luckluck
Membro Diamante

Usuário luckluck

Estatísticas e informações sobre luckluck

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 7
 Amigos.: 19

Escrita em 10 Jun 2010 22:22 por usuário luckluck

Meninas mamães de gêmeos, estou esperando dois bebezinhos e ao pesquisar mais sobre gravidez gemelar, ouvi dizer que ela exige alguns cuidados adicionais para evitar um parto prematuro. Por isso, queria saber se alguém entrou de licença médica na gravidez, se [e comum mesmo isso acontecer, e se essa licença descontou do tempo de licença maternidade ou foi adicional.

Meu marido leu que quem entra de licença 60 dias antes do parto acaba tendo esse período reduzido do tempo de licença maternidade. Fiquei morrendo de medo de acontecer isso comigo e quase não poder ficar com meus bebês quando eles nascerem. Alguém pode tirar essa dúvida?

Desculpe incomodar!

Muito obrigada!

Beijinhos

luckluck
Membro Diamante

Usuário luckluck

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 11 Jun 2010 20:24 por usuário luckluck

Ai que bom!!!! Muito obrigada pela resposta!!! Estava preocupada com isso pq li que várias mamães de gêmeos tiveram que ficar de licença antes do parto e escutei falar que 60 dias antes do parto já conta como licença médica.

Muito obrigada mesmo! Fico bem mais tranquila agora! Espero não precisar, mas, se precisar, sei que não vai descontar dos dias para ficar com os bebês.

Beijinhos

juluca2
Membro Ouro

Usuário juluca2

Estatísticas e informações sobre juluca2

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 14
 Amigos.: 10

Escrita em 11 Jun 2010 22:04 por usuário juluca2

luckluck escreveu:

Meninas mamães de gêmeos, estou esperando dois bebezinhos e ao pesquisar mais sobre gravidez gemelar, ouvi dizer que ela exige alguns cuidados adicionais para evitar um parto prematuro. Por isso, queria saber se alguém entrou de licença médica na gravidez, se [e comum mesmo isso acontecer, e se essa licença descontou do tempo de licença maternidade ou foi adicional.

Meu marido leu que quem entra de licença 60 dias antes do parto acaba tendo esse período reduzido do tempo de licença maternidade. Fiquei morrendo de medo de acontecer isso comigo e quase não poder ficar com meus bebês quando eles nascerem. Alguém pode tirar essa dúvida?

Desculpe incomodar!

Muito obrigada!

Beijinhos  

Querida,
Eu fiquei pelo INSS quase a gravidez toda.
Não prejudicou a minha licença.

luckluck
Membro Diamante

Usuário luckluck

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 12 Jun 2010 10:30 por usuário luckluck

Juluca2, obrigada pela resposta!!!!

Pq vc teve que ficar de licença quase a gravidez toda?

Hj, acordei de manhã e vi que tive de novo um sangramento marrom escuro em pouca quantidade. Já tive isso antes e foi maior susto. Fiquei 10 dias de licença e voltei a trabalhar a uma semana. Hj, tive isso de novo. Tô morrendo de medo, mas acho que com repouso tudo ficará bem de novo. Tomara!

Obrigada pela resposta e desculpe o desabafo!

juluca2
Membro Ouro

Usuário juluca2

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 12 Jun 2010 12:30 por usuário juluca2

luckluck escreveu:

Juluca2, obrigada pela resposta!!!!

Pq vc teve que ficar de licença quase a gravidez toda?

Hj, acordei de manhã e vi que tive de novo um sangramento marrom escuro em pouca quantidade. Já tive isso antes e foi maior susto. Fiquei 10 dias de licença e voltei a trabalhar a uma semana. Hj, tive isso de novo. Tô morrendo de medo, mas acho que com repouso tudo ficará bem de novo. Tomara!

Obrigada pela resposta e desculpe o desabafo!  

Querida,

Tive presão alta no começo da gestação, minha cardiologista e Gino, acharam melhor me afastar.
Depois com 05 meses tive uma dilatação de 2 cm.
Só trabalhei 02 meses.
Meus bebes nasceram com 38 semanas, foi a melhor coisa que já fiz.
Estou no 2 meses da licença maternidade.
Hum cheiro.

monique db
Membro Ouro

Usuário monique db

Estatísticas e informações sobre monique db

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 49
 Amigos.: 23
 Desconhecido

Escrita em 12 Jun 2010 18:48 por usuário monique db

Amiga,

eu também fiquei afastada a partir do 5º mês, fiquei pelo INSS - Aux. Doença devido a gravidez ser de risco.
Agradeço a Deus por ter sido assim..meus filhos nasceram ótimos e tiveram alta junto comigo, depois disso tive a licença maternidade integral (120 dias) + férias + 15 dias de licença para amamentação.

leniceicar
Membro Ouro

Usuário leniceicar

Estatísticas e informações sobre leniceicar

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 30
 Amigos.: 27

Escrita em 13 Jun 2010 16:33 por usuário leniceicar

Oi amiga....

