jaqueline3
Membro Ouro
 Posts: : 282
  

Usuário jaqueline3

Estatísticas e informações sobre jaqueline3

Avatar do Usuário
Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 282
 Tópicos: 44
 Amigos.: 29
 Registrado em: 15 Set 2011
 Idade: 36


×
 Escrita em 27 Abr 2013 11:38 por usuário jaqueline3

Olá pessoal...
Sabe, as vezes fico pensando se sou somente eu que tive e continuo tendo MUIITOOSS problemas com a criança adotada (guarda)... O QUE FIZ DE TÃO ERRADO????
Hoje por exemplo, minha vontade era de pegar ele e DEVOLVER, literalmente. E confesso que isto já aconteceu diversas vezes desde que ele chegou (29/10/2011).
Ele não se comporta, nada que fiz e faço faz ele melhorar. Tenho outro filho (biológico) que tem só 6 meses a mais que ele, então sei certinho como são as crianças e não sou totalmente despreparada.
Quando falo em comportamento, falo em coisa séria como ROUBAR lanches dos coleguinhas na escola, bater no meu outro filho (inclusive já foi parar no hospital por 2 vezes por essas agressões), tirar as calças na frente dos colegas, estragar (chutar) a mochila do colega até que fique totalmente destruída... NÃO AGUENTO MAIS!!!
A minha história é pouquinho mais complexa porque já começou errada. me entregaram ele dizendo que era 100 % saudável, porém ele tem alguns problemas mentais e sem dúvidas eu não estava preparada, quando fiquei sabendo, tentei devolve-lo e fui muito mal recebida pelas mesmas pessoas que me acolheram super bem quando foi pra pega-lo. o Forum da comarca dele, me EMPURROU ele e se esqueceu, não aceitou de volta e já faz bem mais de ano que nem mandam mais nada. Não pedi a adoção e nem pedirei, vou ver até quando eles vão levar isto adiante. Pois o Forum da minha comarca achou um absurdo o que estão fazendo comigo e com a minha família e já me disseram que a próxima vez que pedirem para mandar a Assistente S. na minha casa, irão barrar. Dizer que esta criança não era prá mim. Mas não pedem prá ninguém averiguar mais nada. Acho que eles temem por isto.

Desculpem o desabafo, mas hoje eu estou DESESPERADA!!!!

 mamae lola
Membro Ouro
 Posts: : 269
  

Usuário mamae lola

Estatísticas e informações sobre mamae lola

Avatar do Usuário
Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 269
 Tópicos: 23
 Amigos.: 11
 Registrado em: 20 Fev 2011
 Idade: 40


×
 Escrita em 28 Abr 2013 10:35 por usuário mamae lola

Oi, Jaqueline!

Realmente, a gente só tem certeza se está ou não preparado quando vivencia a situação.

O fato de vc ter um filho seis meses mais velho que ele, não faz de vc expert no assunto, porque cada criança tem um temperamento, e traz consigo, experiências de vida muito peculiares. Certamente, a experiência dos seus pequenos foi BEM diferente.

Agora, se ele está contigo desde oubro/11 e ainda hoje você pensa em devolvê-lo, significa que não houve uma adaptação saudável, nem para vocês e nem para ele. Você não conseguiu amá-lo como filho, caso contrário, por mais dificuldades que estivesse passando, não consideraria a devolução.

Este comportamento dele reflete baixo estima, necessidade de chamar sua atenção e testar seu amor por ele. Quanto mais inseguro ele se sente, mais ele age desta forma "destrutiva".
Conforme ele perceba que o espaço (físico e emocional) é dele, este comportamento tende a diminuir.
Minha pequena está com 4 anos, não tem problemas patológicos, mas tem um comportamento parecido com o seu. Está fazendo acompanhamento psicológico para minimizar esta insegurança, aumentar sua auto estima e ensinar a nós, pais, onde estamos errando ou podemos melhorar.

A questão toda é que, como você falou, a coisa já começou errada quando eles não respeitaram seu perfil e te indicaram uma criança com problemas mentais...você sabe qual é o problema mental dele? Já o levou para iniciar algum tratamento psiquiátrico? Ele toma alguma medicação para este fim? O que os especialistas dizem?

