro Elite
Membro Elite

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 80
 Amigos.: 24

Escrita em 13 Out 2014 15:10 por usuário lumilagres

Voce leva essa criança pra acompanhamento psiquiátrico? psicoloógico? ele deve ter transtornos de personalidade ou mentais graves, talvez a familia biologica fossem usuários , sei lá, não dá pra deixar ele por conta dele e de vc apenas!!! no futuro na adolescencia vc poderá ter GRAVES problemas com ele como crimes e drogas....e seu outro filho no meio disso tudo? Será vc não se precipitou, já tinha um filho...Sei lá, MASSSS ele TEM que fazer um sério acompanhamento psicológico, e não adianta colega, se ele tiver distúrbios, conversas apenas não adiantam, ele tem q ser medicado e tratado, as vezes ele tem TDAH, precisará de ritalina e terapia atéeeee a adolescência!Colega, ou vc faz isso ou terá problemas maiores na adolescência, pois se ele é assim criança imagina quando os hormonios dele estiverem a milhão!!!!!

Editado em 13 Out 2014 15:16 by lumilagres
 e cristina

Usuário e cristina

Estatísticas e informações sobre e cristina

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Ainda não tem.

Escrita em 20 Out 2014 08:54 por usuário e cristina

Quem adotou crianças maiores, como eu...gostaria de trocar experiencias, adotei meu filho com 8 anos, hoje ele tem 10 anos e 10 meses...muitas dificuldades ainda.. meu email elaineoszika@hotmail.com

