mi ajudem a tomar a decisao certa sobre ter um bb agora!!

Esta enquete não tem tempo de validade.
mi ajudem!!
 50%     3 Votos
e agora oq eu faço??
 50%     3 Votos
Total de Votos : 6
 escarlati

Usuário escarlati

Estatísticas e informações sobre escarlati

Ranking

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 1
 Ainda não tem.

Escrita em 06 Mar 2010 08:59 por usuário escarlati

oi gente...queria um conselho!tenho 15 anos,meu namorado tem 18,nos vamos casar ano que vem.Vamos comprar uma casa e tal...mais assim,ele quer muito ter um filho comigo,agente costuma transar sem camisinha mais ele nunca goza dentro de mim e tal...so ki assim,ultimamente td vez que agente faz se eu nao mando ele tira,por ele fikaria la e tal!eu ganhei uma bolsa de estudos em um dos melhores colegios do brasil que e o bom jesus!e nao quero perder essa oportunudade de vida pq quero fazer medicina,mais eu tambem gostaria muito de ter um filho,acho ki ate agora nao tive pq ainda tenho um poco de juiso!minha mae ate me apoiaria se eu engravidasse,mais o resto da minha familia mi crusifikaria!!entaum decidi ki vou engravidar com 18,pq dai eu fiko um ano em casa cuido do bb durante esse um ano e fasso a faculdade,mais e claro que vou engravidar quando estiver tyerminando o terceiro ano,assim vou poder fikar mais tempo com o bb!oq vcs acham??e outra coisa,eu gostaria muito de ter de parto normal,mais ele acha melhor cesaria,mais como vai ser eu ki vai sentir dor,eu gostaria de saber tambem qual e a opiniao de vcs sobre isso??

mi ajudem...bjs Sad

lbb
VIP Usuario

Usuário lbb

Estatísticas e informações sobre lbb

Ranking
VIP Usuario
VIP Usuario

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 186
 Amigos.: 42

Escrita em 07 Mar 2010 20:44 por usuário lbb

Eu não engravidaria mesmo....Nova e com tanta coisa para aproveitar. Bebe dá muito trabalho. Medicina requer muito estudo. Eu tive meu filho fazendo faculdade de direitoe larguei pq se não como podia criar meu filho e como daria atenção para ele. O que acontece que tudo sobra para a mulher pq para os homens não muda nada e eles continuam a vidinha deles pq quem cuida mesmo do bb é a mãe, noites sem dormi e etc....
Se vc tem um pouco de juizo goste de vc primeiro e depois do seu namorido.
Beijos

tany27
Membro Ouro

Usuário tany27

Estatísticas e informações sobre tany27

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 18
 Amigos.: 13

Escrita em 09 Mar 2010 17:23 por usuário tany27

Vc é muito nova aproveita sua juventude.

mamãebeta
Membro Diamante

Usuário mamãebeta

Estatísticas e informações sobre mamãebeta

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 0
 Amigos.: 11

Escrita em 11 Mar 2010 15:30 por usuário mamãebeta

Jesus... Amiga, não faz isso!!! Eu sei que tudo parece ser maravilhoso, mas não é bem assim não!!!
Eu fui mãe pela 1ª vez aos 18 anos, NÃO foi planejado, mas ela foi muito bem vinda, eu estava no 1º ano da faculdade de Direito... Ou seja, CAOS! Só Deus sabe como eu lutei para me formar... e o casamento foi pelos ares, não dei conta de tudo não... Eu estava amadurecendo, ele tb... enfim...

Vai estudar, namorar, aproveitar a vida com juízo... Sinceramente, vc acha mesmo que vai conseguir passar num vestibular para medicina tendo que se dedicar a milhares de outras coisas?? Marido, se bobear, dá mais trabalho que filho!!!

Desculpe se estou parecendo mal educada, não é minha intenção... eu só acho que tudo na vida tem seu tempo... e vc agora, está no tempo de estudar... e namorar, tb, claro!!! kkkk

Pensa direitinho, viu?? Vc é só uma menina... Que Deus ilumine seus pensamentos e vc faça as escolhas mais acertadas.
Um beijo!