Você, sem dúvida, precisa de um acompanhamento psicosocial da sua comarca. Já sollicitou?

Porque esta situação, evidentemente, traz sofrimento não só para a família, como acentua ainda mais os problemas psicoemocionais da criança, piorando cada vez mais seu comportamento.

Enfim, a comarca não pode virar as costas pra sua família e muito menos para a criança que está sob sua tutela provisória.

Procure ajuda o quanto antes. Não concordo com devolução, mas no caso de vocês, ninguém está feliz. E quanto mais o tempo passa, mais a situação se agravará, porque se vocês até hoje não conseguiram amá-lo como filho, não creio que isso ainda venha acontecer. Pelo menos, não sem ajuda especializada.

Boa sorte!

 jaqueline3
Membro Ouro
 Posts: : 282
  

Usuário jaqueline3

Estatísticas e informações sobre jaqueline3

Avatar do Usuário
Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 282
 Tópicos: 44
 Amigos.: 29
 Registrado em: 15 Set 2011
 Idade: 36


×
 Escrita em 29 Abr 2013 09:27 por usuário jaqueline3

mamae lola, concordo com tudo o que disse, pois também vejo desta mesma forma.
Só respondendo a algumas perguntas: o Matheus faz acompanhamento psicológico desde que chegou, além disso ele faz terapia ocupacional e também fonoaudióloga, todos realizados na Apae da minha cidade. Realizados 1 vez por semana.
Quanto aos problemas, ele tem: macrocefalia, um grau leve de hidrocefalia e também tem um cisto aracnoide. Paguei consultas com o melhor neurologista da minha cidade, que pediu todos exames e depois de constatar estes problemas, o encaminhou para a Apae que além dos tratamentos que já me referi ele também recebe tratamento médico (neurologista pedriatra).
Agora quanto ao acompanhamento da minha comarca é bem difícil, pois não consegui NADA, além do que ele não é da comarca da minha cidade.
Assim que ele chegou eu procurei tratamento para mim e meu outro filho, que com 03 meses nos deu alta por constatar que estávamos muito seguros no que fazíamos e disse apenas que deveríamos tomar a nossa decisão.
Agora quanto ao sentimento de devolvê-lo, este me assombra desde que ele chegou, já liguei, falei com o promotor e eles sempre colocam empecilhos. Com isto o tempo foi passando e dificultando cada vez mais. Erro meu... Sad Minha culpa. Pois sei que não deveria ter levado esta adoção a diante, agora quem está pagando pelos meus erros não sou somente eu, mas toda a minha família (incluindo o Matheus).

 mamae lola
Membro Ouro
 Posts: : 269
  

Usuário mamae lola

Estatísticas e informações sobre mamae lola

Avatar do Usuário
Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 269
 Tópicos: 23
 Amigos.: 11
 Registrado em: 20 Fev 2011
 Idade: 40


×
 Escrita em 29 Abr 2013 21:20 por usuário mamae lola

Nossa Jaque!

Estou muito triste por não saber como te ajudar. Caso muito complexo. Erro absurdo da comarca!!!!
Não é possível processar o profissional que te encaminhou o pequeno???

Tudo bem que esta atitude não resolve seu problema, mas pelo menos, faz com que este e outros profissionais pensem bem e analisem direito o perfil do candidato à adoção antes de indicar uma criança. Evitar erros futuros com outros, entende?
E se conseguir algum dindim com isto, pode ser revertido para o próprio menino.

Agora, devido ao tempo que você está com ele (até entendo vc ter protelado sua decisão de devolvê-lo, talvez por uma vontade inconsciente de que desse certo), não sei como eles interpretarão...

Como está seu filho bio nesta confusão? Ele está apresentando algum transtorno emocional, tipo irritação, agressividade, isolamento, sei lá?!

E seu marido, o que pensa e diz a respeito?

Entra com advogado particular....

Sei que devolução para o pequeno será pior, mas do jeito que está, tb não sei o quão melhor é ele ficar com vcs...

