a vaz
Membro Diamante
 Posts: : 639
  
 a vaz
Membro Diamante
Membro Diamante
 Detalhes?


Reputação

 Voltar ao Topo

Usuário a vaz

Estatísticas e informações sobre a vaz

Avatar do Usuário
Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante




Reputação
Reputação
Estatísticas
 Posts: : 639
 Tópicos: 97
 Amigos.: 56
 Registrado em: 14 Jun 2011
 Idade: 57


×
 Escrita em 01 Fev 2019 09:53 por usuário a vaz

A abordagem da infertilidade conjugal hoje em dia parece encarar um tabu. No mínimo inocente, a falta de percepção de uma possível infecção associada ao problema, parece não passar na mente dos médicos que lidam com a infertilidade. Ou pior, desconfiados de uma infecção, lançam mão de exames ultrapassados para diagnóstico! A espermocultura por PCR com vistas para os mycoplasmas, ureaplasmas, e clamídias se torna IMPRESCINDÍVEL na abordagem do casal com problemas de infertilidade. A infecção pode potencializar os efeitos da endometriose na causa da infertilidade.

Mesmo sem obstruir as trompas estes germes podem provocar a destruição dos cílios internos das trompas, prejudicando a gravidez, ou provocando uma gravidez tubária. A ação destes germes no homem podem causar alterações no espermograma também.

Se torna fundamental a investigação de infecção no casal, e o tratamento conjunto, ficando a Hidrotubação para o tratamento das sequelas provocadas pela infecção no interior das trompas.

A conduta de se partir para uma Videolaparoscopia ou direto para uma Fertilização in vitro (FIV) sem investigar quadro infeccioso no casal com exames modernos se tornou uma conduta reprovável, pois corre o risco de disseminação do quadro de infertilidade agravando ainda mais o caso. Essa é a realidade que convivo em meu consultório, casais que já fizeram FIV ou cirurgia de videolaparoscopia, e não conseguiram engravidar depois, e nos exames modernos realizados apresentam infecção, a causa do insucesso. Tratada a causa do insucesso e realizadas as Hidrotubações muitas engravidam.

Fico a disposição para maiores esclarecimentos pelo e mail: trompaostruida@gmail.com

Depoimentos das pacientes tratadas com seus e mails para vc poder conversar com elas vc consegue no site www.drandrevaz.com, na parte de DEPOIMENTOS DAS PACIENTES.

Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×