denisefpg
Membro Ouro

Usuário denisefpg

Estatísticas e informações sobre denisefpg

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 8
 Amigos.: 39
 Desconhecido

Escrita em 30 Abr 2017 21:10 por usuário denisefpg

Olá a todas! Resolvi escrever esse post pra ver se ajudo outras pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu luto contra a infertilidade há 7 anos. Tenho SOP desde adolescente e quando não estava tomando pílula minha menstruação era super desregulada, eu não ovulava e tinha todos os sintomas característicos da SOP. Quando decidi ter filhos passei por todo o suplício de inúmeros tratamentos por 4 anos, até engravidar do meu filho em 2014 através de FIV, depois de inúmeros tratamentos que não deram certo e muito sofrimento.

Ano passado resolvi tentar o segundo filho, e como ainda tinha 3 embriões de ótima qualidade congelados, achei que seria certo engravidar. Mas não foi assim e depois de 2 transferências (1 dos embriões não sobreviveu ao descongelamento) negativas meu mundo caiu. Não tinha mais forcas físicas nem psicológicas de recomeçar nova FIV, mas ao mesmo tempo o desejo de ter outro filho ainda era muito forte.
No inicio desse ano uma amiga que é adepta da dieta low carb me falou de estudos que apontam que essa dieta é benéfica pra quem tem SOP. Eu nunca fui a favor de dietas, mas como eu realmente estava comendo muito carboidrato e açúcar e tinha uma barriguinha flácida da gravidez que não conseguia perder só com exercícios, resolvi tentar a low carb. Na verdade não fiz a dieta a risca, não zerei carboidrato nem evitei frutas ou batata/arroz, mas reduzi drasticamente meu consumo de farinha (pão, bolos) e de açúcar, além de ter reduzido a ingestão de arroz e passado a comer mais legumes a noite.

Já no primeiro mês notei que minha barriga flácida sumiu! (comecei musculação tb, mas não teria perdido a barriga sem a dieta) Fora a disposição que aumentou, o cansaço diminuiu, e até a fome constante que eu sentia passou. Mas o mais incrível é que meu ciclo menstrual que sempre foi desregulado veio certinho no primeiro mês, depois no segundo, no terceiro, e eu passei a sentir a dorzinha de ovulação que eu nunca tinha sentido antes! (porque eu raramente ovulava) Para tirar a teima marquei com uma médica numa clínica nova, contei todo o meu histórico e ela ficou chocada de que nesses 7 anos nenhum médico havia me dito pra cortar açúcar e carboidrato como tratamento da SOP! Ela disse que é a primeira coisa que ela indica pros pacientes dela com o mesmo problema que eu. Ela me deixou a vontade pra partir pra FIV de cara, tendo em vista meu longo histórico, mas sugeriu que eu começasse apenas monitorando a ovulação com exames de sangue constantes por 3 meses (sem indutor) pra ver se meu ciclo estava mesmo regularizado e se eu estava ovulando.

Comecei o monitoramento mês passado, e meus hormonios estavam respondendo direitinho ao ciclo, e eu realmente ovulei normalmente! Não levei muita fé porque além da SOP eu sempre tive problema de endométrio muito fino, tenho um cisto no ovário, além do marido ter baixa qualidade de espermas também. Hoje tem 15 dias da ovulação e acabei de descobrir que estou grávida! Justo eu que achei que nunca iria engravidar naturalmente porque não ovulava, que luto contra a infertilidade há 7 anos!

Ainda tenho um longo caminho a percorrer até ter certeza de que essa gravidez vai gerar mesmo um bb saudável, mas foi fantástico descobrir que eu podia regularizar meu organismo apenas adotando uma alimentação mais saudável.
Desculpem o testamento, mas queria deixar meu relato caso ajude outras meninas que lutam contra a SOP como eu. Smile

gabibb10
Membro Novo

Usuário gabibb10

Estatísticas e informações sobre gabibb10

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 1
 Ainda não tem.

