keu1
Membro Novo

Usuário keu1

Estatísticas e informações sobre keu1

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 1
 Amigo.: 1

Escrita em 02 Jul 2015 23:28 por usuário keu1

Olá meninas sou nova aqui.. e preciso da opiniao e ajuda de vcs!

Bom estou casada a quase 3 anos e temos um bebe de 10 meses.. Ele tem outra filha de 8 anos do relacionamento anterior..
ela no memento ta passando por uma rotina compartilhada com a mae e o pai.. uma semana de um e uma semana de outro.. mas sempre viveu mais com a familia dele no caso( avós e tias dela) e hj em dia na semana q e dele ela fica uns dias aqui e uns 2 ou 3 com os (avós e tias) mas pelo fato dela ter sido criada meio a vontade ela se tornou uma crianca uma pouco rebelde e cheia de maus costumes..!
nao sei como funciona quando ela ta com a mae.. mas na casa das tias principalmente ela pinta e borda.. responde todo mundo e
faz o quer... ex: ela so toma banho quando quer ou a base de muita insistencia.. como coisas fora da hora muito bagunceira e buliçosa!!
Aqui eu odeio essas coisas .. ela aqui mexe em tudo nao pede permissão em nada! nas minhas maquiagens.. esmaltes.. nas coisinhas da bebê (irmã dela) Nao gosto!!! a ultima dela foi me pedir um dinheiro pra comprar unhas postiças.. e eu disse q n tinha.. ela pegou achou pouco e falou: ¨deixa eu ver¨ e foi no meu guarda roupas e vasculhou tudoo.. e mesmo eu mandando ela parar dizendo q eu n tinha q se tivesse eu dava! ela remexeu tudo ate q achou um dinheiro q estava guardado que era pra pagar o plano de saude da irmãzinha dela..
ela veio e falou: ¨Eu vi viu?.. tem dinheiro ali vc n quer me dar¨!! Eu olhei pra ela e voltei a repetir q eu n tinha.. q o dinheiro q ela encontrou era pgar umas coisas.. e q ja tinha dito a ela q se eu tivesse eu daria!!
ela ficou um pouco emburrada.. mas passou..
outras coisas como fazer coco mela a calcinha inteira e deixar toda cagada em cima da pia do banheiro e sujar todo o lixeiro...
ela tem o costume de n querer tomar cafe pela manha e quando ta perto do almoço quer comer alguma besteira..pqBO diz q ta com fome!
quando toma banho n se enxugar antes de sair do banheiro e sai molhando a casa toda.. ( ja cansei de reclamar)

BOm! se eu for falar tudo aqui vai dar um livro
entao acho q ja dar pra entender um pouquinho a minha situaçao.. e queria estabelecer umas regrinha e horarios pra quando ela estivesse aqui. Mas tenho receio dela me achar chata.. e de meu esposo ficar achando ser implicância com a garota.. ate pq ela ja acha isso...( mas essa historia fica pra outra vez!)

vcs acham que eu poderia fazer isso?
como?
me ajudeeeeeem!!

Mad

tabby
Clube E-family

Usuário tabby

Estatísticas e informações sobre tabby

Ranking
Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 19
 Amigos.: 24

Escrita em 03 Jul 2015 11:39 por usuário tabby

Oi Keu, eu acho que você tem que conversar com o seu esposo e a regrinha tem que ser feita por vocês dois. Assim a menina vê que existe apoio da parte dele. A regra tem que ser da casa e não sua. Ou seja, aqui em casa, é assim. Já é difícil marido e mulher se entender por causa dos filhos, com enteada então, nem se fala. Por causa disso, eu acho que tem que ser de comum acordo. Mostre pro seu esposo, com calma, que a situação não é boa pra você e não será boa pra ela no futuro, pois ninguém vai querer conviver com uma garota assim. As regras tem que ser fáceis e ir aumentando a dificuldade aos poucos pois, pelo que você contou, ela não está acostumada com regras. Vai demorar mas, aos poucos, ela vai melhorando. Essa é a minha humilde opinião, espero que dê certo.

Editado em 03 Jul 2015 11:41 by tabby
 keu1
Membro Novo

Usuário keu1

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 04 Jul 2015 13:41 por usuário keu1

Obrigada tabby! é justamente isso que gostaria de poder sentar com ele e organizar juntos.. mas ja comentei sobre o assunto.. e ele n se agradou ou sei la.. nao deu muita bola! e ainda disse q nao ia adiantar pq quando ela fosse pra casa das tias.. avó iria voltar fazendo tudo novamente..
Mais aí agente fazendo isso aqui.. ela com tempo saberia q aqui funciona diferente.. e saberia se comportar!

karolin@
Membro Bronze

Usuário karolin@

Estatísticas e informações sobre karolin@

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 17
 Ainda não tem.

