by ana
Membro Ouro

Usuário by ana

Estatísticas e informações sobre by ana

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 14
 Amigos.: 5

Escrita em 01 Jul 2010 15:00 por usuário by ana

Amigas tenho uma filha q completou 11 anos no mes de junho e ela me contou q um menino da escola q tbm tem 11 anos a pediu em namoro e ela gosta dele.Achei legal da parte dela me contar pois sempre dou espaço a ela para sermos amigas,só q não sei o q fazer, pois acho ela muito nova para ficar com garotos,já conversei com ela sobre o que eu acho, mais estou apreensiva.Alguém já passou por isso???

pandora77
Membro Diamante

Usuário pandora77

Estatísticas e informações sobre pandora77

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 39
 Ainda não tem.

Escrita em 02 Jul 2010 20:21 por usuário pandora77

sim, pergunte a ela o q é namorar, normalmente é andar de maos dadas.

by ana
Membro Ouro

Usuário by ana

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 04 Jul 2010 13:45 por usuário by ana

É amiga já conversei com ela e infelizmente o namoro de hoje não é como antigamente que nessa idade só andar de mão dadas e aceitar namorar já era o suficiente.Ela me contou q o menino quer namorar de beijo na boca,por isso que estou preocupada.Bjs

erica adv
Membro Platina

Usuário erica adv

Estatísticas e informações sobre erica adv

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Autor(a)
Autor(a)

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 48
 Amigos.: 27

Escrita em 07 Jul 2010 21:15 por usuário erica adv

flor,a saida agora é so conversar e tentar persuadir ela a mudar de ideia eu fiz isso com minha sobrinha de 11 anos e deu certo, falei pra ela que n achava legal, que era muito nova, que o garoto nao ia querer ficar so com ela e que ela ia se prejudicar com isso pois é muito novinha. ela no dia seguinte me disse que falou com ele que agora nao "podia se comprometer" com ele e que queria continuar sendo sua amiga.

by ana
Membro Ouro

Usuário by ana

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 09 Jul 2010 14:15 por usuário by ana

erica adv escreveu:

flor,a saida agora é so conversar e tentar persuadir ela a mudar de ideia eu fiz isso com minha sobrinha de 11 anos e deu certo, falei pra ela que n achava legal, que era muito nova, que o garoto nao ia querer ficar so com ela e que ela ia se prejudicar com isso pois é muito novinha. ela no dia seguinte me disse que falou com ele que agora nao "podia se comprometer" com ele e que queria continuar sendo sua amiga.  

Amiga é o q eu estou fazendo,mais ela falou o menino sempre insiste.Bjss

maahs2
Membro Ouro

Usuário maahs2

Estatísticas e informações sobre maahs2

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 39
 Amigos.: 15

Escrita em 13 Jul 2010 09:24 por usuário maahs2

Acho que você deveria deixar ela

tentar,pq na cabeça da meninas desse tamanho tudo é

diferente...

Ela nunca vai saber se vale a pena ou não se não tentar,sente converse com ela (já que vocês tem um laço de mae porém amiga) ela não vai ter vergonha de conversar com você ...

Deixe ela namorar mais sempre pergunte,procure saber oqe rola entre eles e sempre de conselhos a ela...

Fico feliz por você ter um relacionamento de amiga com sua filha hoje tenho 19 anos e minha mãe sempre foi minha amiga e continua sendo ate hoje ...

Compartilhe esse momento com ela,faz a diferença

Que nem a minha mãe dizia " dê um pouco e tire um pouco"

Beeijo e desculpa pelo texto enoorme Smile

gabpolibe
Super participante

gabpolibe
Super participante
Super participante
 Detalhes?

Reputação

Usuário gabpolibe

Estatísticas e informações sobre gabpolibe

Ranking
Super participante
Super participante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 216
 Amigos.: 136

Escrita em 13 Jul 2010 18:20 por usuário gabpolibe

Vc ja perguntou pra ela o que "ela" acha disso? Se ela quer namorar e tal.