claudia ri
Membro Prata

Usuário claudia ri

Estatísticas e informações sobre claudia ri

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 24
 Amigos.: 30

Escrita em 13 Mar 2010 02:23 por usuário claudia ri

Olha, eu engravidei aos 17 anos e tenho pavor qdo alguem diz que esta gravida nova assim o que quer engravidar. Tbém tinha mil planos pra minha vida, achava que meus pais iriam amar a idéia de serem avós...mas foi tudo diferente do que pensava...parei os estudos até ela completar 4 anos e meu marido poder ficar com ela, meus pais amam ela de paixão hoje, mas tive muita complicação na gravidez que ela até nasceu prematura por conta do estresse...
Resumindo, hoje que estou casada com o pai da minha 1ª filha, tenho minha casa, terminei os estudos e tenho uma profissão...tive meu 2º filho 10 anos depois da 1ª e foi a melhor coisa da minha vida...hoje estou mais madura, tenho mais tempo pra me dedicar a ele, e todos curtiram essa gravidez, pude exibir meu barrigão, sem vergonha de ninguem...
Só ficou pra traz a frustração de não ter terminado a minha faculdade, pq não é facil estudar, cuidar de filhos, casa e marido.
Eles não são programados assim como vc cita lá em cima, que vc vai fazer isso ou aquilo. Filhos são imprevisiveis e muito dependentes de nós. Seu corpo ainda esta em formação...sei que nessa idade nos achamos a dona da razão e que damos conta de tudo, mas seja inteligente, vc tem a vida toda pela frente e hoje em dia muitas mulheres fazem assim que é bom pro casal e pros filhos, estude, se forme, monte sua vida financeira, case 1º e depois tenha filhos e seja muito feliz com eles...bjs

bekofice
Membro Elite

Usuário bekofice

Estatísticas e informações sobre bekofice

Ranking
Membro Elite
Membro Elite

Clube E-family
Clube E-family

Autor(a)
Autor(a)

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 214
 Amigos.: 140

Escrita em 19 Mar 2010 02:55 por usuário bekofice

Oi Florzinha eu engravidei aos 14 anos e tive meu filho com 15 anos eu e pai dele planejamos já que eu queria sair de casa e minha mãe não era nada liberal eu achei q mesmo tendoum bb tão novinha eu poderia estudar trabalhar enfim dar conta de td grande engano meu.Resumindo hoje com 25 anos tenho 4 filhos os amo muito estou no meu 2° casamento não estudei não trabalhei enfim pensei que td seria facil mas não foi.Não me arrependo dos meus filhos mas eu poderia ter esperado mais e ter tido os 4 do mesmo jeito só que com mais maturidade. Pense bem antes de fazer algo que venha prejudicar mais tarde vc e uma vida inocente pois depois de já feito não tem como voltar atras filho é para sempre. faz como as meninas disseram e depois vc pensa em bb será bem melhor..Bjinhos

lijndy
Membro Bronze

Usuário lijndy

Estatísticas e informações sobre lijndy

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Amigo.: 1

Escrita em 26 Mar 2010 16:26 por usuário lijndy

Olha vo ti dar minha opinião pra Você acho que se vc e ele quer tem que ter sim pq nao se vc e inteligente e seus pais vao te apoia e sem fala que seu namorado te ama vai em frente sabe pq?Vai que ele que muito um filho e tem com outra em?Vai em frente e seja feliz VcS 3 Cool

carol1612
Membro Elite

Usuário carol1612

Estatísticas e informações sobre carol1612

Ranking
Membro Elite
Membro Elite

Clube E-family
Clube E-family

Autor(a)
Autor(a)

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 111
 Amigos.: 52
 Desconhecido

Escrita em 28 Mar 2010 00:41 por usuário carol1612

Concordo com todas...
Aproveite a oportunidade!
Eu cuidei de 2 irmãos na minha adolescência e acabei amadurecendo rápido demais, nao tinha muitos amigos, só responsabilidade...

Espere o momento certo... Você é muito nova...
Tem coisas na vida que não voltam mais, e uma delas é fazer as coisas que as garotas na sua idade faz: Ter amizades, estudar, aprender coisas novas, etc.
Outra coisa: Voce tem certeza de que ele é a pessoa certa? Ore à Deus e só se case quando sentir que deve. Se ele for a pessoa certa, terá paciência em esperar.

Bjim

carlinha_h
VIP Usuario

Usuário carlinha_h

Estatísticas e informações sobre carlinha_h

Ranking
VIP Usuario
VIP Usuario

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 156
 Amigos.: 62

Escrita em 08 Abr 2010 22:19 por usuário carlinha_h

Flor...não faça isso...curta sua juventudo seu amor e sua liberdade...eu comecei a namorar aos 15 anos, namorei por 12 longos anos...(com o mesmo...rsrsr), curti tudo que tinha direito, nos casamos e hj depois de 3 anos de casados resolvemos que havia chegado a hora...estamos gravidos de 23 semanas.

Vc é muito nova ainda tem muito o que aproveitar e aprender...Aproveite essa bolsa de estudos, namore bastante e deixe os filhos pra depois....se ele realmente te amar vai apoiar sua decisão e aproveitar coada momento com vc até chegar o dia em que vcs decidirem q chegou a hora...

enile
Membro Novo

Usuário enile

Estatísticas e informações sobre enile

Ranking
Membro Novo
Membro Novo

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Ainda não tem.

Escrita em 12 Abr 2010 11:59 por usuário enile

oi meninas sou novata meu nome é enile tenho 19anos meu namorido tbm kero estou tentando engravidar á 1mes o q vcs acham?

Página 1 de 3 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.