mi ajudem a tomar a decisao certa sobre ter um bb agora!!

Esta enquete não tem tempo de validade.
mi ajudem!!
 50%     3 Votos
e agora oq eu faço??
 50%     3 Votos
Total de Votos : 6
 nath*alia
Membro Bronze

Usuário nath*alia

Estatísticas e informações sobre nath*alia

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 11
 Amigos.: 4

Escrita em 01 Fev 2011 20:10 por usuário nath*alia

Bom Flor como experiencia propria, não faça isso não. Ter um bb é maravilhoso, mais requer muitos cuidados e vc ainda é muito novinha.
Aproveite sua oportunidade de estudo, porque vai ser unica!
E curta um pouco mais, imagine só vc com 18 anos, com um filho sendo que você poderia ta estudando e até mesmo trabalhando ter as coisas para vc. Pense um pouco mais.

Eu tenho 19 anos e tenho uma filha com 10 meses. Hoje atualmente não posso estudar e muito menos trabalhar porque minha filha depende totalmente de mim. Não me arrependo, mais se tivesse pensado melhor teria feito diferente!!

POr isso digo a vocÊ pense muito e não faça isso não que é para seu bem!!

Até mais !
Bjoo'

fa.confeti
VIP Usuario

Usuário fa.confeti

Estatísticas e informações sobre fa.confeti

Ranking
VIP Usuario
VIP Usuario

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 148
 Amigos.: 147
 Desconhecido

Escrita em 04 Fev 2011 01:14 por usuário fa.confeti

nath*alia escreveu:

Bom Flor como experiencia propria, não faça isso não. Ter um bb é maravilhoso, mais requer muitos cuidados e vc ainda é muito novinha.
Aproveite sua oportunidade de estudo, porque vai ser unica!
E curta um pouco mais, imagine só vc com 18 anos, com um filho sendo que você poderia ta estudando e até mesmo trabalhando ter as coisas para vc. Pense um pouco mais.

Eu tenho 19 anos e tenho uma filha com 10 meses. Hoje atualmente não posso estudar e muito menos trabalhar porque minha filha depende totalmente de mim. Não me arrependo, mais se tivesse pensado melhor teria feito diferente!!

POr isso digo a vocÊ pense muito e não faça isso não que é para seu bem!!

Até mais !
Bjoo'  

Meu conselho é o mesmo, minha situação é bem parecida e tb não posso trabalhar. Estou no terceiro ano de Economia em uma das melhores faculdades do país e estou ralando p/ conciliar tudo.

Só colocar a razão antes da emoção, mostre que vc é madura e espere para ter um filho.

ucraina23
Membro Platina

Usuário ucraina23

Estatísticas e informações sobre ucraina23

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 21
 Amigos.: 18

Escrita em 10 Fev 2011 18:40 por usuário ucraina23

Flor, em primeiro lugar vá a um ginecologista para ele te indicar um anticoncepcional, e use camisinha por enquanto. Coito interrompido, que é o que vc está fazendo no momento engravida, viu!! Pelo que você escreveu, não está segura de ter filho agora, e com razão. Nós mulheres amadurecemos muito mais rápido que os homens, seu namorado pode estar louco para ter um filho, mas ele não tem noção do quanto uma mulher tem que deixar de lado para realizar esse sonho. Aproveite essa bolsa de estudos no Bom Jesus, já trabalhei lá e sei que é um colégio excelente e vc terá muito mais chances de passar no vestibular de medicina estudando lá. Só que para isso você terá que se dedicar, e com um bebê dependendo de vc, vc não conseguirá a dedicação necessária, e possivelmente terá que deixar todos seus sonhos de juventude de lado....Termine o ensino médio e comece o curso de medicina, quando estiver mais próximo do fim do curso, daí sim seria o ideal para vc engravidar... Casar por si só já é bem difícil quando se está estudando, digo isso por experiência própria, ter um filho, então...

Não esqueça de prevenir já. Se seu namorado realmente te ama, conversando e expondo seus pensamentos, ele entenderá e saberá esperar o momento certo pra vcs!!

Beijoks e tudo de bom!!

lu_aa
Membro Prata

Usuário lu_aa

Estatísticas e informações sobre lu_aa

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 4
 Amigos.: 3

Escrita em 11 Fev 2011 15:19 por usuário lu_aa

é... não é facil mesmo
acho que sería bom esperar mais...

Agora, please, no mínimo mesmo com 18... Porque agora com 15, Jesuuuis, nem pensar flor!

acvelasco
Membro Platina

Usuário acvelasco

Estatísticas e informações sobre acvelasco

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 73
 Amigos.: 47
 Desconhecido

Escrita em 28 Fev 2011 09:43 por usuário acvelasco

Tu ainda é tão imatura que criou um topico na net perguntando se vc deve engravidar ou nao! quem tem saber se deve ter ou nao um filho é VC! para pra pensar..... AFF

lelale2011
Membro Platina

Usuário lelale2011

Estatísticas e informações sobre lelale2011

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 53
 Amigos.: 33

Escrita em 04 Abr 2011 15:36 por usuário lelale2011

com quinze anos seu corpo ainda não está preparado prá um bebê; dezesseis ainda é pouco; se eu fosse vc aproveitaria prá estudar porque ainda é muito nova e adiaria os planos do filho um pouquinho. criança é coisa séria, custa caro e não tem devolução; já pensou se daqui uns dois anos esse amor acaba e seu namorado te deixa sozinha prá criar essa criança? eu sou independente e me vi sozinha com um filho prá criar com mais de trinta anos, e foi muito complicado; já pensou como seria com vc?

hellenlhp
Membro Diamante

Usuário hellenlhp

Estatísticas e informações sobre hellenlhp

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 79
 Amigos.: 36
 Desconhecido

Escrita em 21 Abr 2011 10:41 por usuário hellenlhp

Flor eu vo te dar um conselho
engravide depois da faculdade viu!
Eu tive meu filho com 18 anos
hj ele tem 1 ano e 2 meses praticamente e até hj naum consegui voltar a trabalhar nem fazer a faculdade que eu queria. Pq? Ele simplesmente é super apegado cmg, se começo a trabalhar logo ele fica doente =/
E tbm pra esperar se é isso mesmo que vc quer, se vc vai dar certo com esse rapaz... casem-se... curtem-se e depois tenhm um bebê. Eu tive meu filho eu namorava a 3 anos e 5 meses e hoje naum estou mais com o pai do meu filho e cuido dele sozinha ... meus pais me ajudam né... mas naum ocupam um lugar de marido e pai presente né?
O pai me ajuda com o meu filho mas naum é a mesma coisa .... por exemplo ele reconhece já eu como mamã e minha mãe vóvó e meu pai vô e o meu ex ele naum o chama de papa ... simplesmente pra ele naum existe ainda essa palavra ... naum sabe dizer quem é e ele o vê todo fds ... mas mesmo assim ...
é melhor vc esperar pq vc é nova ainda pode acontecer muita coisa....

Página 3 de 3 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.