julihappy
Membro Bronze

Usuário julihappy

Estatísticas e informações sobre julihappy

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 12
 Amigos.: 2
 Desconhecido

Escrita em 19 Mar 2012 11:58 por usuário julihappy

Gente, meu filho mais velho tem 11 anos. Ele e os primos começaram a jogar na internet um joguinho de etapas, sem violências, os personagens são ratinhos. Mas é interativo. As vezes no bate papo eles costumam trocar ideias. Estou sempre atenta, observando, e não vejo nada demais. Mas meu filho não quer parar de jogar! Não quer mais sair, ver TV, ler... coisas que ele adorava. Estipulei 2 horas de jogo por dia(durante a semana), e no fim de semana fica a critério do dia. Mas durante a semana ele pára o jogo e fica inquieto, conseguindo dormir lá pra 1 hora da manhã... só pensa e fala no jogo. Não quero ser radical e não sei o que fazer. Enquanto ele joga fica impaciente, malcriado e sem apetite... alguma dica?? Desculpe o texto grande! Bebe Smilie javascript:emoticon('Bebe Smilie')

Jaqueline*
Membro Platina

Usuário Jaqueline*

Estatísticas e informações sobre Jaqueline*

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 67
 Amigos.: 40
 Desconhecido

Escrita em 20 Mar 2012 18:17 por usuário Jaqueline*

É a idade. Joguinhos são viciantes, enquanto ele for novato no jogo ele vai ficar assim. Enquanto tiver gente em niveis acima dele no jogo ele vai querer ultrapassar eles.

Amiga existe um termo "internetês" que se chama NOOB (se lê nub) e significa basicamente: novato que não sabe nada.

Em todo jogo tem alguém em nivel ou level maior pra chamar os novos de noob, o que deixa os novatos com mais sede de vitória e crescimento no jogo.

Enquanto ele não chegar num estágio do jogo que ele esteja enjoado, ele não vai parar. Mas ele vai diminuindo.

Dê outra atividade pra ele fazer e depois deixe ele jogar.

O problema desses jogos é a vontade de chegar nos leveis mais altos.

julihappy
Membro Bronze

Usuário julihappy

Estatísticas e informações sobre julihappy

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 12
 Amigos.: 2
 Desconhecido

Escrita em 21 Mar 2012 13:17 por usuário julihappy

Ahhhhh agora entendi o que é "nub" !!! Ele vive falando isso, pensei que fosse algo referente ao jogo específico! Mas agora estou mais tranquila... que essa fase passe logo!! Valeu pela dica! bjs

sil nunes
Membro Platina

Usuário sil nunes

Estatísticas e informações sobre sil nunes

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 80
 Amigos.: 64

Escrita em 22 Abr 2012 13:18 por usuário sil nunes

Aqui em casa foi o videogame mesmo, tive que cortar, pois percebia que quando ele não jogava ficava depressivo, chorando sem motivo, agora cortei, falei que ficará um tempo sem videogame, tem duas semanas, e agora ele nem está pedindo mais, vou deixar ele voltar a jogar, mas com muito limite.

lia-lia
Membro Platina

Usuário lia-lia

Estatísticas e informações sobre lia-lia

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 130
 Ainda não tem.

Escrita em 23 Abr 2012 18:46 por usuário lia-lia

Tenho dois meninos e sei bem este problema. Mas é na base do controle mesmo que a gente soluciona o vício.
É fogo, sem dúvidas.

Sra*MarMac
Membro Elite

Usuário Sra*MarMac

Estatísticas e informações sobre Sra*MarMac

Ranking
Membro Elite
Membro Elite

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 91
 Amigos.: 29

Escrita em 16 Mai 2012 16:01 por usuário Sra*MarMac

O meu tem 7 anos e só fala de jogos, de fases que passou, o tempo inteiro, mas vezes fico irritada e acabo brigando com ele, falando para ele ir ler um livro [ele tem, e não toca nos livrinhos, nem de quadrinhos]. É realmente complicado, mas eu estou estimulando ele fazer outras coisas, pego ele para ver filmes comigo e dou folhas para ele desenhar...No seu caso a idade dele já está tão maior, quem sabe comprar livros novos, e leva-lo ao cinema. Existem redes sociais para quem curtem cinema, de repente ele curta isso e passe a fazer parte. Assim é uma forma de interativa dele se interessar por outras coisas. Boa sorte flor.

amyyumi
Membro Ouro

Usuário amyyumi

Estatísticas e informações sobre amyyumi

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 37
 Amigos.: 17
 Desconhecido

Escrita em 01 Jun 2012 09:28 por usuário amyyumi

se não é o computador é o vídeo game, mas fazer o que? nós mesmas não deixamos eles brincarem com os amigos lá fora... por ser perigoso... a vida moderna é assim mesmo...

lia-lia
Membro Platina

Usuário lia-lia

Estatísticas e informações sobre lia-lia

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 130
 Ainda não tem.

Escrita em 11 Jun 2012 15:47 por usuário lia-lia

amyyumi escreveu:

se não é o computador é o vídeo game, mas fazer o que? nós mesmas não deixamos eles brincarem com os amigos lá fora... por ser perigoso... a vida moderna é assim mesmo...  

Pior, morro de preocupação quando eles estão na rua e sempre, sempre voltam ralados aqui ou ali. E qdo estão no vídeo game isto não acontece, fico tranquila em termos da segurança deles kkkkkk
oh céus!

mamisstar
Membro Diamante

Usuário mamisstar

Estatísticas e informações sobre mamisstar

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 141
 Amigos.: 49

Escrita em 07 Nov 2012 03:25 por usuário mamisstar

Arrume algum esporte para ele fazer para que arrume outro foco, pode ser que tenha algum problema de relacionamento com pessoas e o jogo seja uma espécie de fuga.
A dependência de jogos está muito grande, tive alunos viciados que não dormiam mais e iam virados sem dormir para a escola.
Meu conselho: estipule horário para jogar como já está fazendo e arrume coisas para ele fazer para desviar o foco.

tinasz
Membro Platina

Usuário tinasz

Estatísticas e informações sobre tinasz

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 131
 Amigos.: 185

Escrita em 07 Nov 2012 12:04 por usuário tinasz

Te entendo! O jeito é tirar o computador de perto dele e se impor, sabe? Por limites, se ele se rebelar, descabelar, ignore, finja que nem esta a ver. Meu marido é viciado, muito mesmo, ja chorei por causa disso. A minha sogra fica mal por isso! Minha sogra quer tirar o computador e por na sala, ou no quarto dela. Mas nosso medo é ele querer sair pra jogar, sei lá, a gente fica com medo. Sinceramente, eu fico muito triste, as vezes quero atencao, ele me corta dizendo ''Ja nao te dou toda hora?'' isso me abala sabe, fico vendo ele assim, queria que ele dissesse ''Vamos ver um filme?'' ou ''Bora passear um pouco'' ele sabe que nao saio pra gastar dinheiro, apenas pra descontrair, ai vejo ele de manha, de tarde e de noite nisso. Ate o irmao dele ja disse que ele é homem, adulto, tem que largar dessa brincadeirinha.
É VICIO, assim como qualquer outro, NAO faz bem, nao é vicio bom. Ja tenho na minha cabeca que quando eu tiver meu filho, desde crianca vai ter esporte, escolinha, reforco, porque se HOJE esta assim, pense daqui 5 anos!!!! Entao, ponha ele pra fazer um esporte, mesmo ele nao gostando, estimule, faca tudo pra ele estar em casa so para comer e dormir, isso nao so livrara o vicio, mas estimulara um bom crescimento!
Beijos!!

Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.