Escrita em 02 Jun 2017 17:38 por usuário gabibb10

Oi meninas, sou tentante e gostaria da ajuda de vcs. Fiz exames hormonais no ciclo passado (3 dia) e deram os seguintes resultados:

Estradiol 21.9 pg/ml
TSH 4.95 uUI/mL
LH 4.74 mUI/ml
FSH 8 mUI/ml
Testosterona 49 ng/dl
Progesterona 7 (24 dia ciclo)
Prolactina 19 ng/mL
Antimulleriano 2.20

Agora nesse mes refiz os exames e os resultados bem diferentes, já nao sei o que pensar, minha consulta com GO só no mes que vem!

Estradiol 126.5 pg/mL
TSH 3.6 uUI/mL
LH 0.69 mUI/ml
FSH 2.20 mUI/ml
Testosterona 64 ng/dl
Prolactina 20.1 ng/ml

Me ajudem, alguem tem ideia do que pode estar acontecendo??

gabibb10
Membro Novo

Usuário gabibb10

Estatísticas e informações sobre gabibb10

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 1
 Ainda não tem.

Escrita em 02 Jun 2017 17:40 por usuário gabibb10

Oi meninas, sou tentante e gostaria da ajuda de vcs. Fiz exames hormonais no ciclo passado (3 dia) e deram os seguintes resultados:

Estradiol 21.9 pg/ml
TSH 4.95 uUI/mL
LH 4.74 mUI/ml
FSH 8 mUI/ml
Testosterona 49 ng/dl
Progesterona 7 (24 dia ciclo)
Prolactina 19 ng/mL
Antimulleriano 2.20

Agora nesse mes refiz os exames e os resultados bem diferentes, já nao sei o que pensar, minha consulta com GO só no mes que vem!

Estradiol 126.5 pg/mL
TSH 3.6 uUI/mL
LH 0.69 mUI/ml
FSH 2.20 mUI/ml
Testosterona 64 ng/dl
Prolactina 20.1 ng/ml

Me ajudem, alguem tem ideia do que pode estar acontecendo??

tanialeo

Usuário tanialeo

Estatísticas e informações sobre tanialeo

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 0
 Ainda não tem.

Escrita em 16 Jul 2017 21:08 por usuário tanialeo

Boa noite meninas, estou na tentativa de engravidar, algumas de vcs que conseguiu engravidar c ovário policísticos? Estou tomando indutor p ovular o clomid, no primeiro mês o folículo n se rompeu e formou um custo, agora no segundo mês formou dois folículos e o médico me deu uma injeção p romper o folículo irei retornar p saber, mas tenho muito medo de n conseguir engravidar.

silvinha17
Membro Novo

Usuário silvinha17

Estatísticas e informações sobre silvinha17

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 2
 Ainda não tem.

Escrita em 05 Ago 2017 18:50 por usuário silvinha17

Oi Denisefpg ... Parabéns pelo positivo. Deus te abençoe q este bebê venha saudável e traga muitas felicidades a sua familia. <3 Eu estou na luta contra a SOP e a balança... Comecei com um GO novo e a primeira coisa q ele me mandou foi perder peso kkkkkkkk Tenho 33 anos e a 3 anos passo por tentativas frustradas e negativos. Minha consulta foi dia 25/7 e de lá p cá consegui eliminar 3,5 da minha vida kkkkkk TB n estou seguindo nenhuma dieta rigorosa , estou a meu tempo... Diminui a qntidade de carboidrato consumindo so no almoço... Refrigerante desde fev estou sem.... Fiz promessa d n beber por 1 ano kkkkkk so assim p eu resistir , pq sou fã de uma coca-cola geladinha com limão =( kkkkkkk

Parabens mais uma vez e obrigada por compartilhar sua história conosco... Testemunhos como o seu nos motivam a continuar lutando... Bjos

Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.