O meu filho tem 6 anos e ano passado no primeiro mes de aula em uma escola nova me contou que uma menina que era sua amiguinha estava namorando o coleguinha dele e deu um beijo na boca dele de boca aberta, eu fiquei horrorizada, só tinham 5 anos. Ai ele me falou que uma amiga dessa menina queria namorar com ele. eu perguntei o que ele achava e ele me falou que nao queria pensar nisso agora que eles eram so crianças queria saber de brincar e nao de namorar. Ai eu falei com ele entao pra falar isso com a menina e disse que estava super certo em pensar assim. eu falo muito com ele pra aproveitar bastante a fase de ser criança, de poder brincar porque quando crescemos temos outras obrigaçoes como estudar e nao podemos brincar e falo pra ele deixar a fase de namorar pra mais tarde porque ele ia ter muito tempo pra isso rsrsr e ate o momento ele acredita nas minhas palavras.

entao escute o que ela acha disso, e dentro da opiniao dela vc pega o que for positivo e engloba nos seus argumentos

teicana
Membro Platina

Usuário teicana

Estatísticas e informações sobre teicana

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 201
 Amigos.: 22

Escrita em 26 Jul 2010 22:31 por usuário teicana

Nossa amiga estou passando por isso agora sendo que o meu é um menino de 12 anos que ate agora pouco nem tinha dispertado pra namorar,mas as meninas da escola viviam em cima dele,e ele sempre chegava rindo e mim contando tudo e mostrando as cartinhas que elas mandavam,as mensagens nos cadernos que elas colocavam,e eu sempre o orientava que tava sedo e sempre converssamos muiito,chegou ao ponto de uma menina perguntar se ele era BV(boca virgem)nunca beijou,kkkk e ele respondeu que sim,é amiguinha dele da escola ai ela pediu aos outros coleguinhas pra segurar ele e ela beijar ele,acreditam?neste dia ele chegou em casa mim contando e mostrando a camisa da escola toda suja pois ele disse quefoi rolando no chao com os amiguinhos e saiu sem ela conseguir beijar,e ele ria o tempo todo,imaginem como andam as coisas,Mas ai agora ele conehceu uma menininha que esta a fim dele e ele diz que acha ela bonita e to vendo que ele ta se interessando, Shocked ja estou pensando e ficando preocupada mas tenho conversado muiiiiiiiiito com ele e fico tão preocupada Crying or Very sad mas a conversa amiga realmente é o melhor caminho pra mante-los proximo a gente e deixa-los confiante pra contar tudo.mas é dificil pra gente mãe né?ver meu pimpolho pensando namorar... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

gralobato
Membro Bronze

Usuário gralobato

Estatísticas e informações sobre gralobato

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 6
 Amigos.: 9

Vampirella
VIP Usuario

Usuário Vampirella

Estatísticas e informações sobre Vampirella

Ranking
VIP Usuario
VIP Usuario

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 99
 Amigos.: 84
 Desconhecido

Escrita em 09 Nov 2010 13:58 por usuário Vampirella

Olha meu irmão tem 14 anos e ano passado a mãe de uma menina de 11 anos me procurou pra eu autorizar o namoro dos dois (meu irmão mora comigo) eu tentei convencer a mãe da menina que era cedo para ela namorar, e essa mãe me disse que é melhor assim, ela vendo e cuidando melhor do que se eles namorassem escondido.
Eu fui até a escola falar com a orientadora de ensino que me disse que as meninas dessa idade estão sim namorando.
No teu caso o menino tem 11 anos, com certeza mais imaturo que meu irmão.

Agora a única coisa que posso te dizer, e digo pensando na minha filha que hoje é um bebê, realmente não podemos proibir, mas temos que ficar muito atentas, hoje as crianças não são mais tão inocentes como a gente era.

Beijos e boa sorte

Página 1 de 3 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.