adrichris
Membro Novo

Usuário adrichris

Estatísticas e informações sobre adrichris

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 1
 Amigo.: 1

Escrita em 29 Out 2014 09:21 por usuário adrichris

só quem passa por algo semelhante sabe o que é isso... a dor do corte é só na pele... é fácil julgar... dizer q falta amor... q se fosse biológico seria diferente... q isso e q aquilo...
a criança é vítma??? sim é!!! mas quem adota... se doa... muda a vida.... se dedica... se empenha... cria expectativas... tb é vítima..
a criança é quem sofre mais??? sim!! é!!! mas o outro lado tb sofre... tb dói... tb machuca...
é fácil dizer o q fazer... como fazer... todo mundo tem uma fórmula.. o difícil é entender qdo já se tentou todas as fórmulas e nenhuma deu certo...
qdo já se procurou todos os recursos... qdo já se foi além dos seus limites...
só quem passa por isso para entender a dor do fracasso... da decepção... da impotência...
são dois corações q ficam dilacerados...
tu adota uma criança acreditando somar... somar na vida dela e q ela some na sua...
depois de investir... acreditar... se rasgar para as coisas darem certo... descobre q não importa o q vc faça... não vai dar certo!!!
vc se sente destruída... impotente...
não é falta de amor de nenhuma das partes... é impossibilidade mesmo...
então vc tem q usar a lógica...
se a situação se mantiver... quem vai ser beneficiado??? até q ponto vai ser beneficiado???
vc se sente esgotada... não tem mais nada de bom para extrair de vc... é difícil nos momentos críticos mentalizar q a criança não consegue... vc conversa... explica... tenta chamar a criatura para a razão... qr q ela pense... avalie... mas a criança é cega... pq não qr... pq não pode... nos momentos críticos acaba não tendo relevância... não muda o fato de q ele está destruindo sua vida... q está colocando em risco a sua família... o seu trabalho... as outras pessoas q vc ama... não muda o fato de q... qto mais o tempo passa... mais perigosa a situação se torna... vc começa a ter medo... ele fica cego... não é q não te ame... é q... qdo está em crise... não enxerga nada... ele começa a te machucar... no início ele é pequeno... vc controla... depois ele vem com chutes e socos... com força...
nossa!!! vc faz tudo... vc dá tudo... e não é o material.... vc dá tudo de si... vc se vira do avesso para q as coisas dêem certo... e ele te agride... ele te olha com ódio...
sim... o ódio não é contra vc... o ódio e contra a mãe e o pai biológico... o ódio é contra o padrastro... o ódio é contra a violência, o abuso e a exploração q passou...
mas tu não fez nada disso... tu só deu amor!!! tu tá dando a tua vida!!!
é fácil julgar, né???
difícil é estar na pele...
é fácil estar no confortinho da sua vida e falar fórumulas prontas..
vc tem q agir assim... agir assado... ele faz para testar... ele faz por isso... aquilo... ele tem problemas... ele é doente...
mas nada muda q a tua vida está indo para o ralo...
as pessoas começam a te olhar com pena... e tu começa mesmo a ter pena de ti mesma.... tudo q tu queria era ser feliz e fazer alguém feliz...
e tudo o q tu consegue ter é infelicidade...
mas tem o amor... tu ama a criatura... ama... qdo tudo está bem... olha pra ele e pensa q vida só é completa com ele... qdo tudo está bem... pensa q essa é a realizaação suprema...
só q as coisas nunca estão bem... e nos raros momentos em q eestão não dura mais do q algumas horas...
tu busca força nesses pequenos momentos... mentaliza... vai dar certo... acredita...
no final descobre q foi só ilusão... q a realidade é o inferno realmente...
não tem paz... é com os vizinhos... com a família... na escola... no teu trabalho... fica tudo contaminado... em todos os lugares o problema surge... e as agressóes são o pior de tudo...
e tu te desdobra entre reuniões.. psicóloga... psiquitara... medicação... exames.... tapa mil buracos... e qto mais tapa... mais buracos aparecem...
e nomeio de tudo tem o amor...
tu ama ele... e sabe q ele te ama...
até um dia q tu descobre q a tua vida desmoronoue q não adianta oq tu faça... se tu continuar com ele as coisas só vão piorar...
e se dá conta q se ele ficar contigo... ou se ficar num abrigo... pra ele não vai fazer tanta diferença... ele não vai ser feliz... ele não consegue...
é triste!!!! é muito triste saber q ele não consegue!!! não é culpa dele... mas vc não vai salvá-lo.. tu vai destruir o resto da tua vida... e não vai salvá-lo...
então tu tem q tomar uma decisão... é tu.. ou ninguém... se tu deixar... tu tem uma chance... se tu ficar... nenhum dos dois tem chance...
tu te decide... enfrenta o caos... um monte de gente de julga... gente q não sabe nada da tua vida... não sabe nada dele... não conviveu... não tava junto... nunca viu...
claro tem o apoio da tua família e das pessoas q presenciaram... mas... com toda a tua dor... tu ainda tem q enfrentar o julgamento dos outros...
tu tá te rasgando por dentro... com um buraco... e tem gente q se dá ao direito de falar coisas do tipo "foi falta de amor"...
tu tem q te reeerguer... tu tem q ter força para levantar... e trabalhar... e viver... tu temq encontrar alguma forma de superar...
e ninguém sabe o q fazer... pq o judici[ario... as instituições... vêem números...
ninguém está preparado para ver cada situação como ela é...
e como assim tu não tem condições de ficar com a criança??? tu tem uma casa... um carro... tem curso superior... tem uma profissão...
pior...tu sabe de tudo isso... tu oferece tudo para q dê certo... e não dá!!!!
e ele?? tu pensa nele... tu tem q pensar nele... se ele está bem... se está comendo... se está agasalhado... se está indo na escola... se está se metendo em confusões... se está correndo riscos...
tu adota sonhando em ter um filho... uma família... q este teu filho cresça... tenha bons valores... estude... escolha uma profissão... tenha uma família... e vá te ver no natal com os teus netos...
tu olha pra ele é sente q ele é teu... tu acorda de noite e fica olhando ele dormir... tu conhece cada pedacinho do rosto... tu te encanta com as expressões...
depois de um tempo vai baixando as expectativas... começa a pensar q se ele conseguir o mínimo.. já vai estar bom...
se tu conseguir manter ele das drogas e das más companhias...
aí chega uma hr q tu te dá conta q não... tu não vai salvá-lo de nada... tu perde a esperança!!!
começa a te preparar para o pior...
ouve de todo mundo... q só vai piorar... as pessoas te dizerm... "tenho medo de qdo ele ficar maior... do q ele pode fazer contigo"..
tu tem medo do q ele vai fazer com ele mesmo tb...
até q chega o momento em q tu vê q o pior já aonteceu... e q aconteceu cedo demais...
e é uma pena... pq ninguém é só um lado ruim... tem o lado bom... é teu filho... tu sbe das qualidades... admira as qualidades... mas não consegue conviver com a criança...
tu te dá conta q não vai conseguir proteger...
pior... tu não vai conseguir proteger ele dele mesmo...
chega o ponto q a única forma de parar é chamar a polícia.. e internar...
e tu desmorona...
se fosse biológico seria diferente??? não sei... não tem como saber...
as coisas são o q são!!! não é biológico... mas tu não tem culpa de tudo o q ele já viveu e do q fizeram contra ele... tu não tem culpa de q ele não consiga superar...
tu fez tudo o q tu pode... tu te superou... e só tu sabe o qto se esforçou...
e não é tua culpa...
e não importa se é biológico ou não... se tu sente como filho ou não... o q importa é q tu ama!!!!
tu ama e era isso.... mas tu não pode ter contigo...
vou dizer... é muita dor!!!! e só quem passa pode saber a intesidade... a dificuldade de tudo isso...
pra julgar... e dizer o q fazer... tem q viver!!!! passar pela situação... caso contrário... se deve ficar quieto!!! é o mínimo q a gente espera!!!!!

