jacquec
Membro Novo

Usuário jacquec

Estatísticas e informações sobre jacquec

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 1
 Amigos.: 2

Escrita em 21 Jun 2011 19:02 por usuário jacquec

Olá, gostaria de ajuda sobre amamentação, para isso precis contar a minha jornada. Três meses atras, ou quase isso, minha bebê Rhafaela nasceu, já na maternidade o colostro veio rapidinho, chegava a molhar o lençol da cama, e minha Rhafaela pegou muito bem o peito, segundo as enfermeiras, mas logo na primeira madrugada no hospital ela chorava muito e as enfermeiras vieram me dizer que era fome já que ela não ficava nem 5 minutos no peito, com muita dor e dificuldade até para pensar eu deixei (com muito custo) que elas dessem o complemento no copinho pra ela. Quando sai da maternidade já estava com uma receita da pediatra com prescrição de remedinhos e o complemento.
Em casa quando ela chorava colocava no peito, que ainda saia só colostro, meu leite demorou 8 dias para descer, ela mamava 2 ou 3 minutos e chorava muito de fome, dai eu dava complemento, ainda no copinho. Mas com o passar dos dias me convenceram a dar na chuquinha, e o pediatra que já era outro, me disse que não tinha problema. Mas é claro que tinha, não lia fóruns nem me informei sobre o problema da mamadeira, mas aconeceu que minha filha não queria mais o peito com facilidade, tinha que insistir muito até que ela pegava e ainda assim não mamava quase nada. Quando ela tinha 15 dias, meu peito empedrou todo e tive que procurar o banco de leite, que nem sabia que existia, lá eles tiraram meu leite com bomba eletrica e saiu até pus e me ajudaram a coloca-la no peito, mas disseram que tinha que parar com a mamadeira. Só que minha bebe já não egava mais o peito, só com muito custo então não tive coragem de parar a mamadeira. Logo depois ela teve um gripe e parei de oferecer o pito porque ela chorava demais pra pegar e as vezes nem pegava. O meu pediatra me disse que posso continuar tentando mas que ele não acredita que com quase 1 mes sem pegar ela vá pergar agora o peito. Estou tirando o leite com a bombinha da Nuk (ótima) e dando na mamadeira e estou usando o spray de nariz com ocitocina antes de tirar, mas não consigo tirar nem 120ml por dia. Gostaria que me ajussem, acreditam que eu possa voltar a amamentar? devo tentar aumentar a produção de leite mesmo que só para tirar com a bombinha e dar na mamadeira?

Obrigada desde já
Abraços
Jacque Sad

dani rivas
Membro Platina

Usuário dani rivas

Estatísticas e informações sobre dani rivas

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 81
 Amigos.: 85

Escrita em 21 Jun 2011 20:48 por usuário dani rivas

Oi, Jacque!

Primeiro: Parabéns pela decisão!

Segundo: se vc relamente quer voltar a amamentar exclusivamente, pode contar comigo!

Terceiro: não é uma tarefa fácil. Exige perseverança e paciência. Vc conseguirá. Estamos aqui para ajudá-la.

Bom, amiga, li todo o seu relato.
Que pena vc ter se deparado com esses pediatras...
É incrível o número de pediatras que desmamam!
é a saída mais fácil. Imagina uma mãe, indo no medico, ou ligando toda a madrugada:

Mãe- “AAAAAAAAAAAaa doutor, meu bb n ta dormindo!Ele n ta dormindo!O que faço????”
Dr – “Da um pouco de NAN que ele dorme!

E pior que é assim mesmo!

Bom, Jacque, já ouviu falar sobre relactação?
RELACTACAO:
http://www.e-familynet.com/phpbb/viewtopic.php?t=299013

Dá uma olhada e me diz!

bjo

byazinha
Membro Prata

Usuário byazinha

Estatísticas e informações sobre byazinha

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 13
 Amigos.: 22

Escrita em 21 Jun 2011 21:10 por usuário byazinha

Oi Jacque, td bem?

Vc não conseguiu entrar em contato com a cilinha?
Bom, mas não tem problema, como a dani disse o jeito que tem é a relactação mesmo. Esse tópico que ela te passou é muito bom, dá pra ter uma noção ótima de como é. E lembre-se, o mais importante você já tem: VONTADE! Então basta seguir em frente que vc vai conseguir. Hoje até mães adotivas amamentam, porque você não vai conseguir? Claro que vai. Não desista!! Conte com o nosso apoio!
Bjs...

adri_1929
VIP Usuario

Usuário adri_1929

Estatísticas e informações sobre adri_1929

Ranking
VIP Usuario
VIP Usuario

Clube E-family
Clube E-family

Autor(a)
Autor(a)

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 263
 Amigos.: 196

Escrita em 21 Jun 2011 22:22 por usuário adri_1929

oi querida

é possivel sim, como as meninas disseram
acredito que a relactação seja a melhor solução pra voce

eu tenho certeza que vai dar certo, com esforço e dedicação

parabens pela decisão

bjs

lucianaccs
Membro Platina

Usuário lucianaccs

Estatísticas e informações sobre lucianaccs

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 86
 Amigos.: 101

Escrita em 21 Jun 2011 23:11 por usuário lucianaccs

Olá amiga Jacque...

Pelo que vi as amigas estão te instruindo muito bem!
E pode ter certeza, no que você precisar também estou aqui para tentar te ajudar, viu?