Escrita em 05 Jul 2015 17:34 por usuário karolin@

No seu caso a problemática é a mãe dela...que não a educou bem. Mas acredito que vc e seu esposo deveriam impor mais respeito afinal ela ainda é uma criança, e não seria justo com a filhinha de vcs tanto quanto com a mais nova dele terem mais uma separação por causa da falta de limites de uma criança.

Essas situações são complicadas, mas procurem um psicólogo, ou insistam em conversar com ela e quem sabe até cortar certas coisas como alguns passeios, ou celular, por exemplo, para que ela entenda que não pode desrespeitar os adultos, uma vez que ela é bem tratada.

tabby
Clube E-family

Usuário tabby

Ranking
Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 06 Jul 2015 11:37 por usuário tabby

Keu, adianta sim, pois o tratamento não é igual em todos os lugares e ela já tem idade pra entender a diferença. O que você precisa é do apoio do seu marido e pai dela.

tabby
Clube E-family

Usuário tabby

Ranking
Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 06 Jul 2015 11:40 por usuário tabby

O que você pode fazer é montar as regrinhas e mostrar pro seu esposo e, se ele concordar, conversar com ela, mas dizendo que é uma idéia dos 2.

keu1
Membro Novo

Usuário keu1

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 06 Jul 2015 18:46 por usuário keu1

Pois é meninas.. bem complicado... ate pq tbm o meu marido acha q eu tenho implicancia com ela.. nao sei de onde ele tirou isso.. acho que talvez seja pq sempre comento das coisas q ela faz.. ( acho q ele quer que ache bonitinho) nao tem como..Eu ja passei cada coisa quando estava gravida e ela vinha dormir aqui.. era uma agonia na madrugada pq ela só queria dormir na nossa cama...Não a maltrato.. nunca fiz isso.. e ela vive dizendo q gosta de mim..!! q prefere eu do q a mae dela..! E ele quer q eu a trate com o mesmo amor q tenho pela minha filha... sabe.. nao tem como!! ate pq acho q ele n me dar esse espaco.. eu tenho sim um carinho por ela mas jamais vai ser igual ao que eu sinto pela minha filha.. que é do meu sangue!! e outra.. ela ja é uma garota, com muitos pensamentos formados ja! quando eu a conheci ela nao era um bebezinho..meninas ela ja fez muiitas coisas.. pode se dizer q ela te melhorou...

e nessa questao dela achar q tenho implicancia com ela.. nao sei como pode isso!! Eu até abrir mao do quartinho q fiz pra minha bebe com tanto sacrificil.. fixz tudo sozinha ele n me ajudou nem com um pincel na parede!! abrir mão pra dar a ela..!! hj que ta no quartinho da bebe é ela.. a minha bebe ta dormindo no meu quarto! fui eu quem corri atras de comprar um caminha pra ela..pe ele n podia.. roganizei tudo bonitinho pra ela.. procuro ta agranado faco comidinhas q ela gosta sabe..?
e o cara ainda vem dizer coias..

Essas regrinhas e horarios eu ja coloquei no papel mostrei a ele.. mas foi oq ele falou q n ia adiantar.. nao deu a minima.. simplesmente leu e deu as costas..!!
sabe.. foi como se fosse pra ele mais uma frescura minha pra implicar com ela!!

to querendo meter a cara e fazer por conta propria..pq pelo q vejo da parte dele....

Editado em 06 Jul 2015 18:59 by keu1
 tabby
Clube E-family

Usuário tabby

Ranking
Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 07 Jul 2015 09:15 por usuário tabby

Keu,

Se você realmente se dá bem com ela, talvez dê certo você mostrar as regrinhas pra ela e perguntar o que ela acha. Talvez ela entenda que é pela harmonia de vocês. Quanto a ela querer dormir na cama com vocês, eu entendo, porque a minha filha tem 8 anos e também quer dormir na minha cama. Não é fácil ter pais separados. E eu entendo você também. Vale a pena vocês conversarem, fazerem coisas de meninas juntas, se aproximarem e, com isso, você hanha a confiança dela e consegue que ela te ajude.

Boa sorte !

keu1
Membro Novo

Usuário keu1

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 08 Jul 2015 22:16 por usuário keu1

Obrigada meninas!!!
.

keu1
Membro Novo

Usuário keu1

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 08 Jul 2015 22:17 por usuário keu1

Obrigada meninas!!!
.

Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.