Bjus,

 jaqueline3
Membro Ouro
 Posts: : 282
  

Usuário jaqueline3

Estatísticas e informações sobre jaqueline3

Avatar do Usuário
Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 282
 Tópicos: 44
 Amigos.: 29
 Registrado em: 15 Set 2011
 Idade: 36


×
 Escrita em 30 Abr 2013 09:50 por usuário jaqueline3

Bom dia mamae lola!
Realmente é bem complexo. Quanto a processar, eu já pensei sim mas acho que seria muito desgastante e também a comarca da minha cidade já fez uma denúncia sobre o meu caso (eles que são grandes, eles que se entendam... rsrsrsrs). Até o pessoal do fórum daqui achou um absurdo o que fizeram conosco.
Sobre meu filho bio realmente tive vários problemas com ele no ano passado, só para ter uma idéia ele sempre foi o melhor aluno da sala e quando foi ano passado ele tirou uma nota vermelha em matemática, inclusive a professora dele me chamou e disse prá eu não dar enfase, na verdade, fazer de conta que nem tinha visto aquilo, porque ela conhece ele e sabia que aquilo era apenas para chamar a minha atenção. Assim eu fiz e como sempre, as próximas notas foram as melhores possíveis. Fora o comportamento mudar, ficou triste, calado, mas agora GRAÇAS A DEUS ele já voltou ao normal, o que me entristece é que ele aprendeu a ser agressivo, coisa que não era de jeito nenhum, mas de tanto apanhar do Matheus, aprendeu a se defender.
Meu esposo assim como eu tem altos e baixo, na realidade nós vemos que continuar não é o melhor, mas também não temos coragem de devolve-lo.
Vamos ver o DEUS prepara para nós!!!

flower Beijos e muito obrigada mesmo pela ajuda! flower

 sil nunes
Membro Platina
 Posts: : 1434
  

Usuário sil nunes

Estatísticas e informações sobre sil nunes

Avatar do Usuário
Ranking
Membro Platina
Membro Platina




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 1434
 Tópicos: 80
 Amigos.: 64
 Registrado em: 15 Mar 2012
 Idade: 43


×
 Escrita em 30 Abr 2013 10:14 por usuário sil nunes

Jaque, me lembro muito bem do seu caso; e, outro dia até estava pensando em vc; e, como você havia desistido da devolução na época, eu pensei que tudo havia ficado bem. Mas, sinto muito por não ter dado certo, tb concordo com tudo que a mamãe Lola falou (como sempre rsrsr). Você e sua família foram vítimas da irresponsabilidade da comarca. E, o seu único erro foi tentar de todas as formas se adaptar ao menino; e, por isso nunca conseguiu devolvê-lo. Porém, se essa devolução for adiada por mais tempo será pior pra todos os envolvidos, sei que parece cruel eu falar isso. Contudo, você disse que ele agrediu o seu filho a ponto do menino ter que ficar hospitalizado. Acho que você não pode ficar expondo seu filho a isso. Como está o seu filho nessa história? O que ele pensa/sente em relação ao irmão? Você consegue conversar abertamente com o seu filho bio sobre isso amiga?
Sei que muitas falam a tradicional frase feita "SE FOSSE UM FILHO BIOLÓGICO NÃO IRIA DEVOLVER", sabemos disso; mas, sabemos que não é um filho biológico (não me interpretem mal), sabemos que foi uma adoção tardia e fora do pefil; e, que o vínculo afetivo não surgiu, e pra quem pensa que devolver é algo terrível (eu também não acho normal devolver); porém, não seria pior viver com esse sentimento de vontade de devolver? Você afirmou que sente esta vontade há muito tempo. Infelizmente acho que não há outra alternativa a não ser a devolução. Mas, não se culpe por isso, você tentou o máximo, lhe deram uma criança fora do teu perfil sem que você soubesse, entregue esta situação nas mãos de Deus e não se culpe. Sei que haverá marcas que jamais sairão da tua vida após a devolução; mas, acredito que insistir será pior pra todos.
Deus te abençoe! Eu realmente sinto muito!
bjs

 jaqueline3
Membro Ouro
 Posts: : 282
  

Usuário jaqueline3

Estatísticas e informações sobre jaqueline3

Avatar do Usuário
Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 282
 Tópicos: 44
 Amigos.: 29
 Registrado em: 15 Set 2011
 Idade: 36