lita linda
Membro

Usuário lita linda

Estatísticas e informações sobre lita linda

Ranking
Membro
Membro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Amigos.: 17

Escrita em 17 Dez 2014 10:34 por usuário lita linda

Adrichris vc disse tudo, realmente é assim, eu já entregue ele no estado da onde eu adotei.......no dia que entreguei ele, tive uma audiência com a juizá ,não me multaram,em fim........ entenderam tudo, vim embora........ foi horrível a situação mas tudo bem, depois de 8 meses recebi um mandado de citação do fórum da minha cidade para averiguação de risco de criança e me multando a 20 salários mínimos,eu pensei como assim a criança nem esta mas comigo.......... agora como é que pode o outro estado não ter comunicado o meu estado sobre a situação que ocorreu.......alem da gente ter passado por tantas coisas........ ainda tem que pagar um advogado para resolver um problema que é de responsabilidade do estado que eu adotei o menino, a comunica o meu estado sobre a audiência........ e é isso agora estou esperando resolver esta situação para entrar na fila outra vez. Bjs!!!!!!!!!!!!!!

cricanalmd
Membro Bronze

Usuário cricanalmd

Estatísticas e informações sobre cricanalmd

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 22
 Ainda não tem.

Escrita em 18 Mai 2016 11:12 por usuário cricanalmd

entre várias outras coisas que sei que há por trás de um comportamento assim, inclusive as que já citou como os problemas mentais dele e sua situação de vida até ser adotado, criança precisa de limites! dê o limite sempre, não deixe passar quando ele faz algo de errado, converse, converse, converse, (água mole em pedra dura tanto bate até que fura) kkkk....

faça os tratamentos que devem ser feitos, e qdo houver algum bom comportamento, por menor que seja, mesmo que seja apenas um NÃO COMPORTAMENTO RUIM incentive, dê abraço, carinho (por mais desgastada e sem vontade de fazer) FAÇA!!! provavelmente ele não teve isso... e provavemente vc tá tão cansada e exausta de tanta coisa que não esteja percebendo que pode dar mais e mais e mais carinho....
é muito dificil, não estou nesta situação, irei adotar e tenho medo de passar por isso e tb não sei se estas dicas que tô tentando te dar se eu mesma iria conseguir fazer, de qq forma, é isso...... é isso que "sei teoricamente" boa sorte pra todos da família!!!!

cricanalmd
Membro Bronze

Usuário cricanalmd

Estatísticas e informações sobre cricanalmd

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 22
 Ainda não tem.

Escrita em 18 Mai 2016 11:16 por usuário cricanalmd

ahh lembrei de uma coisa que pode ajudar, independente de sua crença, vi o relato de uma mulher que estava com problemas com sua filha de 03 anos, biologica mesmo, e ela foi aconselhada a fazer isso e fez, em 6 meses ela viu melhora:

quando seu filho DORMIR, fale com ele as coisas boas que espera pra ele, o quanto foi esperado mesmo sendo atravez da adoção, o porque que não pode fazer as coisas erradas, converse com todo carinho, creia na melhora dele!!!!!

tem algumas explicações religiosas espirituais, mas tb tem aquela de q qdo dormimos, a nossa consciência está fora, mas o nosso sub-consciente e inconsciente podem estar ligados, pois o sono tem muitas fases.... esta é uma explicação científica!!!!

FAÇA ISSO TODAS AS NOITES APÓS ELE DORMIR.... dentro de alguns meses espero ler aqui vc relatando melhoras no seu filho em nome de JESUS!!!

bjossssssssss

julieta02

Usuário julieta02

Estatísticas e informações sobre julieta02

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Ainda não tem.
 Desconhecido

Escrita em 23 Out 2016 18:19 por usuário julieta02

Eu tb estou habilitada para adoção, aguardando minha vez. Gostaria de saber o desfecho desse caso. Como ficou a situação, Jaqueline? A

Página 5 de 5 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.