Olha fiquei a minha gravidez praticamente todinha de molho ...repouso absoluto mesmo...
Meu médico me afastou com 2 meses de gestação, foi dado entrada no INSS e quando a licença do INSS acabou que foi 2 dias depois do meu parto , levei a carta do meu médico na empresa ...tirei a licença a maternidade normal 120 dias e + 30 dias adicional por gemelar, férias e 15 dias de amamentação... não se preocupe ...
Essa sua dúvida é válida no caso de vc se afastar do emprego/tirar sua licença a maternidade antecipada ex: algumas gestantes quando entram no 7 ou 8 mes o médico já dá a carta da licença e quando o nenem nascer a pessoa já antecipou 30 ou 60 dias que neste caso será descontada da licença a maternidade...
Agora converse direitinho com o seu médico, caso seje necessário vc ser afastada do serviço entrar no INSS ... na gravidez gemelar devemos ter alguns cuidados extras sim... e devido ser 2 provavelmente pode ser que venham a nascer antes dos 9 meses ...
O que seu esposo pesquisou é valido é o que te expliquei acima... porém caso vc venha a ter necessidade não antecipe a sua licença , veja a possibilidade de ser afastada pelo INSS mesmo que seja por um pequeno período assim vc terá mais tempo depois com os seu bbs...

Qq coisa estou a sua disposição...

Bjssss

juluca2
Membro Ouro

Usuário juluca2

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 13 Jun 2010 18:18 por usuário juluca2

leniceicar escreveu:

Oi amiga....

Olha fiquei a minha gravidez praticamente todinha de molho ...repouso absoluto mesmo...
Meu médico me afastou com 2 meses de gestação, foi dado entrada no INSS e quando a licença do INSS acabou que foi 2 dias depois do meu parto , levei a carta do meu médico na empresa ...tirei a licença a maternidade normal 120 dias e + 30 dias adicional por gemelar, férias e 15 dias de amamentação... não se preocupe ...
Essa sua dúvida é válida no caso de vc se afastar do emprego/tirar sua licença a maternidade antecipada ex: algumas gestantes quando entram no 7 ou 8 mes o médico já dá a carta da licença e quando o nenem nascer a pessoa já antecipou 30 ou 60 dias que neste caso será descontada da licença a maternidade...
Agora converse direitinho com o seu médico, caso seje necessário vc ser afastada do serviço entrar no INSS ... na gravidez gemelar devemos ter alguns cuidados extras sim... e devido ser 2 provavelmente pode ser que venham a nascer antes dos 9 meses ...
O que seu esposo pesquisou é valido é o que te expliquei acima... porém caso vc venha a ter necessidade não antecipe a sua licença , veja a possibilidade de ser afastada pelo INSS mesmo que seja por um pequeno período assim vc terá mais tempo depois com os seu bbs...

Qq coisa estou a sua disposição...

Bjssss  

Oi querida como vai?
Fiquei muito iinteressada no seu depoimento na parte que "tirei a licença a maternidade normal + 30 dias adicional por gemelar'
Estes 30 dias pq?
Vc trabalha em empresa particular?
Muito obrigada.
Bj

mamyta
Membro Prata

Usuário mamyta

Estatísticas e informações sobre mamyta

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Amigos.: 3

Escrita em 14 Jun 2010 07:31 por usuário mamyta

Acompanhando, isto também muito me interessa...
Bjos!

leniceicar
Membro Ouro

Usuário leniceicar

Estatísticas e informações sobre leniceicar

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Amigos.: 27

Escrita em 14 Jun 2010 20:51 por usuário leniceicar

Oi Juluca2...
Td bem por aqui...somente numa correria danada...
Pois é na época que estava grávida tive várias intercorrencias durante a gravidez e fiquei afastada pelo INSS , trabalhava em uma empresa particular do ramo alimenticio com 260 funcionários na época ...
Me afastei praticamente no inicio da gravidez... qdo meu GO me informou que me daria a carta de afastamento da licença de 120 dias mostrei a ele uma reportagem na revista Pais e Filhos referente ao aumento da licença maternidade em 30 dias por cada gemelar nascido ... ele solicitou que eu aguardasse até a próxima consulta que iria verificar a respeito... e assim foi já na consulta seguinte ele me forneceu a carta de afastamento de 120 dias + 1 carta adicional de 30 dias por gemelar nascido + 15 dias de amamentação...
Meu esposo levou até a empresa ...o depto de RH verificou se procedia e não teve problema algum recebi normalmente os 150 dias...
Como eu me mudei do meu apto para uma casa...muitas coisas minhas estão encaixotadas ...eu neste final de semana irei procurar a revista e vou ver se encontrar eu volto aqui e posto para vc ...

Qq dúvida estou a disposição...

Bjssss

Bjsssss

Página 1 de 3 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.