Pois, então a ideia da relactação é excelente e muito favorável ao seu caso, flor! Acredite, sim!
É uma técnica que exige paciencia, perseverança e muito amor. Você não imagina a quantidade de relatos que já li sobre o sucesso da aplicação dessa estratégia.
Amiga, leia com muito carinho o tópico com o link que a Dani postou, vai te instruir muito bem!
E qualquer dúvida, grita a gente aqui, viu?

E parabéns... com toda certeza a sua decisão foi excelente!!!

Bjos pra você e pra Rhafaela, linda!!!

jacquec
Membro Novo

Usuário jacquec

Estatísticas e informações sobre jacquec

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 1
 Amigos.: 2

Escrita em 22 Jun 2011 00:32 por usuário jacquec

Muito, muito, muito obrigada a todas vcs, isso é muito importante pra mim, sobre a relactação eu já havia lido, o problema está em ela fechar a boca e sugar o peito, ela grita demais, muito mesmo, chora excessivamente, se espernreia, berra, pinga lágrimas, puro pecado... mais se ela soubesse o quanto é importante pra ela... pra mim... Vcs acham que eu devo tentar tdas as vezes que ela sentir fome, colocar ela no peito e esperar ela pegar msmo que agente passe por tdo isto acima citado, ja tenho até mamadeiras com sonda preparadas, só falta ela querer pegar o peito. Obrigada. Jacque

lucianaccs
Membro Platina

Usuário lucianaccs

Estatísticas e informações sobre lucianaccs

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 86
 Amigos.: 101

Escrita em 22 Jun 2011 08:41 por usuário lucianaccs

Olá flor...
Poxa amiga, isso é causa da confusão de bicos artificiais! Mais não motivo para desistir assim, ok? Vamos te instruindo no que for possível.
Leia esse trecho que separei sobre a confusão de bicos, do livro Comer, Amar, Amar; Dr. Carlos González

"Todo mundo sabe que quando os bebês se acostumam a mamadeira podem acabar deixando o peito. [mas isso não é regra... você ainda pode conseguir amamentar]. Muitas maes dizem: enjoou o peito. A explicacao mais popular é que como a mamadeira é mais fácil, se tornam preguiçosos e nao querem se esforçar com o peito.
Mas isso não é certo. A mamadeira não é mais fácil. Vários estudios, tanto em bebês prematuros como em bebês com graves deformações cardíacas, demostram que a frequencia cardíaca e respiratoria e o nivel de oxigenio no sangue se mantem mais estáveis quando mamam no peito que quando tomam uma mamadeira. Os bebês nascem para mamar, seus músculos e reflexos estao especialmente desenhados para isso, enquanto que tomar uma mamadeira requer uma aprendizagem específica.

O problema nao é que seja mais fácil ou mais díficil, se não que é diferente. O leite que há de ordenhar do peito, exceto as poucas gotas que saem só, e para isso a lingua tem que empurrar ritimicamente até atrás. Além de ordenhar o leite, este movimento tende a introduzir o peito cada vez mais na boca, o que a sua vez permite ao bebê mamar melhor. Da mamadeira, ao contrário, o leite sai só, o bebê deve conseguir impedir que saia para poder engolir o que já tem na boca. Com a mamadeira, a língua se move ritmicamente até a frente. Este movimento tende a sacar a mamadeira fora da boca. Para impedir isso, todos os bicos artificiais do mundo se alargam na ponta, formando uma especie de bola (para impedir que aqueles saem da boca)."

Então lhe aconselho a não usar mais a mamadeira como instrumento para as mamadas do Leite artificial, se possível ofereça o seu leite ordenhado manualmente ou com bombinha em um dos métodos que vou te apresentar... Mas continue com a prática de colocá-la no peito para sugar, é muito importante! Com o tempo essa confusão vai se adequar corretamente ao que você oferecer... com as tentativas ao seio materno, o sucesso acontecerá aí, mas com a contínua oferta de LA em mamadeira, não conseguiremos o avanço que esperamos sobre a amamentação, ok, flor?
Então, vou frisar alguns pontos: tente oferecer o seu leite extraído com bombinha, mesmo que não consiga tirar muita quantidade, mas aquilo que conseguir ofereça através dos artifícios abaixo, amiga.
E não deixe de estimular a sua princesinha na pega ao seio, vá para um lugar tranquilo sem perturbações ou muito barulhos, acalme-a com uma música ou com a sua voz, e acalme-se você também!

Vamos as técnicas, então

Copo de plastico (vende em farmacias)

Mamadeira-colher, da Kuka

Seringa (para ate cerca de 1 mes)

Copo de transicao

Copo de canudo (para depois que o bebe ja fica sentado sozinho)

Sucesso!!!

Estamos na torcida...

Qualquer dúvida é só perguntar!!!

Bjos a vocês duas!!!

Smile

byazinha
Membro Prata

Usuário byazinha

Estatísticas e informações sobre byazinha

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 13
 Amigos.: 22

Escrita em 24 Jun 2011 14:18 por usuário byazinha

E aí Jacque, como estão as tentativas? Você tentou as dicas que a luciana colocou? São ótimas! Nos dê notícias.
Bjs e boa sorte!!

dani rivas
Membro Platina

Usuário dani rivas

Estatísticas e informações sobre dani rivas

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 81
 Amigos.: 85

Escrita em 25 Jun 2011 19:57 por usuário dani rivas

Acompanhando!

Ótimo material, Lu!

fabi bali
Membro Diamante

Usuário fabi bali

Estatísticas e informações sobre fabi bali

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 82
 Amigos.: 12

Escrita em 26 Jun 2011 16:43 por usuário fabi bali

Cheguei um pouco tarde nesse tópico!

Mas tb quero saber notícias da Jac e da Rhafa!

Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.