×
 Escrita em 30 Abr 2013 16:49 por usuário jaqueline3

sil nunes muito obrigada pelas palavras.
Agora eu já consigo ter um diálogo super aberto e produtivo com ele sobre o irmão. Ele sempre foi mais fechado, mas a alguns dias atrás ele me pediu para livrar ele de tudo que estava passando nas mãos do irmão. Disse prá mim que tem certeza que o papai do céu vai nos perdoar. Quase morri quando ouvi isto.
Já entreguei minha família nas mãos de DEUS e sei que ele vai fazer o melhor para todos nós!!!

 sil nunes
Membro Platina
 Posts: : 1434
  

Usuário sil nunes

Estatísticas e informações sobre sil nunes

Avatar do Usuário
Ranking
Membro Platina
Membro Platina




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 1434
 Tópicos: 80
 Amigos.: 64
 Registrado em: 15 Mar 2012
 Idade: 43


×
 Escrita em 30 Abr 2013 20:14 por usuário sil nunes

jaqueline3 escreveu:

 sil nunes muito obrigada pelas palavras.
Agora eu já consigo ter um diálogo super aberto e produtivo com ele sobre o irmão. Ele sempre foi mais fechado, mas a alguns dias atrás ele me pediu para livrar ele de tudo que estava passando nas mãos do irmão. Disse prá mim que tem certeza que o papai do céu vai nos perdoar. Quase morri quando ouvi isto.
Já entreguei minha família nas mãos de DEUS e sei que ele vai fazer o melhor para todos nós!!!  



Seu filho bio já lhe deu a resposta sobre o que fazer, Deus é contigo querida!

 jaqueline3
Membro Ouro
 Posts: : 282
  

Usuário jaqueline3

Estatísticas e informações sobre jaqueline3

Avatar do Usuário
Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 282
 Tópicos: 44
 Amigos.: 29
 Registrado em: 15 Set 2011
 Idade: 36


×
 Escrita em 02 Mai 2013 08:36 por usuário jaqueline3

AMÉM!!!

flower

 aruky10
Membro
 Posts: : 22
  

Usuário aruky10

Estatísticas e informações sobre aruky10

Avatar do Usuário
Ranking
Membro
Membro




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 22
 Tópicos: 5
 Amigos.: 5
 Registrado em: 30 Ago 2011
 


×
 Escrita em 09 Mai 2013 12:43 por usuário aruky10

Jaqueline, fico muito triste e preocupada com vc e sua família. Infelizmente, quando se trata de adoção, sempre nós ( candidatos a pais) temos que sempre que estar provando o quanto somos honestos, equilibrados emocinalmente, que temos condições financeiras e emocionais para adotar uma criança. Nossa vida fica à disposição da justiça.
Mas não temos apoio de nenhuma instituição... vc e sua família forma vítimas de um absurdo.
O menino que vc adotou foi brutalmente imposto à vcs. Vcs não tem que ficar constrangidos em querer devolver. Ele está totalmente fora do perfil que vcs estabeleceram.
Adoção é amor! Não é caridade ou imposição.
Insista nesta questão da devolução. É a melhor saída para vc e sua família.
Quanto ao menino que hoje está sob sua guarda, tenha a certeza que Deus em sua infinita bondade haverá de guardá-lo e encaminha-lo para um novo lar.
Lembre-se: amanhã quem irá responder por ele será vc e sua família. Para as assistentes socias, ele apenas é só mais uma criança e vcs apenas mais uma família.
Nós devemos sempre ter em mente, oque podemos suportar...Esqueça oque os outros irão dizer ou pensar.
Aquela pergunta: E se fosse seu filho biológico? Neste momento não cabe aqui! Vc não o escolheu...ele foi imposto à vcs! ( Lembre-se sempre disto).
Peço que vc tenha paciência, e trate essa criança com carinho e respeito enquanto a situação da devolução seja resolvida.
Ele tb não tem culpa.
Um grande beijo.
Fiquem com Deus.

Só vcs sabem oque estão passando....
Eu tb estou na fila para adoção.

Página 1 de 5 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×